Cachorro Dogo Argentino (macho ou femea)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

quinta jan 20, 2005 9:10 am

Olá Pessoal,
Daqui a tres meses vou ter o meu primeiro dogo mas ainda estou indecisa se escolho um macho ou femea. Nunca tive um cão a viver comigo, apenas aos fins de semana, e sempre convivi mais com caes do que com cadelas. A minha intenção inicial era escolher um Dogo macho no entanto já ouvi umas opiniões de que as cadelas são mais faceis e uma vez que moro num apartamento também seria o mais indicado.
Li também algures que os Dogos machos dão-se melhor com as donas e as femeas com os donos Será verdade????
Gostaria de ouvir opinião de quem tem experiencia com Dogos
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta jan 20, 2005 9:47 am

noapersa,
As cadelas por norma sao bastante mais calmas e submissas do que os machos, no seu caso(apartamento) tem o contra do corrimento durante o cio(nada que nao se consiga contornar, apesar de ser chato)
Li também algures que os Dogos machos dão-se melhor com as donas e as femeas com os donos Será verdade????
falso...

Cmp.
D.R
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta jan 20, 2005 9:50 am

Visto ter pouca experiencia com cães é melhor escolher uma femea.
Como vive num apartamento deve passear muito com o cão, pois estes cães são cães de caça e precisam muito de exercicio e ar livre
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta jan 20, 2005 10:08 am

Tenha em atenção que caso não pretenda colocar o Dogo numa escola, deverá ser rigida na sua educação, pois é próprio da raça ser muito dominante e caso não sejam contrariado querem ser o Macho Alfa.

Mas nada de especial, convem é ter algum cuidado. só isso.
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta jan 20, 2005 10:36 am

as fêmeas são mais higiénicas que os machos, que andam sempre de perna alçada a marcar o território, o que num apartamento não é lá muito aconselhável. enquanto são pequenos vão fazer xixi por todo o lado (pelo menos foi o que vi com machos de amigos meus).
o cio é um pouco chato, mas também são só alguns dias e com paciência tudo se resolve.

como já aqui foi dito, a sua raça de eleição é muito bonita, mas requer uma boa educação, obediência básica é essencial e o melhor é mesmo ir para uma escola.
noInfo
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 10:58 am

as fêmeas são mais higiénicas que os machos, que andam sempre de perna alçada a marcar o território, o que num apartamento não é lá muito aconselhável. enquanto são pequenos vão fazer xixi por todo o lado (pelo menos foi o que vi com machos de amigos meus).
Precisamente pelos machos possuirem um instinto territorial mais forte, aprendem mais depressa as regras de higene do que as femeas.
Enquanto pequenos todos os cachorros urinam por todo seja qual for a raça ou sexo.
O periodo, nao pode ser controlado ao contrario das necessidades fisiologicas, logo o macho no aspecto higenico é mt menos "problematico" que uma femea.

Cmp.
D.R
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 20, 2005 1:48 pm

anafil Escreveu: as fêmeas são mais higiénicas que os machos, que andam sempre de perna alçada a marcar o território, o que num apartamento não é lá muito aconselhável.
Anafil, permita-me que discordo, eu tenho 7machos e posso-lhe dizer que nenhum deles anda sempre de pata alçada a marcar territorio dentro do meu apartamento.

Penso que a questao das cadelas serem mais higienica dos que os machos é mais 1mito, eu nao considero higienico chegar a casa e ter o chão cheio de pinguinhas de sangue, os sofás com sangue e por ai fora.

Mas ja concordo quando dizem que as femeas sao mais submissas, os machos sao mais "espirituosos" dai serem os predilectos. 8)

Boa sorte com o seu novo cachorro
noInfo
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 2:15 pm

Mas ja concordo quando dizem que as femeas sao mais submissas, os machos sao mais "espirituosos" dai serem os predilectos.
AcTiOnGiRl
?? :o
o que entende por submissao??
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 3:03 pm

noInfo Escreveu: noapersa,
As cadelas por norma sao bastante mais calmas e submissas do que os machos, no seu caso(apartamento) tem o contra do corrimento durante o cio(nada que nao se consiga contornar, apesar de ser chato)

[
O que é para si uma cadela submissa??
Pode ser que entenda a minha definição de submissao se analisar o que escrever anteriormente.
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

quinta jan 20, 2005 5:38 pm

Tenho um Dogo Argentino com 8 meses q vive num apartamento.Qd fica sozinho tem uma área de cerca 45 m2 só para ele o q ajuda bastante. Não fica confinado a uma cozinha ou varanda.

