Ela mia tanto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 21, 2005 1:12 pm

não sei o que poderá ter a kitty. passa-me o dia e a noite a miar. ela não parece doente, embora esteja mais magra. mas quando vem para o meu colo, cala-se.
hoje, estive a carregar de lado, na zona da cauda. mordeu-me. será que lhe dói? será que quer andar na vadiagem? não é habitual eles andarem na rua. mas nos últimos tempos, abria a janela e eles andavam pelo telhado. até que um dia, fui dar com a kitty na rua. acabaram-se os passeios. ela mia e procura a porta :roll:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 21, 2005 1:53 pm

Olá Anja.

Não será que ela está com o cio?
Também não sei a idade dela...contudo há gatinhas que têm o primeiro cio bem cedo. Uma que dei, da rua, para adopção, teve o cio aos 5 meses de idade.

Pode ser mesmo um " ataque de galderice... " ;) :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

sexta jan 21, 2005 3:29 pm

A gatinha tem sempre a mesma reacção quando toca naquele sítio? Quando estão com cio não é costume morder, ficam mais mimosas. E o miar é diferente, muito mais agudo do que o habitual.

Às tantas é apenas por querer ir à rua. Ela deve ter gostado do seu passeio e quer mais. Os gatos conseguem ser muito teimosos. Por outro lado, pode estar a pedir atenção. Eu noto que a minha gatinha está mais carente uns dias do que outros.

Se está tudo normal para além disso, não creio seja caso para alarme.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 21, 2005 9:34 pm

Não será que ela está com o cio?
Também não sei a idade dela...contudo há gatinhas que têm o primeiro cio bem cedo. Uma que dei, da rua, para adopção, teve o cio aos 5 meses de idade.

Pode ser mesmo um " ataque de galderice... "
cio? :lol: :lol: :lol: :lol: a kitty já foi esterelizada há 4 anos.
mas que este miar constante, diário, irrita..lá isso irrita. parece uma alma penada. deve quer mesmo ir para a rua. mas o telhado, ainda é como o outro. agora, ela ter aparecido na rua , a correr à frente dos carros :evil: :x
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 21, 2005 11:06 pm

Pois...se já está esterilizada...então é o que eu já disse..." um ataque de galderice..." ehehhehehheheh ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

segunda jan 24, 2005 12:18 am

já nem sei o que pensar disto. a kitty continua a miar consecutivamente. só pára quando está ao meu colo. mas ela sempre gostou de colo e dantes, não miava.
tenho tocado com mais força, na zona onde "encaixam" as pernas traseiras e nas próprias pernas. ela parece miar de dor. ou será que não gosta? terá saltado mal da janela para a rua? mas já foi há mais de uma semana :o também não dá sinais estranhos. corre a toda a hora, escada abaixo, escada acima, salta para todo o lado. não revela dor.
será mesmo mariquice? ela era muito gooda. agora, anda mais magrinha. tenho cortado a ração. era demais.mas nela, é quem se nota mais. levo-a ao vet? para dizer o quê? :o :roll:
anjjazul
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda jan 24, 2005 10:45 am

O anja , se ela mia asssim só agora e ao tocar ela se queixa deve ter-se magoado em alguma queda. Normalmente se ao fim de 3 dias não passa, deveria ir ao vet e tirar uma radiografia, pois pode haver algum problema.
Quando um gato assume uma postura diferente do normal é porque se passa alguma coisa.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jan 24, 2005 11:13 am

anjjazul Escreveu: levo-a ao vet? para dizer o quê? :o :roll:
Olá Anja.

Diga-lhe precisamente o que disse aqui... que cada vez que lhe toca numa determinada área, ela queixa-se. Diga-lhe também que ainda por cima como é um comportamento que nunca existiu anteriormente e agora está a ser repetitivo...

Mais vale prevenir que remediar... ;)

Pode ser mesmo um ataque de mariquice, como pode ser algo mais. Oxalá que não.

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

segunda jan 24, 2005 1:53 pm

Mais vale prevenir que remediar...

Pode ser mesmo um ataque de mariquice, como pode ser algo mais. Oxalá que não.
hoje, decidi arriscar e abri-lhes de novo a porta. foi tudo passear sem ter acontecido nenhum incidente. agora, a d.kitty está aqui ao meu colo a fazer ron-ron. voltei a mexer-lhe na tal zona. não se queixou. será que não gosta? a carlota, quando a quero ver zangada, é mexer-lhe nos dedos. começa logo a morder. bom, mas assim que levar os outros ao vet por causa dos ouvidos, esta tb. vai.
anjjazul
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

segunda jan 24, 2005 5:05 pm

[quote=anjjazul]
[quote]Não será que ela está com o cio?

