ração com alguma coisa mais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta jan 19, 2005 2:16 pm

Olá a todos:
A minha Becas, como já disse aqui há algum tmepo, esteve em casa dos meus sogros quando mudei de casa um mês e foi o tempo suficiente para deixar de comer a ração e pedir a nossa comida, a unica maneira que eu tenho de ela comer a ração é picar um poquinho de nada ou de fiambre ou de chouriço, um pouco de nada só para dar sabor à ração e ela assim come-a toda. Acham que é prejudicial fazer isso? posso continuar a fazer ou devo parar e obrigá-la a comer só a ração? é que ela pode ficar dias sem comer a ração :(
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta jan 19, 2005 2:32 pm

Eu apostaria mais em frango cozido sem sal nem pele do que em chouriço ou fiambre.

Os meus cães uma vez por semana, é o que comem juntamente com arroz.

Isabel
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

quarta jan 19, 2005 3:06 pm

[quote=dougat]
Eu apostaria mais em frango cozido sem sal nem pele do que em chouriço ou fiambre.

Os meus cães uma vez por semana, é o que comem juntamente com arroz.

[/quote]
Eu faria o mesmo.
De qualquer forma faria tudo para que ela fosse deixando o vício, reduzindo gradualmente a quantidade de frango na ração.
Se lhe puser a ração ela após um dia oui dois acabaria por comer.
Boa Sorte!
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quarta jan 19, 2005 3:08 pm

:o Nunca dê nada de carne de porco a um cao!

Ele quando tiver fome (msm fome) irá acabar por comer.

Cmp.
D.R
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

quarta jan 19, 2005 4:04 pm

Concordo com noinfo, creio que justifica, em nome da saude do cão e do seu bem estar. Um cão pode estar vários dias sem comer, recusando-se a comer mesmo uma excelente ração, enquanto se lembrar da comida caseira, que é saborosa mas não é minimamente, uma boa alimentação para ele. Tal como as crianças não podem abusar dos doces e do macdonald´s, os nossos pet´s têm que ser educados para seu bem.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta jan 19, 2005 4:10 pm

vá reduzindo a mistura (também concordo com o frango) na ração que ela vai chegar ao ponto que já come muito mais ração do que frango e aí, deixe-lhe só ração que ela quando tiver fome vai comer, se por acaso tiver, por ex 3 ou 4 dias sem comer convem ter cuidado para que ela não fique com anemia! mas normalmente a fome "é cega" e ela acaba por ceder!

boa sorte
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta jan 19, 2005 4:57 pm

uma coisa que resulta bem com a minha boxer é dar de comer a outro cão ao pé dela, acaba-se logo o jejum e os olhares de desprezo à tijela. lança-se com toda a fúria à comidinha.

é uma questão de a provocar!!

se não tiver outro cão perto para fazer a experiência faça aquilo que os foristas lhe disseram até agora, engane-a com o franguinho até ela recuperar o apetite normal e depois desapareça com a carne extra. um fiozinho de azeite por cima da ração também resulta bem, o cheirinho da gordura abre-lhes o apetite.
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta jan 19, 2005 5:01 pm

se ela continuar a fazer jejuns dê-lhe pêras, bem maduras, que são doces e normalmente os cães gostam muito. pelo menos sempre são algumas vitaminas.
Responder

Voltar para “Cães”