Documentos de registo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Racksi
Membro
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

segunda jan 10, 2005 7:32 pm

Olá a todos,
Alguém me sabe informar quanto tempo aproximadamente o Clube Português de Canicultura demora a entregar a papelada referente ao registo provisório dos cachorros?
Faço esta pergunta pois não tendo muito conhecimento e baseando-me no que me foi dito pelo "criador" do cachorro, estou agora a aguardar que este me envie para a minha residência o registo provisório individual, registo esse que ele (criador) enviou para o clube e que agora aguarda para depois me entregar e eu fazer o registo definitivo do animal.
Já estou à espera vai para dois meses e nada, será assim?
Já agora, quando esse documento chegar e para que o registo fique definitivo, eu só tenho de dar o meu nome de proprietário e morada ou mais alguma coisa?
Já tenho também de ter o cão chipado?

Agradeço então alguma informação...

Cumpt's a todos.
ean
Membro Júnior
Registado: sábado fev 23, 2002 1:45 pm
Contacto:

segunda jan 10, 2005 7:55 pm

Olá!
Em vez de responder directamente à sua questão, vou falar no processo completo de registo, não vá haver mais dúvidas.

O nascimento da ninhada deverá ser comunicado (em impresso próprio - "Declaração de Beneficiamento e Nascimento de Ninhada ") pelo criador ao CPC no prazo máximo de 20 dias após o nascimento da mesma.

Após entregue esse documento deverá aguardar um mínimo de 30 dias e um máximo de 90 para entregar o boletim de "Registo de Ninhada", assim como um impresso "Registo Individual" para cada cachorro a registar.

Depois de entregues estes documentos costuma ser rápido. A título de exemplo, na minha última ninhada recebi os registos provisórios 3 ou 4 dias depois de ter entregue os impressos acima referidos.

Na prática, cumpridos os prazos, poderá estar tudo tratado quando os cachorros tiverem +- 2 meses.

Quando receber o registo provisório, e após ter sido aplicado o microchip ao cachorro, poderá proceder à transferência de propriedade para seu nome. No registo que irá receber estão as instruções para proceder à transferência de propriedade.

Cumprimentos,
Elias
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça jan 11, 2005 2:38 pm

já está basicamente tudo dito, mas aconselho-o a visitar o site do cpc, em www.cpc.pt e ler sobre o assunto.

depois de ter em sua posse o registo provisório, tem de o preencher com os seus dados, ir ao vet colocar o chip ( informação que o vet também regista no documento), juntar fotocópias do seu bi, com o o registo provisório preenchido e autenticado pelo vet , cópia do bi do criador e o cheque (terá que procurar no site do cpc a quantia).

depois disto receberá em casa o registo definitivo.

telefone ao criador a perguntar pela demora, eu tive 5 meses à espera porque o criador foi p'ro brasil e não tinha deixado os registos provisórios assinados nem a foto do bi.

mas não deveria demorar tanto tempo. para além de que se quiser ir a alguma expo não pode porque o cachorro legalmente não é seu, mas do criador.
Racksi
Membro

terça jan 11, 2005 10:58 pm

Eu já entrei em contacto com o criador e este informou-me que entregou o registo provisório no CPC no inicio de Dezembro e agora aguarda que os doc's lhe cheguem para depois me enviar para que desta forma eu faça o registo definitivo.
Eu vou continuar a aguardar, mas honestamente"estou a ficar um bocado baralhado com tanta demora", enfim...
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jan 12, 2005 10:21 am

Ligue para o CPC e pergunte se os registos provisórios deram entrada .

Vão-lhe pedir o Nome do criador e o afixo (se tiver) e a data do nascimento.
Assim fica logo a saber se está a ser "tangueado" ou se as coisas estão paradas e porquê. Com essa info e o nome de quem lha der, depois decidirá o que fazer.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
gaspi
Registado: quarta jan 12, 2005 1:29 pm

quarta jan 12, 2005 1:46 pm

Ola

Apenas queria colocar uma questão onde comprou o seu boxer ?

Pergunto isto, pq aconteceu-me exactamente a mesma situação e o Senhor que me vendeu o cão contou-me a mesma "treta" e registo nada
cris67
Membro Veterano
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

quarta jan 12, 2005 2:29 pm

Coisas serias a parte o boxer a jogar boxe do lindalba esta verdadeiramente espetacular
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta jan 12, 2005 4:59 pm

:lol:
esse boxer "boxeur" tá de facto espectacular!!!
:lol:
Racksi
Membro

domingo jan 16, 2005 12:36 pm

Gaspi,

Enviei-lhe uma PM onde explico onde fui buscar o cachorro...

Cumpt's,
Racksi
Membro

domingo jan 16, 2005 12:50 pm

[quote=LindAlba]
Ligue para o CPC e pergunte se os registos provisórios deram entrada .
[/quote]

Pois é, já liguei e de facto parece a informação prestada não bate certo com a info do criador.
Entrei em contacto com este último e a info é de que enviou para lá a papelada via CTT, vai daí vai ver o que se passa. Vou ter de aguardar e dentro de dias espero ter algo concreto, para que desta forma não me "salte a tampa"...
Faço-lhe uma outra pergunta, eu tenho o LOP da mãe, LOP do pai, data de nascimento do cachorro e sei que a beneficiação da ninhada foi entregue. Posto isto a info que me deram, foi que mesmo com estes dados se o criador não "andar para a frente", eu nunca poderei ter o registo definitivo do meu cachorro. Isto é assim?