Pode ser mesmo um " ataque de galderice... "
[/quote]

cio? :lol: :lol: :lol: :lol: a kitty já foi esterelizada há 4 anos.
mas que este miar constante, diário, irrita..lá isso irrita. parece uma alma penada. deve quer mesmo ir para a rua. mas o telhado, ainda é como o outro. agora, ela ter aparecido na rua , a correr à frente dos carros :evil: :x
[/quote]

O meu Pirilampo também mia muito agora e não sei porquê... não era costume. Mia por tudo e por nada. E ele já tem um ano a fazer 2...
Uma coisa que eu reparei recentemente é que o Piri anda a marcar o terreno muito intensamente e anda atrás da mãe e da irmã.
anjjazul
Membro Veterano

quarta jan 26, 2005 11:19 pm

já me começo a passar com o comportamento da kitty. não pára de miar, a não ser quando está ao colo. não apresenta sinais de doença. acho-a, apenas, muito mais magra. tb. ela era uma texuga.
andará em stress? mia que parece estar zangada. quando vai para o telhado, é a última a chegar. anda sempre a correr para a porta da rua. nem sei se lhe dê uns dias, o ansiolítico que a vet receitou ao serafim :x
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 26, 2005 11:44 pm

Olá Anja.

Eu não arriscava em dar... muitas vezes o que é bom nuns casos...não é bom noutros...e também há medicações que se podem dar aos cães que são imcompatíveis para os gatos. Cuidado com isso... ;) Também o facto dela ter emagrecido assim tanto...

O melhor é levá-la, mesmo, ao vet. Quanto mais não seja por descargo de consciência...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

quinta jan 27, 2005 10:02 pm

hoje, finalmente, a d.kitty e família, foi ao vet. quer dizer o gaspar, porque a cindrerela, mal viu a transportadora, já ninguém lhe pôs mais os olhos em cima.
a vet achou estranha a gata ter emagrecido tanto. não é que esteja no fio :roll: mas ela era disforme, parecia uma texuga e tanta elegância deixa dúvidas.
em princípio, não é nada de fígado. mas podem ser rins. segundo a vet, nada de muito grave, porque a kitty não está desidratada. fez montes de análises e amanhã com os resultados,logo de vê.
tb. pode estar sujeita a stress. de mudança de casa e de cólidade de vida. espero que muito em breve, estejamos todos numa casa enooorme a esticar as patas e..pernas :D
o gasparinho é que tá pior. finalmente, alguém para lhe fazer análises à otite.como a cinderela tem os mesmos sintomas, deve ser o mesmo tipo de problema.
já há tempos me parecia que o gaspar andava com o pelo feio. a vet tb. achou. o bicho desde bebé que tem problemas intestinais. nos açores, nunca chegaram a nenhuma conclusão. para variar :evil: tb. fez análises. não será nada que não o deixe viver longos e bons. mas então, nova ração e medicamentos :cry: para ele, tb. análises :cry:
e tudo pelo bem da nação! quer dizer, da bicharada :p
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 28, 2005 2:39 pm

Pois... :(

Ainda bem que lá foi, assim já sabe com o que conta... ;)

Boa sorte e as melhoras dos bichanecos.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

sexta jan 28, 2005 6:31 pm

já sei os resultados das análises. a kitty tem umas ligeiras alterações, nem sei a quê. a vet não deu qualquer importância. a elegância deve-se a ela ter ultrapassado a fase de bulimia. esta gata era uma autêntica enfardadsora. marchava tudo, até a comida de cão :o :cry:
o gaspar é que pode tar pior. tem valores muito altos de glucose. poderá ter diabetes. mas como os valores aumentam muito com o stress e o gaspar ia (é) apavorado...para a semana vai fazer análise à urina. provavelmente, terá de comer ração para problemas intestinais. mais um :cry: daqui a pouco, é farnel específico para cada bichano. e eu a pedir esmola e num hospício :cry: :cry:
quanto às otites, ainda não há resultados. para a semana vai a cinderela. parece-me pior que o gaspar. mas como comecei a pôe de novo a pomada :oops: esta vet tb. me falou em antibiótico oral. parece que é uma otite bacteriana. vamos ver se é desta.

tou cá a pensar... se o gaspar fosse diabético, bebia muita água, né? mas ele não bebe, por isso está desidratado. o gaspar é super medroso, de tal maneira que foi abandonsado no meio da estada e lá ficou encolhido :o
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”