Cachorros da Raça Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quarta jan 19, 2005 7:43 pm

mcbb Escreveu:Eu comprei uma cadela perdigueira Portuguesa, é mesmo perdigueira ou o focinho é curto?
Pode haver alguma variação no tamanho dos focinhos, desde estejam dentro dos limites estabelecidos pelo estalão.
Aproveito para aconselhar este site sobre o Perdigueiro Português, que de certeza que irá ajudar com algumas dúvidas: http://www.onacional.org/

A única maneira de comprovar se a cadela é mesmo de raça, é se a cadela tiver LOP. Se não tiver LOP, e uma vez que é uma raça portuguesa, poderá tentar um RI (Registo Inicial) se achar que a cadela reúne as caracteristicas da raça. Presumo que não tenha LOP, pela sua dúvida sobre o focinho. Deixo aqui o link do Clube Português de Canicultura, com o Regulamento do Registo Inicial :

http://www.cpc.pt/o_clube/regulamentos/rri.php

Espero ter ajudado ;)
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
tiki
Membro
Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

quarta jan 19, 2005 7:57 pm

boa noite ronao

gostava de saber se ja conseguiste dar os teus cachorros :D

espero bem k sim,toda a sorte do mundo
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta jan 20, 2005 1:55 am

mcbb Escreveu: Eu gostava de saber como se consegue, através de uma simples fotografia de um cachorro tirar tantas conclusões?

Eu comprei uma cadela perdigueira Portuguesa, é mesmo perdigueira ou o focinho é curto?

Eu pouco percebo de raças, apenas de cães, gostava de alguma ajuda se for mesmo possível tirar alguma conclusão por fotografia.
Boa Noite

Comprou uma Perdigueira Portuguesa, certo?
Viu os pais na altura da compra?
A sua cadela está inscrita no LOP ou no RI?

Se sim à partida, deve ter adquirido um exemplar da raça... doutra forma e se não se verificarem as questões colocadas, não percebo qual o subito interesse agora.

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta jan 20, 2005 10:30 am

Olá gatujoba:

o nosso boxer é sempre o mais bonito, tal como cada cão é o mais bonito para o seu dono, não sei qual o espanto nisso, temos é que ter a humildade de distinguir os defeitos estéticos do nosso amigo, se comparado com as regras do estalão da raça.

a cavalo dado não se olha o dente, é uma verdade, mas isso é um ditado para quem fica com o cão oferecido, o resto das pessoas podem ter uma opinião sobre o animal, foi o que fiz, disse o que achei ao ver a foto.

o boxer tem sofrido muito com as cruzas irresponsáveis e não planeadas, a raça tem perdido muitas das suas características principais, no cão correntemente vendido. valha-nos os criadores tão odiados por estas bandas que conseguem manter a raça inalterada e pura.

eu própria não tenho uma exemplar por aí além, gosto muito dela porque é minha e adoro-a. vou às expos porque gosto de ir ver boxers bonitos, e um dia ainda vou arranjar dinheiro para ter um belo exemplar. mas tenho noção dos defeitos da minha cadela, aliás já ditos por um juíz certificado, como a orelha mal partida (culpa do criador que não as corrigiu na idade certa), rim demasiado prolongado, cabeça boa mas pequena.

a perfeição é impossível de alcançar, cada cão tem características únicas, mas dentro de um estalão definido.
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quinta jan 20, 2005 10:42 am

Agradeço sinceramente os vossos concelhos e comentários. o site é excelente, desconhecia.

Relativamente à minha cadela tem LOP e penso que será de raça pura (tenho sempre dúvidas quanto a questão do LOP), quando a comprei não estava à procura de cão com ou sem LOP, na verdade nem tinha pensado nisso.

A minha dúvida era mais relativa aos comentários deste fórum que me fizeram pensar que, apenas com uma fotografia seria possível dar uma série de características dum cão, inclusive o ser o não de uma raça, dai a questão do focinho.

De qualquer forma, tenho acompanhado estes fóruns e continuo meia baralhada com alguns comentários e texto que aqui se expõem, nunca vi os cães da forma como se fala aqui, o que também é interessante, outros pontos de vista.

Mais uma vez agradeço, irei continuar a fazer os meus comentários e questões, pois assim vou conhecendo melhor as raças, e as pessoas que têm e gostam de cães.

Muito obrigada…

Se tiverem mais informações sobre perdigueiros, agradeço… estou a começar a conhecer a raça.
:p
anafil
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 11:22 am

olá mcbb:

Imagem

aqui está o CH Port Tan Porto de Torres, bem lindo não é ?

vá ao site www.pwp.netcabo.pt/canildetorres/

e veja lá tudo sobre a raça e alguns exemplares bem bonitos!!
Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

quinta jan 20, 2005 11:22 am

[quote=anafil]
Olá gatujoba:

aliás já ditos por um juíz certificado, como a orelha mal partida (culpa do criador que não as corrigiu na idade certa), rim demasiado prolongado, cabeça boa mas pequena.[/quote]

Rim demasiado prolongado?Agora tambem fazem raio-X nas exposições? :o
Se a cabeça é pequena não é boa.Se é boa não pode ser pequena e ponto final. :p
anafil
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 11:31 am

:o :o :o

babigata, sabe aquele ditado que diz:

"em boca fechada não entra mosca!!"

pois aí está a sua resposta!

;)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta jan 20, 2005 11:36 am

A cabeça pode ser boa mas ser considerada demasiado pequena assim como pode ter um focinho bom mas um pouco estreito. E por aí adiante, como uma boa cor de olhos e forma mas afastados demais. Ah n especificidades na avaliação dos cães :p
CDS
Membro Júnior
Registado: segunda set 16, 2002 8:45 am

sexta jan 21, 2005 11:00 am

ronao Escreveu: Apenas me restam duas femeas da ninhada que a Bia teve.
Peço, se possível, que divulguem a info prudentemente.

Bom dia.
Ainda tem as cadelinhas para dar?

Comprimentos
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jan 21, 2005 9:44 pm

Que raio de topico! :o

Valha-me deus... :?

Tanta pagina.... e nada de jeito escrito...

Espero que o dono do topico ja tenha a cachorrada toda bem entregue... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda jan 24, 2005 11:08 am

anafil Escreveu: olá mcbb:

Imagem

aqui está o CH Port Tan Porto de Torres, bem lindo não é ?

vá ao site www.pwp.netcabo.pt/canildetorres/

e veja lá tudo sobre a raça e alguns exemplares bem bonitos!!
É verdade bem bonito... gostei do site obrigada pela info..
talvez a Linda fique assim...um dia

Catarina
ronao
Membro Júnior
Registado: terça nov 16, 2004 8:16 pm

terça jan 25, 2005 7:36 pm

Venho muito feliz comunicar-vos e agradecer-vos, que graças ao forum e à grande e generosa ajuda de alguns dos membros consegui dar todos os cachorros.
Peço desculpa por não ter aparecido para atualizar o topico...
Mais uma vez obrigado.
Abraços a todos e boa sorte...
Responder

Voltar para “Cães”