Cadela com Cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 15, 2005 5:10 am

Eu não escrevo exclusivamente para a pessoa que postou.

O importante, num fórum, é que é lido por muito mais gente do que os intervenientes.
Há 10 anos atrás era fácil arranjar bons donos para cães de raça - hoje não é.
O número de animais abandonados aumenta em flecha.

É por isso que intervenções como a sua - que alimentam a inconsciência e a corrida à procriação à balda - são perigosas e é urgente combatê-las.

Já disse várias vezes que não tenho nada contra a procriação, mesmo de rafeiros desde que se assegure que a mãe tem os devidos cuidados e os filhos donos capazes.

Mas tenho tudo e mais alguma coisa contra a procriação caprichosa ou desleixada.

O que mais me aborreceu na sua intervenção foi esta cândida frase
arranja-se sempre alguem que quer um cachorrinho
Isto é uma falsa verdade.
Sim arranjam-se sempre donos para os cachorrinhos enquento são cachorrinhos...depois...

Só nesta página está um claro exemplo do que acontece soa pobres cachorrinhos quando crescem
Ainda a semana passada tomei conhecimento, pela minha costureira, de que os vizinhos dela, têm um cachorro que lhes foi oferecido e enquanto o cachorro era cachorrinho...era tudo mimos e brincadeiras...agora que já tem mais uns mesitos... o desgraçado dorme na rua, sim na rua, fora do portão. Mesmo no passei público, juntinho do portão da casa que o albergou e lhe deu alguns (poucos ) meses de felicidade.

Nem os miúdos lhe prestam atenção quando entram... é pontapé que ferve para o afastarem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
MLBraga
Membro Júnior
Registado: quinta set 16, 2004 2:04 pm

sábado jan 15, 2005 11:14 am

A minha pergunta é só: por que é que generalizam sempre?
É claro que não se pode deixar vir ninhadas só porque é fofinho e giro só que desculpem lá mas nem todos os criadores acompanham o que vem a ser de cada um dos cachorros que ajudaram a criar. Será que a troca de acusações leva a alguma coisa?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 15, 2005 1:07 pm

MLBraga Escreveu: A minha pergunta é só por que é que generalizam sempre?
Não me parece haver generalização já que quem colocou este tópico falou no "milagre da vida" no "prazer" de ver o nascimento e já não é a primeira vez que o assistirá.

Há alguma razão para esta pessoa receber indicações diferentes das que são dadas a todos aqui que querem assistir ao " milagre da vida" e que dizem sempre aqui que são as pessoas mais amigas dos animais do mundo ?

Tal como a frase " Há sempre quem queira uma cachorrinho" ser a razão maior de tantos se transformarem em cães abandonados. O "milagre da vida" não se esgota no nascimento, tipo " e viveram felizes para sempre" como muita gente pensa tem consequências duradouras...

A haver generalização parece que foi de sua parte...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 15, 2005 2:53 pm

O que eu não entendo nesta conversa toda é como conseguiram "comprar, arranjar" os vossos cães... é necessário haver criações para quem quer cães poder te-los... 'E necessário ser de criadores oficiais??? por que não de amigos ou de conhecidos?
ai, eu explico. os cães que tenho, assim como a maioria dos gatos, tb. devem ter sido fruto do prazer da procriação. só que depois, como ninguém os quis, ou foram postos no meio da estrada ou à minha porta. por isso, tenho uma linda família de 10 animais abandonados. fora outros tantissimos, a quem arranjei dono. :evil:
anjjazul
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sábado jan 15, 2005 10:29 pm

cada vez entendo menos, o problemas destes forums é sempre o mesmo... não se tem a minima ideia com quem se fala e por isso todas as hipoteses são possiveis.

Quem gosta de animais diz que gosta... pelo menos costuma ser assim, frases como Gosto do meu cão, gato, etc são normais e não implica não gostar... ou implica...

Isto está um pouco trocado ou estranho. Para se gostar sinceramente de algo não se deve dize-lo? então porque se menciona quem diz que gosta não gosta...
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sábado jan 15, 2005 10:30 pm

cada vez entendo menos, o problemas destes forums é sempre o mesmo... não se tem a minima ideia com quem se fala e por isso todas as hipoteses são possiveis.

