Produtos para Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta jan 12, 2005 3:59 pm

Olá a todos!

Tenho uma gatinha persa silver shaded que precisa de muitos cuidados com o pêlo, como devem saber todos os donos desta raça. Apesar de ser escovada todos os (santíssimos!) dias e banhada 2 vezes por mês, ela tem os pêlos debaixo do queixo oleosos e um pouco amarelecidos e os pêlos por detrás das orelhas também oleosos. Tenho dado banho com um champô para gatinhos da Beaphar (o que se pôde arranjar) e com detergente da loiça para desengordurar e entre banhos ponho pó talco ou amido de milho nas áreas oleosas. Ela fica com o pêlo muito fofinho e um pouco menos oleoso mas não resolve os problemas. Sei que existem produtos para estes problemas específicos (desengordurantes e branqueadores) mas como vivo nos Açores, é muito difícil encontrá-los. Gostaria de saber que produtos utilizam para cuidar do pêlo dos vossos persas e onde compram-nos. Têm conhecimento de alguma loja online com produtos especializados à venda? Já consultei vários sites estrangeiros, na maioria americanos, mas com os portes de envio, os preços são astronómicos.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jan 12, 2005 4:13 pm

ssequeira, vou-lhe enviar em pm onde pode encontrar esses produtos.
Realmente são produtos muito caros, mas valem a pena pois duram bastante tempo e temos os nossos animais mais bonitos e saudáveis a nível de pêlo. Normalmente as lojas não tem esses produtos pois aqueles que são mesmo bons são encomendados dos EUA. Hà uma loja de animais em Lisboa que os manda vir e possivelmente se lhes pedir eles mandam-lhe para os Açores, eu já fiz isso com gatinhos meus que foram para os Açores e não me pareceu muito complicado, mando-lhe para jà um site onde poderá encontrar alguns produtos:
Http://www.pandecats.com
uaimori
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 4:31 pm

Desculpe, debaixo do queixo , penso que é seborreia. encomende na sua vet clorexidina e esfregue o queixo da gatinha todos os dias. É semelhante ao betadine mas não mancha, vai ver que lhe vai passar a seborreia. :D :D :D :D
ssequeira
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 9:16 pm

Obrigada, uaimori, pela resposta. Fico a aguardar o pm com os produtos e locais que referiu. Se vejo que o preço não compensa, sempre tenho a hipótese de pedir a familiares meus do Canadá para me enviarem os produtos.

Quanto ao problema dos pêlos do queixo, não me parece que seja seborreia porque não há qualquer descamação. Vendo bem, o veterinário também ficou alarmado quando lhe disse por telefone que estavam amarelecidos (não me chegou a dizer o que achava que era) mas depois de a ver confirmou o que eu já pensava - estão apenas manchados. Ela está sempre com o queixo molhado da água que bebe e presumo que deve roçar também na ração quando come. Já me recomendaram num forum americano aplicar uma pasta de água oxigenada com carbonato de cálcio para tirar as manchas mas não encontro por cá. Enfim, eventualmente hei-de encontrar uma solução.

Já tinha visitado o site Pandecats mas é preciso ser membro para ter acesso aos artigos. Consulto muito o site Persian-cats.com principalmente para utilizar o forum onde tenham recebido bons conselhos de outros donos e de criadores profissionais. Aqui está o endereço caso não conheça:
http://www.persian-cats.com

Mais uma vez obrigada. É reconfortante poder trocar de impressões com entendidos na matéria. ;)
uaimori
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 9:46 pm

ssequeira, sou mesmo uma naba nisto da net eu já lhe enviei a pm mas não deve ter recebido.
Assim contacte-me para [email protected] que eu dou-lhe a indicação daquilo que sei, pois pelos vistos não consigo enviar pms.
De qualquer forma, a única forma de a sua gatinha não ficar marcada é ensiná-la a beber água dos bebedouros que se utilizam para os coelhos, mas tem que ser com os de litro, pois a boca é maior, têm a tampa encarnada, pelo menos os meus gatos recusam todos os outros.
A técnica para os ensinar a beber é agarrar umas vitaminas que eles gostem e levá-los devagar até ao local e colocar enquanto eles estão a lamber, a pasta por detrás de forma a que eles não lambam muita pasta mas passem a língua pelo bebedouro e percebam que sai de lá água.
Eu para habituar os meus gatos, fiz isso num fim de semana que estava em casa e tirei-lhes a água toda e, depois de 2 a 3 horas repeti o processo com todos, até eles se habituarem. Inicialmente faça isso com água do Luso pois é mais agradável para eles.
Penso que a questão da troca de experiências é bom, eu também já aprendi coisas que desconhecia com alguns foristas aqui na arca,... e sobre gatos :D :D :D :D
ssequeira
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 10:37 pm

