Alimentação Retrivier do Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Qual a melhor marca de alimentos secos ? Na sua opinião, se puder explique os porquês?

Royal Canin
14
44%
Eukanuba
10
31%
Science Plan
8
25%
Friskies
0
Sem votos

Total de votos: 32
Tzar
Membro Júnior
Registado: sexta dez 31, 2004 4:37 pm
Localização: Retriever do Labrador,Rottweiler,Pastor Belga,Caniche,etc...

quarta jan 12, 2005 6:31 pm

Por constatar opiniões tão diferentes em relação á alimentação dos nossos cães, lanço desta forma e para nos satisfazer todas as Curiosidades / Duvidas, uma sondagem onde nos devemos pronunciar sobre:
Tipo de Alimentação : Seca (Marca/Gama) ou Outra (Arroz,etc.)
Suplementos: Biscoitos / Vitaminas,Etc.
Tudo o que vos possa ocorrer e já agora finalizar com resultado, ou seja, como está de saude e aspecto o nosso mais que tudo.
E já agora uma votação sobre qual a melhor marca de alimentação seca... Vamos lá ver o Marketing a funcionar :lol:

O Meu Contributo:
Alimentação Seca Royal Canin Maxi Junior
Biscoitos Eukanuba
Em relação á saude propriamente dita penso que está bem, o vet. assim o diz, o aspecto pode tb ter a ver com o Bloodtype, mas é fantástico. :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 13, 2005 6:09 am

Eu sempre usei RC (com a Zorra) e tenho-me dado bem.
Como já comentei noutro tópico vou experimentar a Acana Lamb and Rice que é uma marca canadiana de que dizem muito bem, só para ver os resultados.

Dizem que é muito digerível e que por isso as fezes são menos e sem cheiros.
O que mais me cativou é que é sujeita - lá no Canadá - a um apertado controlo de qualidade e é produzida com produtos adequados ao consumo humano - nada de patas, cabeças, ossos, etc.

É claro que isto que agora vos conto é conversa de criador.
Sem querer ser cínica, temos de nos lembrar que, por vezes, podem haver outros motivos (preços excepcionalmente atrativos para criadores, prendas, etc) que levem o criador a aconselhar a marca A ou B.

Por isso, nada como ver com os meus olhos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quinta jan 13, 2005 5:41 pm

Mesmo a calhar este tópico, eu ía abrir um sobre o mesmo assunto ;)

O que eu queria saber era se alguém usa a RC - Especial Labrador? E quais os resultados?

O Afonso sempre comeu Hill's Science Plan e biscoitos light da Eucanuba, tendo obtido bons resultados, apesar das fezes cheirarem mal (mas afinal...haverá algumas que não cheirem?).

A problema que eu tenho (e que me parece muito superior a qualquer Labrador que eu conheço) é a queda excessiva de pêlo! :? :? É mesmo demais! Pêlos em todo o lado!

Estava a pensar trocar de ração para testar e tentar resolver este problema, ou pelo menos minorá-lo. Mas isto sem perder qualidade na Ração claro...
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta jan 14, 2005 4:12 am

alface Escreveu: ...Estava a pensar trocar de ração para testar e tentar resolver este problema, ou pelo menos minorá-lo. Mas isto sem perder qualidade na Ração claro...
Antes de trocar a ração, experimente misturar uma colher de sobremesa de levedura de cerveja à ração, não é de um dia para o outro mas vai notar diferenças... ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jan 14, 2005 8:53 am

Eu usava RC para labs.
E devo dizer que me dava muito bem.
Nomeadamente agora, que estou a fazer mistura para passar à Acana, vejo que a Zorra prefere a RC - escolhe os RC primeiro.
Se, como eu suspeito, os resultados da Acana não forem claramente melhores que a RC, quando esta saca acabar vou voltar à RC para labs.

Os meus vizinhos usam azeite para a queda excessiva de pêlo (mézinha local).
Mas essa da levedura de cerveja eu não conhecia...
Fica registada.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

sexta jan 14, 2005 10:37 am

Eu junto à ração uma colher de óleo de milho e em relação à queda não vejo mudanças assim tão significativas.

Ele tem um pêlo muito bonito e macio.....o senão é que o produz em quantidades industriais...Falei com o Vet sobre este assunto e ele diz que não há mt a fazer. Simplesmente há cães assim, que não fazem a muda em duas alturas específicas, o pêlo cai diáriamnete. Ele está com óptimos resultados com a ração da Hills e não vale a pena mudar...

Haja aspirador que resista... :? :?
Já tentei ensinar ao Afonso como se aspira a casa....mas ele mandou-me às urtigas :p :p
MMPA
Membro Veterano

sexta jan 14, 2005 11:29 am

Os óleos dão brilho ao pelo (gordura), a levedura é um pó que sinceramente não sei como actua, o que vejo é que há uma grande diferença na quantidade de pelo que cai.
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sexta jan 14, 2005 11:32 am

O azeite, levedura de cerveja, oleo de milho..etc... servem apenas para realçar o brilho natural do pelo, para minimizarem a queda de pelo excessiva utilizem uma raçao de borrego (lamb&rice)
apesar das fezes cheirarem mal (mas afinal...haverá algumas que não cheirem?)
Alface, sim existem fezes que nao cheiram mal, isso acontece quando o cão desenvolve um correcto processo digestivo.

