Estupidez de um pseudo fiscal!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ronin
Membro Júnior
Registado: domingo jul 04, 2004 12:58 am

sexta jan 14, 2005 6:27 pm

Boas doggurus!!!!

Quero vos contar uma historia caricata q m aconteceu hoje de tarde... Fui comprar uma trela nova ao Guga ( golden com 8 meses, lindo e super meigo!) Fomos ao parque xperimentar a trela e dar umas correrias! O dito parque é o da cidade de Aveiro, e pra kem conhece é um parque pco concorrido tanto por pessoas como por animais tendo mais movimento ao f de semana. De subito aparece um senhor balofo e com cara de pcos amigos, olha pra nos e segue viagem. Eu e a minha a namorada continuamos a conversa, e eis q surge novamente o senhor e o Guga com vontade pra continuar a brincadeira vai em direccçao a ele com um pau na boca. Eu xamo-o em tom alto e ele continua mas c menos impeto... O homem demontra, uma afliçao q me impele a repreender o cao e pedir de imediato desculpas. Ele num tom arrogante, insipido,tipico de um homem de meia idade q nada fez na vida diz q um cao perigoso como o meu deveria andar sempre de trela senao haveriam consequencias... Eu pedi novamente desculpa alegando q o cao dada a sua boa indole era incapaz de aleijar alguem... Ele responde dizendo em tom paternalista demode e com um jeito de iluminado , "e se fosse uma criança???" Nunca o cao estaria solto nessa mesma situaçao! Repliquei q isso seria sempre no campo da hipotese, voltando me a desculpar... Ai o homem elevou o tom de voz dizendo q este cao era perigosissimo, q nao tinha educaçao nenhuma! Havia apercebi-me q poderia esta na presença de um mentecapto, e mudei o dicurso pra um género menos diplomático pra um modo mais directo. A discussao continuou e se nao tivesse la a minha namorada nao sei nao... Eu nao tenho por habito exaltar-me, nem é do meu feitio, mas ESSE HOMEM NAO SABE DISTINGUIR UMA CARRAÇA DE UMA LAGARTIXA QTO MAIS UM GOLDEN DE UM PITBULL... Passados alguns minutos, foi-se o homem quase q jurando vingança... Pergunto
1- como é possivel ainda haverem pessoas do genereo dakelas num pais suposto desenvolvido e moderno? O q me assusta é q a imagem q tenho do cidadao médio deste pais degrada-se cada vez mais, pessoas tacanhas, com horizontes fechadas, sem plena noçao das suas capacidades...
2- NUNCA MAS NUNCA irei educar algum filho meu numa cidade, privando-o da possiblididade de poder ter contacto implicito e directo com a Natureza ,correndo o grave rsico de poder trazer ao mundo alguem q nao consegue interagir com os seus pares de forma saudavel e inteligivel.
3- A componente social q um animail traz a vida de uma pessoa, deveria ser levada MUITO MAIS em consideraçao pois, graças a Deus e aos meus pais q me mostraram o mundo, ( tendo apenas 24 anos, ja viajei em todos os continentes), ensinando-me a respeitar e a CONHECER tudo o q de bom existe neste munndo, i.e. animais.
4- A legalidade de andar com ou sem trela, é verididica em qe situaçoes?? Por ex o meu cao tem tdo,LOP, registo etc...

Peço desculpa pelo testamento, mas sabendo em antemao q provavelmete a mtos de vós ja aconteceu o mesmo, despeço-me!!!

Hasta!
ronin
Membro Júnior

sexta jan 14, 2005 6:38 pm

So pra dizer q o home identificou-se como sendo um fiscal do municipo de Aveiro ahhhhpoixxx!!! E axa q um pastor alemao é mto mais meigo que um golden! ai maeeeeeeee
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 14, 2005 6:42 pm

Boas.

Por civismo e até para protecção dos animais, os cães devem andar sempre de trela. Isto mesmo num Parque Público. Não é só em Ruas e ou Avenidas que se correm riscos... ;) .

