A minha Becas, como já disse aqui há algum tmepo, esteve em casa dos meus sogros quando mudei de casa um mês e foi o tempo suficiente para deixar de comer a ração e pedir a nossa comida, a unica maneira que eu tenho de ela comer a ração é picar um poquinho de nada ou de fiambre ou de chouriço, um pouco de nada só para dar sabor à ração e ela assim come-a toda. Acham que é prejudicial fazer isso? posso continuar a fazer ou devo parar e obrigá-la a comer só a ração? é que ela pode ficar dias sem comer a ração
ração com alguma coisa mais
Moderador: mcerqueira
-
biboquinhas
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Olá a todos:
A minha Becas, como já disse aqui há algum tmepo, esteve em casa dos meus sogros quando mudei de casa um mês e foi o tempo suficiente para deixar de comer a ração e pedir a nossa comida, a unica maneira que eu tenho de ela comer a ração é picar um poquinho de nada ou de fiambre ou de chouriço, um pouco de nada só para dar sabor à ração e ela assim come-a toda. Acham que é prejudicial fazer isso? posso continuar a fazer ou devo parar e obrigá-la a comer só a ração? é que ela pode ficar dias sem comer a ração
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
[quote=dougat]
Eu apostaria mais em frango cozido sem sal nem pele do que em chouriço ou fiambre.
Os meus cães uma vez por semana, é o que comem juntamente com arroz.
[/quote]
Eu faria o mesmo.
De qualquer forma faria tudo para que ela fosse deixando o vício, reduzindo gradualmente a quantidade de frango na ração.
Se lhe puser a ração ela após um dia oui dois acabaria por comer.
Boa Sorte!
Eu apostaria mais em frango cozido sem sal nem pele do que em chouriço ou fiambre.
Os meus cães uma vez por semana, é o que comem juntamente com arroz.
[/quote]
Eu faria o mesmo.
De qualquer forma faria tudo para que ela fosse deixando o vício, reduzindo gradualmente a quantidade de frango na ração.
Se lhe puser a ração ela após um dia oui dois acabaria por comer.
Boa Sorte!
Concordo com noinfo, creio que justifica, em nome da saude do cão e do seu bem estar. Um cão pode estar vários dias sem comer, recusando-se a comer mesmo uma excelente ração, enquanto se lembrar da comida caseira, que é saborosa mas não é minimamente, uma boa alimentação para ele. Tal como as crianças não podem abusar dos doces e do macdonald´s, os nossos pet´s têm que ser educados para seu bem.
-
pedrobaleia
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
vá reduzindo a mistura (também concordo com o frango) na ração que ela vai chegar ao ponto que já come muito mais ração do que frango e aí, deixe-lhe só ração que ela quando tiver fome vai comer, se por acaso tiver, por ex 3 ou 4 dias sem comer convem ter cuidado para que ela não fique com anemia! mas normalmente a fome "é cega" e ela acaba por ceder!
boa sorte
boa sorte
-
anafil
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
uma coisa que resulta bem com a minha boxer é dar de comer a outro cão ao pé dela, acaba-se logo o jejum e os olhares de desprezo à tijela. lança-se com toda a fúria à comidinha.
é uma questão de a provocar!!
se não tiver outro cão perto para fazer a experiência faça aquilo que os foristas lhe disseram até agora, engane-a com o franguinho até ela recuperar o apetite normal e depois desapareça com a carne extra. um fiozinho de azeite por cima da ração também resulta bem, o cheirinho da gordura abre-lhes o apetite.
é uma questão de a provocar!!
se não tiver outro cão perto para fazer a experiência faça aquilo que os foristas lhe disseram até agora, engane-a com o franguinho até ela recuperar o apetite normal e depois desapareça com a carne extra. um fiozinho de azeite por cima da ração também resulta bem, o cheirinho da gordura abre-lhes o apetite.