Urinar dentro de casa
Moderador: mcerqueira
Comno posso repreender o meu cão (stone) a não urinar dentro de casa quando está sózinho??... O maior problema deverá ser a idade pois já tem quase 5 anos e quando o reprendemos seja verbalmente ou mesmo açoitando tornas-se "resmungão"
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
Bom dia.. Que tal dar um espreitadela neste tópico.. boa sorte..
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=21315
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=21315
Tenho exactamente o mesmo problema com o meu cão e este já tem dez anos.
Segundo o vet é uma forma de demonstrar que não gosta de ficar sózinho.
Neste momento e quando saio limito-lhe a permanência à cozinha e Hall porque tem um chão fácil de limpar.
Segundo o vet é uma forma de demonstrar que não gosta de ficar sózinho.
Neste momento e quando saio limito-lhe a permanência à cozinha e Hall porque tem um chão fácil de limpar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Mas ele sempre fez isso, ou começou há pouco tempo?Thomas Escreveu: Comno posso repreender o meu cão (stone) a não urinar dentro de casa quando está sózinho??... O maior problema deverá ser a idade pois já tem quase 5 anos e quando o reprendemos seja verbalmente ou mesmo açoitando tornas-se "resmungão"
Tem que ter paciência com ele , e mostrar-lhe que não lhe agrada que ele faça as necessidades dentro de casa.
Mas bater não é a melhor solução...
Experimente dar-he um não ríspido, e incite-o a fazer na rua.
Quando ele fizer no local certo, elogie-o.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Em vez de repreendê-lo depois de fazer mal, tente levá-lo à rua quando acha que ele tem fazer as necessidades e, obviamente, sempre que tiver a cheirar o chão à procura de um lugar e esperar até que as faça.
Normalmente, os cães fazem as necessidades:
depois de comer ou beber água
ao acordar
após um momento de grande excitação
Se for persistente, ele habitua-se e depressa se tornará uma rotina. Claro que há sempre casos excepcionais e pode não funcionar mas não custa nada experimentar.
P.S. Como se põem imagens nos posts? Têm de estar na net ou podem estar no PC?
Normalmente, os cães fazem as necessidades:

Se for persistente, ele habitua-se e depressa se tornará uma rotina. Claro que há sempre casos excepcionais e pode não funcionar mas não custa nada experimentar.
P.S. Como se põem imagens nos posts? Têm de estar na net ou podem estar no PC?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Eu não sei o que lhe diga pois tenho um basset com 2 anos e 2 meses que faz xixi 20 vezes na rua, nas árvores, nas ervas, nas esquinas e em tudo o que encontra e cheira. Chega a casa e é capaz de fazer mais 2 ou 3 xixis. A minha psicologia canina está a esgotar. Ontem levou uma palmada naquele rabo monstro e ficou a olhar para mim com cara, ou focinho, de parvo. Às vezes nem sei do que me apetece. Eu mandei vir o livro a Encantadora de cães (mas ainda não recebi) dizem que é muito bom. Experimente ler, talvez resulte. Eu tenho uma grande esperança. Se fosse erro meu o boxer também era assim e esse não faz nada em casa.