Suponha que em vez do homem, lhe aparecia outro cão, quiçá até dos que ataca mesmo...? Lá estava o seu Golden em apuros...né?

Claro que há gentinha que até dão dó à piedade... e esse homem quis foi fazer-se forte dadas as circunstâncias...está-se mesmo a ver..se calhar até é dos tais que em casa a autoridade foi pelo cano abaixo e a mulher até lhe dá com força...ehehehhehhe

De qualquer forma, o facto de ele dizer que o cão deve andar com trela, tem razão de ser...!

Custa-nos ver os nossos animais confinados... mas infelizmente os perigos são mais que muitos...tanto para os humanos como mesmo para eles...!

Nunca por nunca se pode pôr as mãos no lume por um animal, mesmo sendo nosso! O instinto animal está lá...! Quer queiramos quer não, um dia pode vir à superfície... especialmente quando alguém lhes mostra medo...que é o caso de muita gente que passa por nós quandos passeamos os " bobis " ;)

Conheço Aveiro como as palmas da minha mão ;) e desse Parque tenho ainda vivas as memórias dos meus últimos Anos de Liceu. Era para lá que ía estudar quando tinha testes ou exames. :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

sexta jan 14, 2005 6:44 pm

Já aconteceu e vai continuar a acontecer, porque há por aí cada animal (de duas patas)...

Eu tou farta de ter problemas desse género por causa do meu cão... as pessoas têm o cérebro ocupado com ar e apesar de nem sequer conhecerem as raças, têm sempre uma opinião a dar. Passam a vida a dizer-me que não posso ter um cão destes, que é um animal PROIBIDO!!! O pobre do bicho tem culpa de ter nascido da cor de um rott??? Coitadinho é um rafeiro do mais rafeiro que há, mas para os vizinhos, é um diabo!!!!

Acreditas que quando os cães aqui da rua ladram (e não são poucos) os vizinhos chamam a policia porque são os MEUS que estão a ladrar???

Olha, nestas situações já cheguei à conclusão que nem vale a pena dar troco nem tentar explicar seja o que for. Temos os cães e se somos pessoas responsáveis, não temos que dar explicações a ninguém. É que eu se começo a falar muito, começo a enevar-me (fervo em pouca água) e depois as palavras vão saindo e eu nem sou uma pessoa mal educada...

Pobres coitados, nunca na vida provarão a sensação de uma «lambidela» cheia de amor...
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jan 14, 2005 7:09 pm

Independentemente da educação ou não do individuo em caso, o facto é que na realidade o cão deveria de andar de trela.

Imagine-se a passear num jardim público com o seu filho (que não sei se tem) e de repente depara-se com um cão, que desconhece, a vir em direcção à criança, além de desconhecer o cão, desconhece também as suas intenções, como é que reagiria ???

Imagine também que o cão, embora seja um animal extremamente dócil, vem na direcção da criança e com o intuito da brincadeira atira-a ao chão e esta magoa-se, como justifica a situação ???

Eu percebo perfeitamente o seu ponto de vista, já que também tenho cães e conheço-os minimamente, estou por isso consciente que não atacariam ninguém, mas, involuntáriamente poderiam magoar.
A questão que se coloca é que, independentemente do cão ser dócil ou não, será sempre o cão a pagar a factura da liberdade que lhe proporcionamos em determinada altura e local.

Infelizmente e tendo em conta tudo aquilo que hoje se diz acerca dos cães, que parece que passaram de melhor amigo do Homem, para o inimigo publico nº 1, temos de ter o máximo cuidado, sempre tendo em mente que, qualquer facilidade da nossa parte, será paga pelo animal.
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta jan 14, 2005 7:13 pm

patbarbosa Escreveu: Pobres coitados, nunca na vida provarão a sensação de uma «lambidela» cheia de amor...
lindo... 8)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Bloodberry
Membro Veterano

sexta jan 14, 2005 7:20 pm

PauloSantos Escreveu: Imagine-se a passear num jardim público com o seu filho (que não sei se tem) e de repente depara-se com um cão, que desconhece, a vir em direcção à criança, além de desconhecer o cão, desconhece também as suas intenções, como é que reagiria ???

