compro

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

terça nov 25, 2003 2:36 pm

olá Jcachorro

Sem querer entrar em promenores medicos (que não sou), os deficientes auditivos têm a sua forma de ouvir... não pelos sons mas pelas vibrações.

Há uns anos atráz, ainda solteira, vivia em casa de uns tios meus. Ao lado havia um casal de surdos-mudos com dois filhos perfeitamente "normais" (não quero melindrar ninguem, mas não encontro a palavra mais correcta).... fazia-me muita confunsão quando ao voltarem da escola, tocavam à campainha e os pais abriam a porta :!:

Mais tarde encontrei essa minha amiga terapeuta, foi então que ela me explicou exactamente isso....os surdos "ouvem" vibrações e sabem que alguem fala (apesar de perceberem o que dizem como é evidente).

É nesse sentido que um papagaio pode ajudar. Emite vibrações, que a criança vai tentar entender e retribuir ;)
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quarta nov 26, 2003 8:49 pm

Ois,

Já pensou numa caturra, por exemplo? Os machos geralmente falam, adoram festas, são mais fáceis de cuidar, e como o bico é mais pekeno mesmo que morda não pode causar grandes danos... Criados à mao rondam os 100 euros. Eu própria ando a resistir a comprar um lutino(amarelo, faces laranja) que logo que me aproximei me baixou a cabeça para lhe dar festas... :p Acho que é uma raça a considerar...

Boa sorte na escolha ;)
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quarta nov 26, 2003 8:49 pm

Ois,

Já pensou numa caturra, por exemplo? Os machos geralmente falam, adoram festas, são mais fáceis de cuidar, e como o bico é mais pekeno mesmo que morda não pode causar grandes danos... Criados à mao rondam os 100 euros. Eu própria ando a resistir a comprar um lutino(amarelo, faces laranja) que logo que me aproximei me baixou a cabeça para lhe dar festas... :p Acho que é uma raça a considerar...

Boa sorte na escolha ;)
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta nov 26, 2003 10:25 pm

olá,
bem posso lhe dar a minah opiniao?ainda vou a tempo?comprei uma ringneck...piriquito de colar ...criado a mao costou me 150€ e um excelente animal e muito muito meigo...para alem de tb puderem imitir sons e palavras o meu ate diz''olá'' e a minah filhota delira ao ve lo ..sao aves mto bonitas e quando criadas a mao sao excelentes animais de companhia ao ponto de andarem connosco na mao no braço varias horas de nos fazerem carinhos etc....!se quiser posso arranjar o contacto do criador...pode mandar pm ..se quiser fotos do meu tb lhe posso arranjar para ver como é...!(tem 1aqui no meu album mas ainda era novinho)
beijinhos
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta nov 27, 2003 1:02 am

treta Escreveu: olá Jcachorro

Sem querer entrar em promenores medicos (que não sou), os deficientes auditivos têm a sua forma de ouvir... não pelos sons mas pelas vibrações.

Há uns anos atráz, ainda solteira, vivia em casa de uns tios meus. Ao lado havia um casal de surdos-mudos com dois filhos perfeitamente "normais" (não quero melindrar ninguem, mas não encontro a palavra mais correcta).... fazia-me muita confunsão quando ao voltarem da escola, tocavam à campainha e os pais abriam a porta !

Mais tarde encontrei essa minha amiga terapeuta, foi então que ela me explicou exactamente isso....os surdos "ouvem" vibrações e sabem que alguem fala (apesar de perceberem o que dizem como é evidente).

É nesse sentido que um papagaio pode ajudar. Emite vibrações, que a criança vai tentar entender e retribuir ;)
Obrigado pela explicação, Treta!!! Estamos sempre a aprender....;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Anestesia
Registado: domingo jan 16, 2005 1:35 pm

domingo jan 16, 2005 1:49 pm

[quote=sweet_girl]
compro papagaio a preço assecivel pois tenho uma menina deficiente auditiva e a terapeuta de fala recomendou um papagaio... ) obrigado contactem-me D
[/quote]

Oi tenho um papagaio novo, tem apenas 2 anos, tá aprendendo a falar comigo, já sabe falar oi, papai, café, e demais coisas. Estou vendendo por 200 reais.
Anestesia
Registado: domingo jan 16, 2005 1:35 pm

domingo jan 16, 2005 1:50 pm

[quote=sweet_girl]
compro papagaio a preço assecivel pois tenho uma menina deficiente auditiva e a terapeuta de fala recomendou um papagaio... ) obrigado contactem-me D
[/quote]

Oi tenho um papagaio novo, tem apenas 2 anos, tá aprendendo a falar comigo, já sabe falar oi, papai, café, e demais coisas. Estou vendendo por 200 reais.
Responder

Voltar para “Aves”