Leaozinho de mao em mao no circo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 29, 2004 9:02 am

sr casadiscaes,
quem falou em falta de sexo????
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta dez 29, 2004 7:54 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: sr casadiscaes.. nem sequer vou efectuar algum comentario.

Sr. CasadeAnaval, acha que as mulheres e despem porque querem ou porque a associação as incitou a isso???
Pelas duas razões...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

quarta dez 29, 2004 10:22 pm

captive_reptil_care Escreveu: acho pior o facto de nos recintos exteriores do circo as exposiçoes dos animais ao frio em pequenas jaulas e com luzes intensas a imcomodá-los até altas horas da noite.

(...) o pior ainda está para vir para esse leãozinho assim que cresça e comece a participar nos espctaculos....

Acho que aqui nestas 2 afirmações está o cerne da questão... e é muito mais preocupante.

No entanto tenho que concordar que um leãozinho não deveria de precisar de "sociabilização" :o se me faço entender :?

Mas como disse isso foi o menos grave (e eu bem que gostava de ter estado lá :oops:)

Cumps
Nuno RC
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta dez 30, 2004 9:40 am

Eu acho que esta questão não se trata de ser contra ou a favor do leãozito andar de mão em mão, é algo muito mais grave que isso.
O problema aqui é haverem animais que têem no seu habitat natural territórios de dezenas de Km2 e estão condicionados a viver em 3 ou 4 m2 a vida toda, o maior espaço que têem disponível é a jaula da exibição. Isso sim, isso é muito grave. Eu em pequena gostava de ir ao circo e achava piada aos animais, mas não tinha a mínima consciencia do que estes animais sofriam... Não é como alguns donos de circo dizem que os animais são felizes porque são bem tratados :evil: Então é tratar bem um animal condená-lo a viver numa jaula a vida toda???? Só porque tem boa comida??? Isso alguns porque há outros que até fome passam... :evil: :evil: :evil:

Quanto aos zoos já não sou tão radical, se forem zoos como há em França por exemplo, em que os animais andam num território relativamente grande e as pessoas andam lá dentro nos carros tipo safari, não acho que seja mau, claro que o habitat natural é muito melhor. Mas há já muitas espécies que só existem em cativeiro, culpa do Homem claro, mas isso já são outros debates e outras questões. É como quem diz, a m....... tá feita, agora há que remediar... Estragar é fácil e rápido, reparar é que são elas!

Enfim, em resumo NÃO AOS CIRCOS, ODEIO CIRCOS COM ANIMAIS, tomem como exemplo os circos chineses ;)

Beijinhos a todos

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quinta dez 30, 2004 10:08 am

texuga Escreveu: Eu acho que esta questão não se trata de ser contra ou a favor do leãozito andar de mão em mão, é algo muito mais grave que isso.
O problema aqui é haverem animais que têem no seu habitat natural territórios de dezenas de Km2 e estão condicionados a viver em 3 ou 4 m2 a vida toda, o maior espaço que têem disponível é a jaula da exibição. Isso sim, isso é muito grave. Eu em pequena gostava de ir ao circo e achava piada aos animais, mas não tinha a mínima consciencia do que estes animais sofriam... Não é como alguns donos de circo dizem que os animais são felizes porque são bem tratados :evil: Então é tratar bem um animal condená-lo a viver numa jaula a vida toda???? Só porque tem boa comida??? Isso alguns porque há outros que até fome passam... :evil: :evil: :evil:

Quanto aos zoos já não sou tão radical, se forem zoos como há em França por exemplo, em que os animais andam num território relativamente grande e as pessoas andam lá dentro nos carros tipo safari, não acho que seja mau, claro que o habitat natural é muito melhor. Mas há já muitas espécies que só existem em cativeiro, culpa do Homem claro, mas isso já são outros debates e outras questões. É como quem diz, a m....... tá feita, agora há que remediar... Estragar é fácil e rápido, reparar é que são elas!

Enfim, em resumo NÃO AOS CIRCOS, ODEIO CIRCOS COM ANIMAIS, tomem como exemplo os circos chineses ;)

Beijinhos a todos

Xuga
Os chineses não têm animais nos circos porque já os comeram todos,até fizeram uma canja das pulgas amestradas ;) ( Estou a brincar como é obvio)
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quinta jan 06, 2005 9:29 am

AlexFaria Escreveu:
texuga Escreveu: Eu acho que esta questão não se trata de ser contra ou a favor do leãozito andar de mão em mão, é algo muito mais grave que isso.

Beijinhos a todos

Xuga
Os chineses não têm animais nos circos porque já os comeram todos,até fizeram uma canja das pulgas amestradas ;) ( Estou a brincar como é obvio)
Opá e eu que estava a pensar que era verdade Alex.. ;) :lol:
Jordania
Membro
Registado: quarta fev 25, 2004 6:12 pm

terça jan 18, 2005 11:51 am

AcTiOnGiRl

por curiosidade de que Circo estava a falar?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jan 18, 2005 12:17 pm

Jordania Escreveu: AcTiOnGiRl

por curiosidade de que Circo estava a falar?
Ao circo Soledad Cardinalli que esteva pela altura do Natal, Ano Novo na Feira Popular aqui do Porto.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”