Eu já tive um cão (brevemente) e actualmente tenho uma cadela.
Acho a cadela mais meiga, mais caseira, mais submissa.
O cio não é o grande problema que me diziam...
O primeiro foi horrível - sangue por todo o lado - mas nos seguintes só mesmo na caminha dela.
Aprendeu a lamber-se, limpando-se, assim, constantemente.
Também nunca tive problemas com o cão.
Excepto quando há cadelas com cio nos arredores - altura em que ficava "surdo" às nossas ordens e tentava fugir por todos os meios...
No meu caso decidi que gosto mais de cadelas.
Mas ambos são óptimos.
Preciso é ter em conta os problemas que cada um levanta e estar preparado para eles.
Cachorro Dogo Argentino (macho ou femea)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
off topicAcTiOnGiRl Escreveu:Anafil, permita-me que discordo, eu tenho 7machos e posso-lhe dizer que nenhum deles anda sempre de pata alçada a marcar territorio dentro do meu apartamento.anafil Escreveu: as fêmeas são mais higiénicas que os machos, que andam sempre de perna alçada a marcar o território, o que num apartamento não é lá muito aconselhável.
Penso que a questao das cadelas serem mais higienica dos que os machos é mais 1mito, eu nao considero higienico chegar a casa e ter o chão cheio de pinguinhas de sangue, os sofás com sangue e por ai fora.
Mas ja concordo quando dizem que as femeas sao mais submissas, os machos sao mais "espirituosos" dai serem os predilectos.![]()
Boa sorte com o seu novo cachorro
Dou-lhe os meus parabêns AcTiOnGiRl... 7 cães num apartamento..

Eu tenho 4 e é complicado.. como consegue???

[quote=noInfo]
AcTiOnGiRl,
entao acha que os machos sao mais submissos?!
ok... é a sua opniao
nada contra!
Cmp.
D.R
[/quote]
[quote=AcTiOnGiRl]Mas ja concordo quando dizem que [b]as femeas sao mais submissas[/b], os machos sao mais "espirituosos" dai serem os predilectos[/quote]
AcTiOnGiRl,
entao acha que os machos sao mais submissos?!
ok... é a sua opniao
nada contra!
Cmp.
D.R
[/quote]
[quote=AcTiOnGiRl]Mas ja concordo quando dizem que [b]as femeas sao mais submissas[/b], os machos sao mais "espirituosos" dai serem os predilectos[/quote]
UpzzzzMas ja concordo quando dizem queas femeas sao mais submissas

obrigado Orpheu.
AcTiOnGiRl,
nao ligues, parece isto aqui na minha cabeça que nao anda a funcionar a 100%

nao sei por que carga de agua achei que tinha lido "mas já nao concordo quando dizem que...
enfim...
Cmp.
D.R[/b]
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
melisa,
tenho 7caes num apartamento mas com um enorme quintal á volta.
tenho 7caes num apartamento mas com um enorme quintal á volta.
peço desculpa. mas nunca ouviram falar das cuekinhas para os cios das cadelas.....
eu pessoalmente por serem tao pekeninas as minha cadelas e antes de as operar, comprei-lhes cuecas de criança, ajustaram-se perfeitamente e nunca tive problemas de sangue em lado nenhum.....
em relação a dominancia, vao por mim que tenho 3 cadelas e um cao...o macho e muto mais domente e menos submisso.... o macho que tenho é um yorkie e está constantemente a testar-me....
as raprigas, nenhum problema, as vezes faço hospoedagem de caezinho velhote ou cachrros ca em casa, kuando nao podem r para o hotel, ou por pedido especiais...nao tenho um unico problema ca em casa seja cao ou cadela c as cadelas, mas com o cao, se for cao, os primeiros dia sao do piorio, nao tanto pela agressividade para pelas mijinhas que os DOIS fazem por todo o lado!!!!!

eu pessoalmente por serem tao pekeninas as minha cadelas e antes de as operar, comprei-lhes cuecas de criança, ajustaram-se perfeitamente e nunca tive problemas de sangue em lado nenhum.....
em relação a dominancia, vao por mim que tenho 3 cadelas e um cao...o macho e muto mais domente e menos submisso.... o macho que tenho é um yorkie e está constantemente a testar-me....
as raprigas, nenhum problema, as vezes faço hospoedagem de caezinho velhote ou cachrros ca em casa, kuando nao podem r para o hotel, ou por pedido especiais...nao tenho um unico problema ca em casa seja cao ou cadela c as cadelas, mas com o cao, se for cao, os primeiros dia sao do piorio, nao tanto pela agressividade para pelas mijinhas que os DOIS fazem por todo o lado!!!!!