Quem gosta de animais diz que gosta... pelo menos costuma ser assim, frases como Gosto do meu cão, gato, etc são normais e não implica não gostar... ou implica...

Isto está um pouco trocado ou estranho. Para se gostar sinceramente de algo não se deve dize-lo? então porque se menciona quem diz que gosta não gosta...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 15, 2005 10:33 pm

mcbb Escreveu: Isto está um pouco trocado ou estranho. Para se gostar sinceramente de algo não se deve dize-lo?
Não... deve demonstrá-lo através dos seus actos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jan 16, 2005 1:28 pm

ai os meus neurónios :cry: demasiada charada para um domingo à tarde. mas como diz o outro - eles falaM, FALAM E NÃO FAzem nada. fico chateada. claro que fico chateada :p
anjjazul
CDS
Membro Júnior
Registado: segunda set 16, 2002 8:45 am

terça jan 18, 2005 12:23 pm

[/quote]

Boa noite,

sou criadora, e normalmente aconselho um spray, que pode adquirir em qualquer loja de animais. Em conjunto com comprimidos de clorofila (também em boas lojas da especialidade).

Concordo com a esterilização, desde que absolutamente necessária, o que não me parece ser o caso.

Boa sorte,
[/quote]

Ola, obrigada por ter respondido.
O spray realmente ja tinha ouvido falar, e ja encontrei. Quanto aos comprimidos de que me falou nao sei se sera facil encontra-los. Falarei com o veterinario, pode ser que ele saiba onde posso encontra-los.

Quanto á esterilização, nunca pus essa hipotese visto que a cadela so anda na rua para fazer necessidades e passear.
;)
CDS
Membro Júnior
Registado: segunda set 16, 2002 8:45 am

terça jan 18, 2005 12:25 pm

Obrigada
[/quote]

Boa noite,

sou criadora, e normalmente aconselho um spray, que pode adquirir em qualquer loja de animais. Em conjunto com comprimidos de clorofila (também em boas lojas da especialidade).

Concordo com a esterilização, desde que absolutamente necessária, o que não me parece ser o caso.

Boa sorte,
[/quote]

Ola, obrigada por ter respondido.
O spray realmente ja tinha ouvido falar, e ja encontrei. Quanto aos comprimidos de que me falou nao sei se sera facil encontra-los. Falarei com o veterinario, pode ser que ele saiba onde posso encontra-los.

Quanto á esterilização, nunca pus essa hipotese visto que a cadela so anda na rua para fazer necessidades e passear.
;)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça jan 18, 2005 2:03 pm

...
Última edição por Golden_ em quarta fev 15, 2006 2:39 pm, editado 1 vez no total.
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça jan 18, 2005 2:26 pm

CDS, o spray de que falou é um spray repelente qualquer? Já vi sprays repelentes nas lojas dos animais mas sempre pensei que fossem para manter os cães afastados de determinados sítios (jardins, por exemplo) e não utilizados nas cadelas para afastar pretendentes. Como se usa exactamente e, na sua experiência, qual o grau de eficácia? Seria seguro deixar a cadela à solta com estes produtos?
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça jan 18, 2005 3:33 pm

...
Última edição por Golden_ em quarta fev 15, 2006 2:42 pm, editado 1 vez no total.
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça jan 18, 2005 6:24 pm

Obrigada pela resposta.

Não estava a pensar deixá-la à solta, obviamente, era uma maneira de perguntar até que ponto funcionava o repelente. Vou perguntar ao meu vet sobre os produtos (repelente e comprimidos) o mais rapidamente possível pois ambas as minhas cadelas devem estar quase a entrar no cio e os cães da zona são deveras persistentes! A minha esperança é que, para além de não as perseguirem nos passeios, deixem de rondar a casa. Não sei qual das duas situações a mais irritante...
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

terça jan 18, 2005 7:31 pm

Olá, boa noite,

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar "diário de um cachorro", que por acaso,j á aqui li mais do que uma vez. As minhas tentativas de pesquisa não deram qualquer resultado. .. :(
Responder

Voltar para “Cães”