O ano passado adoptamos um setter irlandês que estava num canil após ter sido encontrado abandonado em Lisboa.
Ele tem-se adaptado bem na nossa casa e com os nossos outros dois cães.
Contudo embora tenha pesquisado na net para obter mais conhecimento desta raça venho pedir a alguem que seja criador que me desse mais alguma informação a nivel de alimentação, temperamento, etc...
O Sol (o setter) sempre foi muito meigo e pede constantemente atenção. Quando apareço de manhã (ás 6!) para dar de comer, ele é o primeiro a vir ter comigo, mete a cabeça entre os meus joelhos, e desliza até ao chão e poe-se de barriga para cima. È um mimo autentico

Desconheço a idade dele, embora após 2/3 visitas ao vet depois de recolhe-lo pensa-se que ele tem 5 anos. Na minha opinião parece-me mais velho.
Ele é um cão magro e embora tenha sido visto por o vet que disse que não tem problema nenhum continua magro embora coma uma ração ENERGY juntamente com levedura. Engordado, até tem um pouco mas continuam bem visiveis as costelas, ancas...

No verão passado ele consegui escapar de casa, e foi encontrado em Carnaxide (onde vivemos) e o sr que o encontrou telefonou-nos (tinha chapa com o contacto). Ele nem nos queria devolver o cão pq pensava que a gente o maltratava porque estava tão magro!
A gente desconhece o passado que ele teve, como foi tratado etc.. em bora desconfiamos que tenha sido um cão que passase muito tempo preso e sem companhia.
Alguem que me possa ajudar a entender melhor o meu amigo, agradeço.
Beijokas
Anna