Imagine também que o cão, embora seja um animal extremamente dócil, vem na direcção da criança e com o intuito da brincadeira atira-a ao chão e esta magoa-se, como justifica a situação ???
mas... e o que fazemos? deixamos de brincar com os nossos caes? :( o meu rott quando era mais pequenino foi a correr atrás de uma miúda porque ela tinha uma bola e ele adora bolas (nunca vi nada assim :p ), ela começou a fugir com medo (entende-se, um rott mete respeito) e a gritar. muita gente começou logo a aparvalhar, como devem imaginar. mas no fim eu expliquei à mae o que se passava e ela alem de entender ainda chamou a filha e fez-me apresenta-la ao meu cao. tudo acabaou bem. trata-se é de umas pessoas saberem ver as coisas e outras nao :evil: como eu sempre digo, os parvos só veem o que lhes convem :p e esta mae nao era nada parva ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

sexta jan 14, 2005 7:25 pm

Concordo plenamente que os cães andem sempre à trela.

Apesar de confiar nos meus, é uma forma de segurança para mim e para eles, porque a última vez que o Lorde andou solto, foi atrás de uma cadela com cio e ficou 5 dias sem aparecer (apesar das várias equipas de busca que
arranjei para o efeito!!!).

Uma vez, mesmo com trela, apanhei um grande susto. Andava com ele na praia, à noite e subimos a rampa do subterrâneo a correr. A trela rebentou e eu espalhjei-me, mas o pior foi vê-lo a correr em direcção à marginal...dei um berro e ele sentou-se, cheio de medo, porque nem sequer percebeu o que tinha acontecido, mas eu assutei-me a sério!!!

Mas mesmo com a trela, há muito quem «se meta» sem o cão sequer passar cartão. Houve uma vez que a discussão «acendeu» porque um sr embirrou com a cauda do cão!!!!! (está cortada mas quando o adoptei já era adulto e já vinha assim!!!): o sr achava que eu mandei cortar a cauda para o cão ficar com uma expressão mais agressiva!!!!

Enfim, há cada um...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 14, 2005 7:26 pm

A lei existe e é para ser seguida.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta jan 14, 2005 7:27 pm

ronin Escreveu: Eu nao tenho por habito exaltar-me, nem é do meu feitio, mas ESSE HOMEM NAO SABE DISTINGUIR UMA CARRAÇA DE UMA LAGARTIXA QTO MAIS UM GOLDEN DE UM PITBULL... Passados alguns minutos, foi-se o homem quase q jurando vingança... Pergunto
Mas o chato é que o fiscal tem razão e não tem que saber distinguir...
Como já foi mais que debatido neste forum, a listagem que existe é para deitar areia para os olhos dos donos dos cães... como só foram utilizadas duas características para estabelecer a listagem (tamanho e potência de maxila) e se lançaram para lá raças de forma mais ou menos aleatória, há duas que servem para balisar a portaria... o Staffordshire Bull (20 kg e 40 cm de altura) e o Tosa (mais de 60 kg e mais de 70 cm de altura)... assim cabe às entidades autuantes decidir se um cão é "normal" ou "perigoso", não tendo sequer a hipotese do "potencialmente perigoso" uma vez que estes já estão descriminados... portanto bolinha baixa com o fiscal se não querem que o vosso bobi passe a ser mesmo um "cão perigoso"...