Já agora para nao fugir ao topico,
uso bento kronen, resultados a 100% (nao a 95% ;) )

Cmp.
D.R
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sábado jan 15, 2005 1:12 am

noInfo Escreveu: O azeite, levedura de cerveja, oleo de milho..etc... servem apenas para realçar o brilho natural do pelo, para minimizarem a queda de pelo excessiva utilizem uma raçao de borrego (lamb&rice)
Boa noite,
peço desculpa por discordar relativamente à levedura de cerveja. Apesar de ser algo, que todas as rações têm na sua composição, por experiência própria, reparo que não é o suficiente. Os meus cães de casa comem Lamb ou Fish, de uma determinada marca, mas após começarem a tomar a levedura, a queda de pêlo diminuiu 50% (não exagero, e falo de Goldens que têm o pêlo longo).

Esta situação (da insuficiência de levedura) aplica-se a várias rações: Hills, Eukanuba, RC e Proplan (também por experiência). Não só abrilhantou o pêlo (sem dúvida), mas alterou a queda do mesmo.

No entanto, concordo que a ração de borrego ou peixe de QUALQUER RAÇÃO, são as melhores para a qualidade do pêlo de qualquer cão.
noInfo Escreveu: Já agora para nao fugir ao topico,
uso bento kronen, resultados a 100% (nao a 95% ;) )
Cmp.
D.R
Usei durante algum tempo, e os resultados com os puppies são muito bons.

Relativamente às marcas colocadas no inquérito, optei pela Hills, por uma questão de confiança e de poucas opções, mas nunca seria a minha 1ª escolha.

No que diz respeito à RC Labrador, na minha humilde opinião é únicamente marketing. Não aceito que seja lançada uma ração, cujo preço é de 12kg/55€, quando o Maxi Adult (praticamente igual) tem 15kg/53,50€.

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
noInfo
Membro Veterano

sábado jan 15, 2005 3:32 am

Golden,
a levedura de cerveja apesar de ser uma alta fonte de biotina (vitamina H) para ter resultados significativos teria que ser utilizada em quantidades enormes,(tipo raçao a boiar em levedura), logo, não faz sentido ser o ingrediente predefinido para o efeito, outra forte fonte de biotina é a carne de borrego(carne vermelha).
Para uma alimentaçao equilibrada uma raçao deverá conter uma % de carne, entre os 10....20%,
ou seja numa raçao de borrego a carne é a principal fonte de vitamina H , claro que aliado á levedura e a outros oleos naturais mais forte fica a acçao da biotina.
uma raçao de frango, que leva a mesma % de levedura que a de borrego nao produz nem metade dos resultados a nivel cutâneo.
As vitaminas A, B2, B3 e B6(acho que sao só estas) tb sao benéficas ao pelo, visto servirem de auxilio na acçao da biotina, os cereais, oleo de peixe etc... sao as principais fontes dessas vitaminas nas raçoes.

(para quem nao sabe a biotina ou vitamina H é uma vitamina que participa na formaçao cutanea...... é essencial ao pelo do cao)

Cmp.
D.R
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 15, 2005 11:36 am

noInfo Escreveu: Golden,
a levedura de cerveja apesar de ser uma alta fonte de biotina (vitamina H) para ter resultados significativos teria que ser utilizada em quantidades enormes,(tipo raçao a boiar em levedura), logo, não faz sentido ser o ingrediente predefinido para o efeito, outra forte fonte de biotina é a carne de borrego(carne vermelha).
Bom dia,

vou respeitar a sua opinião, mas mantenho a minha. Únicamente porque, não me estou a basear em teoria, e sim na experiência diária.

Posso também afirmar, que em ninhadas que vulgarmente têm a chamada «caspa», a partir do momento, em que começei a administrar a levedura de cerveja na ração, nunca mais tal aconteceu.

Também em casos, de cães com alguns problemas de apetite, ao ser administrada a levedura de cerveja em pó, na sua alimentação, foi notório o aumento do mesmo.

Daí que, sem sombra de dúvida, a levedura de cerveja será mantida na alimentação dos meus cães, e nos cães que me visitam. E aconselho vivamente a que seja utilizada.

Na levedura em pó, para cães do porte de um Golden ou Labrador, basta 1 colher de sopa bem cheia. Por vezes, devido ao pó ser muito fino, adiciono um pouco de água tépida, ou seja, ao ser diluida, é totalemente assimilada na refeição. Existe também em comprimidos.

