Esterilização gata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

terça out 15, 2002 4:41 pm

Olá Starfish, realmente as gatinhas segundo o que me informaram devem ser esterlizadas antes do 1º cio. Como moro no Porto não te posso informar uma clinica boa mas os preços que tenho visto andam todos à volta do mesmo. Eu própria faz hoje 3 semanas tive que mandar a Rita ( a minha gata com 4 anos ) para esterlizar porque infelizmente andei a adiar e ela ganhou um nódulo cancerígeno numa maminha e aproveitei para fazer o que devia fazer há 4 anos atrás.
agora está boa mas aconselho vivamente a esterlização logo de pequeninas. Bem passei um mau bocado, mas já passou e a Rita está óptima e mais pachorrenta :lol:
beijinhos e que tudo corra bem...
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quarta out 16, 2002 9:04 am

Já tentaste a UZ?
Quando fôr esterilizar os meus pequenitos provavelmente vou fazê-lo lá.
Desde que adoptei a Inca que tenho ido sempre lá ao Vet e, até agora, estou contente com o atendimento e com a atenção dispensada aos meus pequenitos.
starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

quarta out 16, 2002 10:51 am

Cara Terry,

Efectivamente a primeira consulta da Bolota foi na Zoófila com a Drª Rute. Achei-a bastante simpática. A questão é que só fazem a esterilização após o 1º cio o que me suscitou várias dúvidas uma vez que tenho verificado que as opiniões relativamente a este assunto não são consensuais. Quem opera é o Dr. Vasco Cardoso e lembro-me de quanto me inscrevi na Arca ter lido opiniões favoráveis relativamente a este veterinário. De qualquer modo tenho de decidir o que fazer pois a Bolota está quase com 4 meses.
Baby
Membro
Registado: sexta jun 07, 2002 8:54 am

quarta out 16, 2002 12:37 pm

Starfish,

Ainda tens tempo para decidir! Dúvido que a tua gatinha faça o 1º cio antes dos 6 meses! A minha foi operada há 15 dias e estáva com 6 meses sem nunca ter feito cios.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta out 16, 2002 1:17 pm

eu operei, quer dizer o dr.vasco cardoso operou 2 gatas com cerca de 8 meses e nenhuma deles tinha tido cio. aliás recusou-se a que eu desse a pílula a uma nem que fosse por um mês. tudo correu bem. a kitty também foi operada por ele talvez com a mesma idade. estava grávida, mas já apareceu assim. com ela, ainda correu melhor, porque não apresentou ter tantas dores no pós-operatório.
anjaazul
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta out 17, 2002 12:46 pm

Starfish
A decisão final é sempre tua....
Ninguém melhor do que tu para decidires!
A mim nunca me falaram na necessidade de a gata já ter tido o 1º cio, mas a ninguém sabia ao certo se a Inca já o tinha tido (na altura da adopção).
O que importa é que tudo corra bem!
Boa sorte!
Responder

Voltar para “Gatos”