Olá !
Tenho um peixe paraíso no meu aqua comunitário , estes peixes são mesmo agressivos como relatam alguns sites que já consultei ??? Alguém tem um peixe destes e me saiba dizer se são ou não perigosos para os restantes peixes ???
Obrigada
mena
Peixe Paraíso
Olá !
Alguns guppies, néons, mollys, 1 bótia loachata , um frenatus , 1 guarani de 3 pintas e um guarani pequenito, algumas corydoras.
Dois guppies apareceram com a cauda literalmente cortada , mas parecem estar bem. Este peixe paraíso , foi introduzido no aqua a semana passada, ainda não o apanhei a fazer nada de mal , mas antes também nada acontecia de anormal.
Obrigada
mena
Alguns guppies, néons, mollys, 1 bótia loachata , um frenatus , 1 guarani de 3 pintas e um guarani pequenito, algumas corydoras.
Dois guppies apareceram com a cauda literalmente cortada , mas parecem estar bem. Este peixe paraíso , foi introduzido no aqua a semana passada, ainda não o apanhei a fazer nada de mal , mas antes também nada acontecia de anormal.
Obrigada
mena

Existem umas especies de peixes que são mais agressivas do que outras, mas por vezes há excepções, ou seja peixes de uma especie calma que são agressivos e peixes de especie agressiva que são calmos.
Mas no teu caso como só tens um peixe desses acho que não tem mal, o maximo que pode acontecer é o peixe paraiso dar um chega para lá se algum andar muito perto dele, se tivesses um casal ai ficavam mais agressivos. Mas sendo assim acho que não há motivo para alarmes mas convem nos proximos tempos andares atenta ao comportamento dele com os utros peixe. E só mais uma coisa com esse peixe no aquario se tiveres criação de outra especie ele vai devorar os peixes jovens todos, aconcelhoi o uso de maternidades. E acho que é tudo se tiveres mais duvidas é só dizeres no que eu souber ajudo
Mas no teu caso como só tens um peixe desses acho que não tem mal, o maximo que pode acontecer é o peixe paraiso dar um chega para lá se algum andar muito perto dele, se tivesses um casal ai ficavam mais agressivos. Mas sendo assim acho que não há motivo para alarmes mas convem nos proximos tempos andares atenta ao comportamento dele com os utros peixe. E só mais uma coisa com esse peixe no aquario se tiveres criação de outra especie ele vai devorar os peixes jovens todos, aconcelhoi o uso de maternidades. E acho que é tudo se tiveres mais duvidas é só dizeres no que eu souber ajudo

Vou ver se acontece alguma coisa de mal, pode ser que fique tudo bem
As dentadas nos guppies até poderia ter sido o "pintas", guarani de 3 pintas , esse às vezes tem uns ataques , desata a perseguir o que lhe aprece à frente, mas depois de umas tantas voltas ou fica cansado ou desiste

mena

Já ofereci a uma amiga os meus guppies e também dei os mollys que ainda eram pequenitos , deixei alguns porque já têm um tamanho bem grandinho. Parece estar tudo bem .........
Já agora qual a vossa experiência se colocar lá um escalar grandote ????
É um peixe calmo , de meio .............????????
Obrigada por todas as vossas respostas .
mena
Já agora qual a vossa experiência se colocar lá um escalar grandote ????
É um peixe calmo , de meio .............????????
Obrigada por todas as vossas respostas .
mena