Cumprimentos,
noInfo
Membro Veterano

sábado jan 15, 2005 6:15 pm

golden,
eu nao estou a discordar em relaçao aos efeitos da levedura, estou apenas a focar a a importancia do borrego visto este, ser a principal fonte de biotina numa raçao que o utilize, visto a % de levedura utilizada ser menor que a de carne, se juntar á raçao levedura extra com certeza melhores serao os resultados, mas vc nunca irá alcançar os mesmos resultados com uma raçao de frango msm adicionando uma colher de sopa de levedura.
quem tem problemas com a queda de pelo excessiva deverá optar por uma raçao de borrego, se juntar levedura melhor!
se usar uma raçao de frango mesmo que junte levedura extra os resultados serao smp inferiores. a minha intrevençao foi nesse sentido!
nao estou a por em causa a levedura ser menor fonte de biotina que o borrego, estou apenas a focar o que mais contribui para isso, devido á quantidade ser superior.
ficou exclarecida?

Cmp.
D.R

p.s: isto é teoria que é provada na pratica!
MMPA
Membro Veterano

sábado jan 15, 2005 6:42 pm

noInfo Escreveu: golden,
eu nao estou a discordar em relaçao aos efeitos da levedura, estou apenas a focar a a importancia do borrego visto este, ser a principal fonte de biotina numa raçao que o utilize, visto a % de levedura utilizada ser menor que a de carne, se juntar á raçao levedura extra com certeza melhores serao os resultados, mas vc nunca irá alcançar os mesmos resultados com uma raçao de frango msm adicionando uma colher de sopa de levedura.
quem tem problemas com a queda de pelo excessiva deverá optar por uma raçao de borrego, se juntar levedura melhor!
se usar uma raçao de frango mesmo que junte levedura extra os resultados serao smp inferiores. a minha intrevençao foi nesse sentido!
nao estou a por em causa a levedura ser menor fonte de biotina que o borrego, estou apenas a focar o que mais contribui para isso, devido á quantidade ser superior.
ficou exclarecida?

Cmp.
D.R

p.s: isto é teoria que é provada na pratica!
Apesar de não perceber nada dessas coisas, a ração que dou é de frango, e é à ração de frango que junto a levedura de cerveja e os resultados até agora têm sido satisfatórios, tenho muito menos pelo de cão para aspirar. E a quantidade que uso é mais ou menos uma colher de sobremesa.
noInfo
Membro Veterano

sábado jan 15, 2005 8:33 pm

MMPA,
o que eu quero dizer é:
Se fizeres o mesmo com uma raçao de borrego ainda menos pelo terias que aspirar ;)

borrego + levedura = 2 fontes de biotina ou vitamina H
frango + levedura = 1 fonte de biotina ou vitamina H (a da levedura)

Biotina é a vitamina interveniente na formaçao cutanea( o que deixa o pelo forte e saudavel)

alguma duvida ainda...?!?

Cmp.
D.R
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 16, 2005 12:31 am

noInfo Escreveu: Se fizeres o mesmo com uma raçao de borrego ainda menos pelo terias que aspirar ;)
borrego + levedura = 2 fontes de biotina ou vitamina H
frango + levedura = 1 fonte de biotina ou vitamina H (a da levedura)

Biotina é a vitamina interveniente na formaçao cutanea( o que deixa o pelo forte e saudavel)
Boa noite,

sem dúvida que concordo consigo. Mas temos um problema de logistica, ou seja, 80% dos donos dos cães dão uma ração de galinha e não de borrego, devido à diferença de preços entre ambas as referências. Sempre que falo em rações, repito constantemente que em qualquer marca, o Borrego ou Peixe são as melhores, principalmente para o pêlo.

Senão vejamos:

RC - Não tem Lamb, daí que não se coloca esta questão, apesar de tentarem substituir pela Sensible (que é na mesma de galinha) existindo uma diferença de 10€ entre ambas as referências.
Euk - Diferença entre glinha e borrego 8,55€
Hills - Diferença entre galinha e borrego 9,30€
Proplan - Diferença ... 5.90€
Cibau - Diferença ... 10€
Flatazor - Diferença... 7,5€
Regal - Diferença ... 8,5€

(Penso não me ter enganado nos valores, peço desculpa por qualquer erro matemático.)

Recapitulando, a maioria dos donos dá galinha ao seu cão. Se contabilizarmos que, um saco de 1kg/12,50€ de levedura dá para 2 meses e meio, veremos que mesmo assim a diferença de custo é menor.

E depois não se trata só do custo, trata-se também do factor psicológico. É mais fácil comprar uma saca de galinha hoje, e daqui a uma semana compra-se a levedura. Psicológicamente, não se está a dispender de um montante tão elevado de uma só vez, e nos dias que correm, todas estas pequenas coisas são importantes.

Tento ser prática e realista, e dividir as situações em duas partes: a que seria desejável, e a real. É com a real que me debato diáriamente ;) daí ter feito o comentário que fiz, no 1º post deste tópico.

Quanto aos beneficios da levedura, penso que o esclarecimento está completo e correcto ;)

Cumprimentos,
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”