Alimentação Retrivier do Labrador
Moderador: Moinhodoceu
Golden.
Tem razao, falhou-me o pormenor monetário.
Mas eu proprio utilizo raçao de frango mudando para borrego de março a agosto(meses mais "pêloplicados")
de qualquer forma o conselho deu-se inicialmente para quem tem problemas com queda de pêlo excessiva.
Cmp.
D.R
Tem razao, falhou-me o pormenor monetário.
Mas eu proprio utilizo raçao de frango mudando para borrego de março a agosto(meses mais "pêloplicados")
de qualquer forma o conselho deu-se inicialmente para quem tem problemas com queda de pêlo excessiva.
Cmp.
D.R
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Quanto à ração uso marcas mais baratas, e a minha cadela tem um pelo excelente e parece satisfeita. As fezes não cheiram mto mal. Quanto ao problema da queda de pêlo, posso dizer-lhes que a minha cadela no início do verão coçava-se imenso, caia-lhe imenso pelo e chegava aficar com crostas de tanto se coçar. Felizmente fui a uma veterinéria que parece que acertou com o problema. A Farrusca tinha uma desregulação na tiróide. Agora está a tomar uns comprimidos diários e espero que neste verão o problema não se volte a manifestar. Noto que lhe cai muito menos pelo e que tem o pelo mais forte e lustroso.
-
- Membro
- Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm
A minha cadela é alimentada com Hill’s/borrego e largava “toneladas” de pêlo. Desde que lhe comecei a dar levedura de cerveja misturada na ração (a conselho da Golden), não só passou a comer muito melhor (também sofria de fastio) como a queda de pêlo foi reduzida em 90%, foi uma diferença louca!
Por experiência própria recomendo vivamente a levedura de cerveja. Aconselhei-a a uma senhora que tem um golden que andava cheio de caspa, e esta desapareceu-lhe ao fim de uma semana.
Embora, um pouco fora do contexto, quero referir que também dava Hill’s ao gato e ele largava pêlo por todo o lado. Passei a dar-lhe Whiskas de peixe, embalagem prateada, e a queda de pêlo também desapareceu (não consegui convencê-lo a comer a levedura).
Beijinhos
Beatriz
Por experiência própria recomendo vivamente a levedura de cerveja. Aconselhei-a a uma senhora que tem um golden que andava cheio de caspa, e esta desapareceu-lhe ao fim de uma semana.
Embora, um pouco fora do contexto, quero referir que também dava Hill’s ao gato e ele largava pêlo por todo o lado. Passei a dar-lhe Whiskas de peixe, embalagem prateada, e a queda de pêlo também desapareceu (não consegui convencê-lo a comer a levedura).
Beijinhos
Beatriz
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm
Pois é...já vi que tenho mesmo que ir comprar a levedura...espero conseguir fazê-lo no fim de semana (isto não tem andado nada fácil...
).
A ração que o Afonso come é Hill's Lamb & Rice, com óleo de milho à mistura.
Agora (claro...
), vêm as dúvidas:
- mantenho o óleo de milho, ou não?
- a levedura poderá ter algum efeito secundário ou contra indicação?
Se os resultados que têm tido são assim tão satisfatórios, estou ansiosa por experimentar.

A ração que o Afonso come é Hill's Lamb & Rice, com óleo de milho à mistura.
Agora (claro...

- mantenho o óleo de milho, ou não?
Se os resultados que têm tido são assim tão satisfatórios, estou ansiosa por experimentar.

Alface,mantenho o óleo de milho, ou não?
Substitui o oleo pela levedura, embora sejam ambos optimas fontes de biotina, a levedura possui mais.
(nao tem nenhum efeito sec. de qualquer maneira uma colher de sopa é o suficiente)
a Hill´s é uma raçao mt fraca para a fama que tem..., tem alta carencia de proteina e o "borrego" ou "frango" utilizado nas suas raçoes é apenas Farinha de subprodutos dos mesmos, a unica vantagem que eu vejo na hill´s é a facil digestao da raçao.
Cmp.
D.R
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Oi aisd,aisd Escreveu: Eu sempre usei RC (com a Zorra) e tenho-me dado bem.
Como já comentei noutro tópico vou experimentar a Acana Lamb and Rice que é uma marca canadiana de que dizem muito bem, só para ver os resultados.
Dizem que é muito digerível e que por isso as fezes são menos e sem cheiros.
O que mais me cativou é que é sujeita - lá no Canadá - a um apertado controlo de qualidade e é produzida com produtos adequados ao consumo humano - nada de patas, cabeças, ossos, etc.
É claro que isto que agora vos conto é conversa de criador.
Já esperimentou?
Eu estou a usar essa á uns meses e estou satisfeita, até a Shiva que é uma pisca gosta :p
Estão grandes e "gordas"

