URGENTE HELP!!!!!!!!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

segunda jan 17, 2005 8:00 pm

é uma urgencia, o meu peixe parece que teve um DERRAME!!! ele tem o corpo cheio de manchas vermelhas (sangue) principalmente na parte de baixo, parece que esta na fase terminal(aspecto) pois ainda se movimenta. as causas sao as mudanças de agua, eu troquei 50%, e os peixes costumam andar um tempo parados, talvez pela mudança brusca de temperatura, o que sei é que eles escondem-se no fundo do aquario e esse meu peixe ganhou isso, como sei que os derrames (para as pessoas) sao muito maus, nos peixes tambem(embora não (palavra corrigida) tenha a certaza que seja derrame.

ja tratei com sera baktopur direct, embora não (palavra corrigida) saiba se vai contribuir alguma coisa, visto que no meu livro não (palavra corrigida) aparece esses sintomas.

eu tou a precisar urgentemente da vossa ajuda, mas algo curioso é que o meu neon, anda bem, eu pensava que era muito sensivel, mas parece tar a desenrascar-se bem.

por favor ajudem-me, ja vos aconteceu o mesmo com os vossos peixes'????'
JCalheiros
Membro Júnior
Registado: segunda dez 20, 2004 11:15 pm

segunda jan 17, 2005 8:37 pm

Boa Noite

Quanto às manchas não sei :!: ....
Agora quanto a mudanças de água é melhor começar a trocar cerca de 20 a 30% de água mais frequentemente, é mais benéfico aos peixes que fazer trocas raras e quase totais. Além do choque térmico, há uma mudança muito grande ás condições da água. Embora a água esteja saturada pela acumulação de matéria orgânica, nitritos, nitratos, alteração de PH... os peixes vão-se adaptando (até certo ponto) ás condições da água. Essas mudanças de grandes quantidades de água faz uma mudança brusca das condições do aquário.
Abraço e boa sorte
JC
tiagof_99
Membro Veterano

terça jan 18, 2005 7:19 pm

pois, mas eu tive de mudar 50%, pois tinha feito um tratamento com um remedio, e eu mudo todas as semanas...
tiagof_99
Membro Veterano

quarta jan 19, 2005 7:24 pm

olhem, é so para dizer que o peixe esta significamente melhor, parte das manchas desapareceram, com o sera baktopur direct, e com um aumento da temperatura(que me disseram noutro forum), parece que ele vai ficar bom..., mas quando estiver mesmo bom, eu volto a comunicar convosco...
Anita_29
Membro
Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm

domingo jan 23, 2005 3:02 pm

Uma pergunta

Se sabes que os peixes podem ter um choque térmico com a MUDANÇA BRUSCA (palavras tuas) da temperatura da água, porque não colocas água à mesma temperatura??!?!??
Anita_29
Membro

domingo jan 23, 2005 3:09 pm

É verdade:

Deduzo que o teu peixe seja de água fria, e por aquilo que disseste existe uma doença característica a estes peixes.

É a eritrodermatite e é provocada por uma bactéria, inicialmente aparecen manchas vermelhas na pele(parecem derrames) e morrem pouco tempo depois, com grandes feridas abertas na pele.

Pensa-se que esta doença é transmitida por parasitas que se alimentam do sangue dos peixes, e se o tratamento começar cedo as hipóteses de cura são boas.

Por se tratar de uma bactéria, fizeste muito bem em utilizar baktopur direct, por isso em princípio acabará tudo em bem.
tiagof_99
Membro Veterano

segunda jan 24, 2005 7:55 pm

ola Anita
eu ja fiz o seguinte tratamento:
1/2 (metade) de uma pastilha de baktopur direct
passado 3/4 dias (no sabado) troquei 50% da agua e acrescentei novamente 1/2 de pastilha, ja vamos na segunda e ainda nao vejo muita melhora...

quanto á temperatura da agua, eu nao tenho termometro, por isso nao posso medir a temperatura da agua, por isso tem de ser á sorte, mas é verdade, se for com um termometro normal (das pessoas) da???

prontos, espero resposta, e voltarei a actualizar a situaçao do peixito!
Cromo2
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 10:39 am

sexta jan 28, 2005 2:50 pm

Compra um termometro que é barato.
Ou então compra um digital que é melhor.
ffar
Membro Júnior
Registado: segunda fev 09, 2004 1:43 am

sexta jan 28, 2005 9:56 pm

[quote=tiagof_99]
se for com um termometro normal (das pessoas) da???
[/quote]

Penso que não pois estes medem apenas a temperatura máxima. Por isso é que é necessário baixar a temperatura do termometro após tirar a temperatura a uma pessoa.

Mas um termometro para aquario é barato, custa-te 2 euros no máximo, penso eu...
tiagof_99
Membro Veterano

sábado jan 29, 2005 4:01 pm

olhem ele esta a ganhar buracos na cabeça... a minha mae ja pensou mata-lo:( mas nao sei o que fazer!
Cromo2
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 10:39 am

segunda jan 31, 2005 1:27 pm

Realmente passadas 2 semanas era de esperar melhoras.
Coloca uma foto para podermos ver o seu estado.

Se soubesse ajudar...
Anita_29
Membro

terça fev 01, 2005 6:33 pm

Olá de novo tiagof:

De facto a mim antes de mais parece-ne fundamental comprares um termómetro.... Sabes a que temperatura tens os teus peixes?

Vou tentar ajudar-te com um plano de tratamento:

1º dia - Sobe a temperatura lentamente até aos 22ºC/25ºC e adiciona 60gr de Sera ectopur, 3 pastilhas de sera backtopur direct e 8ml de sera cyprinopur por cada 100l de água (terás agora de fazer as contas para adequar ao teu aqua)

2º dia - 8 ml de sera cyprinopur por cada 100l de água

3º dia - 8 ml de sera cyprinopur por cada 100l de água

4º dia - 8 ml de sera cyprinopur por cada 100l de água

5º dia - 8 ml de sera cyprinopur por cada 100l de água

6º dia - muda 50% da água e filtra com carvão activado

10º dia - muda 50% da água

Este é o tratamento se a doença for aquela que te indiquei a eritrodermatite. Tenta a ver se resulta...

Se não resultar, existe ainda uma outra doença características dos peixes de água fria com esses sintomas, a virose da primavera, mas como normalmente só ocorre quando estão em lagos exteriores não coloquei essa hipótese, mas depois se este tratamento não resultar tentaremos outro.

Boa sorte!!!
tiagof_99
Membro Veterano

terça fev 01, 2005 7:21 pm

olha, ele esta a 25/26 graus, vou ir a uma loja, temtar arranjar esses remedios!
Responder

Voltar para “Peixes”