Eles andem ai, andem andem...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Bloodberry
Membro Veterano

sexta jan 14, 2005 7:32 pm

eu mesma já tive problemas e sustos por nao obedecer à lei... mas entristece-me porque els gostam de correr e eu gosto de brincar com eles. uma vez até fui para uma praia "deserta" para poder soltar os dois, visto que o meu srd é um rebelde :lol: e mesmo assim apareceu por lá um casal com um boxer e foi alta confusao :? o neru (srd) começou a correr atrás do boxer e o akira (rott) foi atrás (quando saem os dois juntos o akira ñ me obedece), ñ houve lutas nem nada disso mas foi um grande suto! e a praia é quase deserta, para ñ dixer mesmo só deserta. há sempre riscos. :o :o mas eu ñ vou deixar de soltar os meus canitos de vez em quando para eles correrem :o
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

sexta jan 14, 2005 8:05 pm

So pra dizer q o home identificou-se como sendo um fiscal do municipo de Aveiro ahhhhpoixxx!!!
Só disse que era fiscal, ou também mostrou identificação a comprová-lo? Dizer que era fiscal sem nenhum comprovativo, essa pessoa tem tanta autoridade como o "Zé policia", um senhor que costuma estar a "passar multas" nos semáforos (quem é de aveiro ou costuma passar cá, já o devem ter visto :p ). Mas que tinha razão no pormenor da trela, legalmente tinha.
Passados alguns minutos, foi-se o homem quase q jurando vingança... Pergunto
Por esta reacção não devia ser fiscal nenhum a sério mesmo :?
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Andree
Membro Júnior
Registado: terça nov 02, 2004 8:52 pm

sexta jan 14, 2005 8:13 pm

[quote=I_Pereira]
tanta autoridade como o "Zé policia"[/quote]

Não, desculpe, este tem mais! Este é mitico :lol:
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sexta jan 14, 2005 8:14 pm

O homem demontra, uma afliçao
As pessoas tem o direito de se assustar, de agir consoante o seu estado emocional e discursar a seu favor (quer tenham razão ou nao) tal como voçe tem o direito de ignorar.
ESSE HOMEM NAO SABE DISTINGUIR UMA CARRAÇA DE UMA LAGARTIXA QTO MAIS UM GOLDEN DE UM PITBULL
?o que quis insinuar com essa afirmação? o pitbull e perigosíssimo? (lá tinha o pit que ser metido ao barulho)
E axa q um pastor alemao é mto mais meigo que um golden! ai maeeeeeeee
e?? nao pode ser?

Dps é obrigatório fazer-se o uso da trela, se quiser ignorar a lei faça-o com prudência, senao vai ter mais surpresas destas e possivelmente com consequências.
Por fim, nao julge raças que nao conheçe, sabia que o seu cao pode tornar-se potencialmente perigoso devido a más experiências?
imagine que nessa situaçao que retratou o individuo agride o cão? ou dá- se um encontro com um cao desequilibrado que morde no seu?
garanto-lhe que nao sao necessárias muitas destas experiências para um cão se tornar desconfiado(potencialmente perigoso)seja qual for a raça.

Cmp.
D.R

p.s: 8 meses já uma boa altura para ele estar minimamente educado, o obedecer a um chamamento, ou a uma ordem de imobilização é meio caminho andado para evitar problemas desse género.
ronin
Membro Júnior

sexta jan 14, 2005 8:45 pm

Eu mencionei o pitbull pq é um cao q a nivel morfologico é totalmente dispar do meu pra estabelecer a analogia!!! Concordo qdo diz q qq cao podera moldar-se c experiencia, tal como o homem mas ninguem me tira da cabeça q existem raças propensas a algum nervosismo... Sei o q digo poix ja tive 2 pastores alemaes e alguns caes da serra. Ahh, outra coisa se conhece a raça (golden) eles sao extremamente brincalhoes e tbem trapalhoes sendo por isso elevado o potencial de risco e assumo-o!!! Mas ele tbem so anda sem trela c ninguem ou quase no parque e nunca perto de crianças!

P.S.- Os pitbull´s sao caes imponentes e lindos!
Responder

Voltar para “Cães”