O importante, num fórum, é que é lido por muito mais gente do que os intervenientes.
Há 10 anos atrás era fácil arranjar bons donos para cães de raça - hoje não é.
O número de animais abandonados aumenta em flecha.
É por isso que intervenções como a sua - que alimentam a inconsciência e a corrida à procriação à balda - são perigosas e é urgente combatê-las.
Já disse várias vezes que não tenho nada contra a procriação, mesmo de rafeiros desde que se assegure que a mãe tem os devidos cuidados e os filhos donos capazes.
Mas tenho tudo e mais alguma coisa contra a procriação caprichosa ou desleixada.
O que mais me aborreceu na sua intervenção foi esta cândida frase
Isto é uma falsa verdade.arranja-se sempre alguem que quer um cachorrinho
Sim arranjam-se sempre donos para os cachorrinhos enquento são cachorrinhos...depois...
Só nesta página está um claro exemplo do que acontece soa pobres cachorrinhos quando crescem
Ainda a semana passada tomei conhecimento, pela minha costureira, de que os vizinhos dela, têm um cachorro que lhes foi oferecido e enquanto o cachorro era cachorrinho...era tudo mimos e brincadeiras...agora que já tem mais uns mesitos... o desgraçado dorme na rua, sim na rua, fora do portão. Mesmo no passei público, juntinho do portão da casa que o albergou e lhe deu alguns (poucos ) meses de felicidade.
Nem os miúdos lhe prestam atenção quando entram... é pontapé que ferve para o afastarem.