Até a caspa da Juma sumiu

Alface - Já usei a RC para labs e não gostei, muita queda de pêlo e caspa na Juma

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 19, 2005 6:50 pm
Hello!!
Antes de mais, não posso deixar de dar os parabens a este fabuloso forum. Ja aqui coloquei algumas duvidas, e graças a isso optei por adquirir um labrador na Quinta das Tilias.. Vou busca-lo este sabado
Ao ler este topico ocorreu-me uma duvida, apartir de que idade se pode dar a levedura de cerveja??! Visto ser um inexperiente em assuntos mais "tecnicos" no que respeita a cães, apenas tenho uma GRANDE PAIXÃO por estes animais, conto por isso, com este forum para me ir esclarecendo em algumas duvivas que surgam..
Mais uma vez parabens e obrigado
As mais coordiais saudações
Mr. J
Antes de mais, não posso deixar de dar os parabens a este fabuloso forum. Ja aqui coloquei algumas duvidas, e graças a isso optei por adquirir um labrador na Quinta das Tilias.. Vou busca-lo este sabado

Ao ler este topico ocorreu-me uma duvida, apartir de que idade se pode dar a levedura de cerveja??! Visto ser um inexperiente em assuntos mais "tecnicos" no que respeita a cães, apenas tenho uma GRANDE PAIXÃO por estes animais, conto por isso, com este forum para me ir esclarecendo em algumas duvivas que surgam..
Mr. J
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 19, 2005 6:50 pm
Hello!!
Mr. J

Mr. J
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Em supermercados tb, na zona dos produtos naturaisnoInfo Escreveu: Dear,
Em casas de produtos naturais, lojas de raçoes etc...
D.R
Cmp
EXCELENTE ESTE FORUM
MAS PASSANDO DIRECTM À QUESTÃO, E USANDO APENAS RAÇÃO RC MAXI JUNIOR, PARA UM LABRADOR, APENAS UMA COLHER DE LEV CERV, TENHO TIDO BONS RESULTADOS TEM CONTRIBUIDO EVITANDO ASSIM A TAL CASPA, NATURAL NOS CACHORROS, MAS COM GRANDES RESULTADOS, PELO CEDOSO, BRILHANTE E SEM GRANDE QUEDA, E ESTA EM
TALVEZ SEJA SORTE A MINHA, ´NAO A MINHA MAS SIM A A DO BORIS QUE REJUBILA COM A RAÇÃO E COM O SEU PELO LIIINDO E CASTANHO.
LAMBIDELAS DO BORIS
MAS PASSANDO DIRECTM À QUESTÃO, E USANDO APENAS RAÇÃO RC MAXI JUNIOR, PARA UM LABRADOR, APENAS UMA COLHER DE LEV CERV, TENHO TIDO BONS RESULTADOS TEM CONTRIBUIDO EVITANDO ASSIM A TAL CASPA, NATURAL NOS CACHORROS, MAS COM GRANDES RESULTADOS, PELO CEDOSO, BRILHANTE E SEM GRANDE QUEDA, E ESTA EM

LAMBIDELAS DO BORIS
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Atenção...comprem em pó, não em flocos ou em solução... existe ainda em cápsulas.
Tomem nota que a levedura de cerveja não é uma solução milagrosa. A queda de pêlo sistemática pode ser sinal de outras coisas pelo que convém ver isso com o veterinário.
Tomem nota que a levedura de cerveja não é uma solução milagrosa. A queda de pêlo sistemática pode ser sinal de outras coisas pelo que convém ver isso com o veterinário.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>