Cão com borbulhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta jan 20, 2005 11:36 am

Ola,

Pois é o meu cão não para de me dar "presentes".

Estive com ele á hora do almoço estava tudo bem, fui com ele á rua dar umas mijocas e afins, andou na brincadeira com um canito, e fomos para casa, estava normalissimo.

Qunado chegui a casa ao fim do dia, tive uma coisinha, mal abro a porta de casa deparo com o meu sentado muito quieto (o que não é normal) e com o corpo completamente cheio de borbulhas, na cabeça não tinha nenhuma só tinha era a parte que fica por cima dos olhos inchados. Mas depois de eu entrar voltou a saltar e a desafiar-me para irmos para a rua, nem se coçava nem nada.
Nem sai liguei logo para o vet, que me disse que devia ser uma reacção alergica, a algum que ele comeu, ou então um picadita de um bichito.
Deu-me o nome do medicamento (Fenergan) e lá fui à procura da farmacia de serviço, tive sorte porque era o ultimo frasco que lá tinha.
Dei-lhe a quantidade que me o vet me disse e lá por volta das 22.30 já se notava que elas estavam a desaparecer, mas hoje de manha voltaram, o inchaço nos olhos desapareceu.
Hoje á hora de almoço de ainda tiver as borbulhas, vou com ele ao vet, para ela ver.

Enfim, alguem já passou por esta situação?

Obrigado,

Susana
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quinta jan 20, 2005 11:46 am

Uma das minhas cadelas, no inicio da Primavera começa com borbulhas e olhos inchados.
Tem alergia como qualquer dos mortais, toma uma vacina dada pelo vet mas tem alturas que só passa mesmo com cortisona.
segundo o vet o mais perigoso são mesmo os problemas respiratórios que podem vir associados.

Isabel
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta jan 20, 2005 11:51 am

Eu já passei pelo mesmo várias vezes com a daysie uma delas ás 02h da manhã quando chego a casa. Ela nessas alturas toma un ati-histamínico e passa logo. Agora não me lembro o nome dos comprimidos. Ultimamento tem andado bem, sabemos que é alérgica ao carvão e ao cimento e á picada do mosquito. Por isso evitamos.
Se ele ainda tiver dê uma saltada ao vet mas não será nada demais certamente ;)
Tomi
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 12:21 pm

Pois eu tambem acho que não deve ser nada, mas como aquele rapaz me anda sempre a dar "presentes" e o ultimo foi mesmo dos bons, ainda pensei que fosse mais alguma especialidade.

E eles ficam é com um aspecto tão esquesito, que quando o vi até me assustei. Mas desta vez reagi com calma e com calma liguei ao vet. È que no incio qunado ligava estava sempre nervosa, que a vet primeira acalmava-me a mim e depois perguntava o que é que o cão tinha.
E logo se ainda estiver com borbulhas, vou lá com ele.

dougat que vacina é que o seu cão leva?

Susana
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quinta jan 20, 2005 12:35 pm

Não sei de cor o nome.
Posso ver quando chegar a casa.
De qualquer forma eu acho que o tipo de vacinas muda de acordo com o tipo de alergias.

Isabel
Tomi
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 2:19 pm

Pois mas o problema é que não se sabe ao que é que ele é alergico.
Não comeu nada fora do normal lá em casa, na rua ando sempre com ele á trela e debaixo de olho, por isso não deve ser da comida.
Ele tem é uma mania que não consigo explicar, tem a mania de lamber as folhas, e não por causa dos xixis de outros cães, porque ele as vezes até se empina para chegar ás folhas mais altas.

Foi a casa á hora de almoço, as borbulhas não desapareceram, diminuiram de volume, mas estão lá, e agora como são mais pequininas, não sei se são mais, ou se me parecem mais.
Acho que logo vamos ao vet, o que para ele é uma festa :o para mim é que não é festa nenhuma :roll: :roll: :roll:.

Susana
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 20, 2005 3:11 pm

Tomi o teu canito é so surpresas.
Um dos meus cães uma vez teve a brincar com 1ouriço cacheiro a noite toda, e depois nao sei se ficou picado teve uma reacção desse genero, levou uma injecção e andou a fazer uma medicação.
Vai dizendo coisas, ok???
Responder

Voltar para “Cães”