Casal de kribensis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Adrianolpires
Membro Júnior
Registado: sexta set 17, 2004 9:54 am

quinta jan 20, 2005 12:19 am

:D Tenho um kribensis macho em meu aquario e agora adquiri uma femea, gostaria de saber se é dificil de formar o casal, já fazem três dias que estão juntos e até o momento quando o macho se aproxima da femea esta se afasta, isso é normal? :o
Rickardo
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

quinta jan 20, 2005 1:25 am

Os kribensis são peixes faceis de criar, e é muito interessante ver o comportamento deles como pais.
Quanto ao teu caso é normal, a femea ainda não esta habituada ao aquario visto que a tens à pouco tempo, e tambem é normal se fazer um pouco dificil. mas mais cedo ou mais tarde formam casal vais ver. Convem é arranjar um local para eles fazerem ninho, não sei se já tens mas o mais comum é metade de um côco com um furo em cima, encontras isso nas lojas de animais, mas pela experiencia que tenho qualquer coisa com um buraco serve para eles desde uma rocha mas se não tiveres nada procura numa loja que encontras muita coisa que pode servir para fazer ninho.
e quando os vires sempres juntos em volta do local que eles escolheram para ninho é sinal que já formaram um casal e dentro em breve havera nascimentos no teu aqua.
Vai dando noticais do desenrolar do matrimónio
Anita_29
Membro
Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm

domingo jan 23, 2005 2:58 pm

Olá:

Os Kribensis são uma espécie muita curiosa, até no seu comportamento reprodutor, se fizerem um casal vais adorar.

Como de facto o Rickardo disse, para já a fêmea pode ainda estar um pouco assustada e por isso não se mostrar receptiva, mas há um pormenos que também deverias ter em conta...

Os kribensis são monogâmicos, ou seja, apenas têm um parceiro ao longo da vida, logo, se eventualmente adquiriste os teus peixes em idade adulta (superior a 11 meses) isso pode ter acontecido e por isso não formarem um novo casal.

Eu aconselho sempre a comprarem kribensis jovens para não se correr esse risco.

Se eles formarem um casal, não te preocupes com mais nada, eles são pais estremosos em que a fêmea cuisa das crias e o pai do território. Normalmente é também a fêmea que faz a corte ao macho.

Boa sorte
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

quarta jan 26, 2005 4:26 pm

Eu fiz há pouco tempo criação de kribensis (tenho um aquário com 40 peixinhos :roll: ) e de facto foi muito fácil. No caso dos meus, o 1ºcasal que adquiri a fêmea perseguiu o macho até este morrer. Passadas umas semanas comprei outro e formaram casal logo no dia seguinte. Daí até aos alevins foi um instante...
Adrianolpires
Membro Júnior

quarta jan 26, 2005 8:39 pm

Infelizmente a minha femea morreu, acredito que de tanto ser perseguida pelo macho, soliciteu ao vendedor que me consegui-se um jovem casal assim acredito que não terei nenhum problema de rejeição por ambas as partes. Sera que o meu kribe macho a rejeitou por ele já ter um ano de idade. Assim que conseguir um novo casal mando noticias, obrigado.
Lilo2004
Membro

quarta jan 26, 2005 9:26 pm

Boa sorte, e não desistas. Se morasses perto podia-te arranjar dos meus bebés ;)
Rickardo
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

quinta jan 27, 2005 3:44 am

De ondes és?
eu tenho kribensis que nasceram ká em casa e que daqui a 3 meses ja devem criar, mas convinha o casal não ser 2 irmãos!
Lilo2004
Membro

quinta jan 27, 2005 2:21 pm

Braga ;)
Adrianolpires
Membro Júnior

quinta jan 27, 2005 7:11 pm

:D Obrigado a todos pela força, moro na cidade de Mogi Mirim, SP.
Responder

Voltar para “Peixes”