Cumpt´s,
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jan 17, 2005 9:10 am

Racksi Escreveu: Faço-lhe uma outra pergunta, eu tenho o LOP da mãe, LOP do pai, data de nascimento do cachorro e sei que a beneficiação da ninhada foi entregue. Posto isto a info que me deram, foi que mesmo com estes dados se o criador não "andar para a frente", eu nunca poderei ter o registo definitivo do meu cachorro. Isto é assim?
O registo inicial no LOP, da responsabilidade do criador e que vem SEMPRE em seu nome, apenas é emitido em função da entrega prévia da seguinte documentação :

1 - Registo de beneficiamento
em que se declara que em tal data o macho tal, LOP nº XX, cruzou com a fêmea tal, LOP nº YY

2 - Registo de nascimento da ninhada e resanha individual dos cachorros
em que se comunica a data do nascimento, nº de cachorros, sexos, nados mortos, e ainda se faz uma descrição sumária de cada um (marcações identificativas)

3 - Registo inicial
em que cada cachorro recebe então o seu nome de baptismo, afixo do criador e nº de LOP

Tudo isto tem custos por cachorro e algum trabalho administrativo que reflete a responsabilidade e maturidade do criador. Muitos "chicos espertos" que por aí proliferam tentam evitar isso, tangueando os compradores dos cachorros com tretas de CTT, CPC e .... :roll: ... sabe deus que mais.

Respondendo curto à sua questão
Você pode ter o cachorro e esses dados todos, mas se não conseguir o Registo Inicial e uma fotocópia do BI do vendedor em cujo nome o cachorro foi registado para fazer a transferência de propriedade, só desejo que estime o seu menino e que nunca faça ninhadas com ele, porque de um cão sem papéis nunca poderão resultar cachorros registados e o mundo já está muito cheio de "rafeiros com e sem raça definida".
Desculpe a frontalidade e aparente frieza, mas... as coisas são mesmo assim.

Relativamente às (aparentes) tretas do vendedor, aqui fica uma sugestão : ofereça-lhe uma boleia e diga-lhe que até vai com ele ao CPC tratar dos papeis.
;)
Se ele reagir como temo, já saberá em definitivo com o que pode contar.
Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Racksi
Membro

segunda jan 17, 2005 5:55 pm

Pois é, eu mais ou menos já antevia que a sua resposta fosse neste sentido, pois também é assim que penso...
Eu vou aguardar mais um ou dois dias e ligar novamente para o CPC a saber das coisas e se tudo estiver na mesma, vou-me chegar á frente e tratar da papelada, custos e mais o que for necessário para regularizar isto o mais depressa possivel, para ver se não me chateio...
Eu não pretendo ter o animal para fazer ninhadas, esse não é o meu objectivo nem tão pouco a minha área, como tal deixo para os profissionais, farto de tangas e aldrabices nas mais variadissimas áreas ando eu, agora se me foi dito e prometido o LOP, terão de cumprir e da minha parte vou até onde tiver de ir para o conseguir. É assim que eu funciono e como tal exijo que o sejam comigo, é só...
Sei também que existe um prazo para que o tal registo individual seja entregue e tenho de ir ver qual é para ver se isto não falha.

Eu vou dando noticias...

Cumpt's,
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça jan 18, 2005 10:07 am

Olá, não sei qual é o prazo, mas eu só mandei o registo provisório devidamente preenchido e assinado com toda a documentação, quando a minha cadela já tinha sete meses!!!

eu comprei-a com cinco meses, era a única fêmea que restava da ninhada, e estive que tempos à espera que o criador me mandasse o lop assinado e fotocópia do bi. na altura também andei aqui no fórum a pedir ajuda, a perguntar como funcionavam os registos, e fiquei bastante chateada porque depois de tudo o que me disseram cheguei à conclusão de que o criador não estava a ser correcto comigo.
resultado, tive que ir até à casa do criador duas vezes à procura dele, e pedir-lhe a papelada. se estivesse à espera, até hoje não sei se tinha o lop da minha cadela em meu nome.
gaspi

terça jan 18, 2005 1:46 pm

Racksi, muito obrigado pela sua informação

Penso que não seja a mesma pessoa

Gostaria de aproveitar o tema e colocar uma questão nomeadamente ao Sr LindAlba que penso que seja criador da raça e tem mais experiência nestas coisas.

Estando uma queixa desde 02/2004 no C.P.C do Sr que me vendeu o cão pelas mesmas razões que Racksi apresentou e ate à data nada fizeram na sua opinião o que acha que devo fazer ?
gaspi

terça jan 18, 2005 1:47 pm

Racksi, muito obrigado pela sua informação

Penso que não seja a mesma pessoa

Gostaria de aproveitar o tema e colocar uma questão nomeadamente ao Sr LindAlba que penso que seja criador da raça e tem mais experiência nestas coisas.

Estando uma queixa desde 02/2004 no C.P.C do Sr que me vendeu o cão pelas mesmas razões que Racksi apresentou e ate à data nada fizeram na sua opinião o que acha que devo fazer ?
Responder

Voltar para “Boxer”