Ainda não recebi o pm. Não sei se está a demorar ou se realmente houve um problema. Vou tentar enviar para si, se não funcionar, envio-lhe um mail.

Por acaso já me tinham recomendado o bebedouro mas não estou completamente convencida. Mete-me impressão os gatos beberem água por um pequeno tubo. Sei que é tolice minha mas parece-me que assim não conseguem beber o suficiente. Para além disso, não iria resolver totalmente o problema pois a gatinha bebe não só do comedor mas de todas as fontes - refiro-me aos cantos da banheira, à sanita, até ao globo do peixe! Tento manter sempre a porta da casa de banho fechada mas ela aproveita-se logo que a encontra aberta. De qualquer forma, vou tentar.

Disse que dava água Luso aos seus gatos? Foi só para aprenderem a usar o bebedouro ou bebem sempre água de garrafa? Às tantas é a água da torneira que mancha os pêlos. Mais uma experiência a fazer...

Obrigada!
uaimori
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 11:11 pm

pois é,... a mim também me custou a convencer até experimentar.
Os gatos deixam de andar sempre molhados na gola com o perigo de se constiparem e andarem todas besuntados.
Eu ainda não consegui o sucesso na totalidade pois como tive bébés não quis arriscar com estes, pois estava por vezes fora de casa mais tempo do que desejava e, coloquei novamente bebedouros. Há gatos que preferem o biberon mesmo que tenha o bebedouro no chão, outros que preferem o bebedouro e outros que tanto lhe faz. De qualquer forma, eu verifiquei e realmente o biberon , (mas tem que ser o de litro) larga muita água mas sempre limpa, o que os gatos asseados como são gostam muito.
Falando com outros criadores estes disseram-me que os bébés aprendem com as mães a beber mas eu essa,... ainda tenho que tentar, pois tenho medo pelo facto de nem sempre estar em casa. Aconteceu uma coisa engraçada, comprei outros biberons que pensei que fossem melhores e nenhum lhe tocou, dei a uma criadora minha amiga e os delas também fizeram o mesmo. Só aceitaram os de tampa encarnada, não sei se é por isso ou não, eu pessoalmente penso que é pelo facto de o sistema permitir que a água corra para a boca sem ser necessário muita pressão.
No que respeita a dar sempre água do luso eu pessoalmente vou variando de água engarrafada, água da torneira também vou intercalando. pois dar sempre água do luso pode descalcificar. A situação da água do luso deve ser mais dada aos machos por causa dos problemas urinários que podem ter com frequência.
Eles sujam-se por causa da ração e da água essencialmente.
Se a sua gatinha gosta de beber da torneira já é meio caminho andado.
Eu até fiz outra coisa que me esqueci de lhe dizer á pouco. Depois de um bom tempo de lhes tirar a água, agarrei no bebedouro, chamei-as com as vitaminas e coloquei bastante no bebedouro, quando elas estavam entusiasmadas a lamber, eu fazia pressão no bebedouro para perceberem que saia bastante água só mais tarde o passei para a parede e fiz o sistema que lhe falei à pouco.
Obrigado por me ter enviado o site para ver, pode também pedir os produtos no site que lhe enviei mesmo não sendo membro, ficam é mais caros.
Bem desejo-lhe sorte para conseguir, pois as silvers são temperamentais e, já vi que essa tem uma dona que a deixa expressar a sua mentalidade em pleno :D :D :D
uaimori
Membro Veterano

quinta jan 13, 2005 7:10 pm

ssequeira , já lhe enviei a pm, confirme se a recebeu, por favor
:D :D
ssequeira
Membro Veterano

sexta jan 14, 2005 2:35 pm

Sim, já recebi. Obrigada! :D
Vou responder mas ainda não tive tempo.