Eu acho q tive muita sorte no cão . É um cão super meigo e , até ver, sem características de cão dominante. Digo isto não só pelo seu comportamento lá em casa mas na postura q tem com outros cães.

São cães q estão sempre a testar os donos. Vou-lhe dizer um cliché mas q é a mais pura das verdades : por exemplo se não quer q ele vá para o sofá NUNCA o deixe ir para o sofá...senão é uma carga de trabalhos.

São cães q necessitam de pulso forte por parte dos donos. Isso não quer dizer q seja preciso bater no cão mas apenas q o cão tem de perceber quem é q manda. Aconselho vivamente a utilização da regra dos 5 minutos : qd chegar a casa não ligue ao cão durante algum tempo. No meu caso ao fim de 3/4 dias o cão deixou de saltar para cima de nós qd chegamos a casa.

Não deixe a comida à disposição dele. Ele tem q comer qd você quiser e não qd ele quer.

Nos xixis ...cada cão é um cão. O meu não faz connosco em casa mas qd fica sozinho faz quer xixi quer cocó...não sei mais o q fazer para ele não fazer.
Qd era pequeno o jornal funcionou muito bem para fazer o xixi na fase em q ainda não pode ir à rua.

Acredite q vai ter um cão fantástico, lindo de morrer com uma postura fantástica. Não perca a cabeça qd o confundirem com o PitBull e aconselho vivamente a ter aulas de , no minimo, Obdiência Básica.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta jan 20, 2005 6:42 pm

Essa das fêmeas submissas também não entendo bem.

As fêmeas conseguem ser mais agressivas que os machos, em termos de brigas elas são bem piores.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta jan 20, 2005 10:28 pm

KROZ Escreveu: Essa das fêmeas submissas também não entendo bem.

As fêmeas conseguem ser mais agressivas que os machos, em termos de brigas elas são bem piores.
submissas em relação ao dono ñ em relação a estranhos ! por mim em termos de guarda são bastante melhores que os machos embora estejamos a falar de dogos que ñ são cães de guarda nem nada que se pareça

Nelson
Dogo
Membro
Registado: domingo out 24, 2004 2:08 am

sexta jan 21, 2005 12:36 am

Viva
Baruk Escreveu: Não perca a cabeça qd o confundirem com o PitBull e aconselho vivamente a ter aulas de , no minimo, Obdiência Básica.

Penso que não há que perder a cabeça pois se por um lado ninguem é obrigado a reconhecer e distinguir as diversas raças de molossos por outro até pode ser considerado como uma mais valia ou um elogio pois o Pitt Bull é um cão extraordinario. :lol: ;) ;)

Penso que estou tambem capacitado para responder a esta questão pois alem do Simão ( Dogo Argentino Macho ), agora possuo tambem a Wendy (Dogo Argentino femea). Gosto bastante mais da femea. Mais matura, mais dedicada a familia, mais calma e bem comportada.
noInfo
Membro Veterano

sexta jan 21, 2005 12:48 am

Pode ser que entenda a minha definição de submissao se analisar o que escrever anteriormente.

O Nelson já fez o trabalho por mim.
de qualquer maneira,
Submissao: acto ou efeito de submeter; sujeiçao; dependencia;
obediencia, humildade.

é tudo o que por norma as cadelas sao mais que os machos para com o dono.(é só a minha opiniao, sustentada pela experiencia)
Duvidas?

Cmp.
D.R
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta jan 21, 2005 6:56 am

noInfo Escreveu:

O Nelson já fez o trabalho por mim.
de qualquer maneira,
Submissao: acto ou efeito de submeter; sujeiçao; dependencia;
obediencia, humildade.

é tudo o que por norma as cadelas sao mais que os machos para com o dono.(é só a minha opiniao, sustentada pela experiencia)
Duvidas?

Cmp.
D.R

É essa a minha definição de submissao e referimo-me relativamente ao dono.

Duvidas?
Responder

Voltar para “Cães”