a minha gata , por vezes, utiliza a banheira como sanitário
o que fazer?
Gata - utilização da banheira como sanitário
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Se é só ocasionalmente, ela há-de ter um motivo para fazê-lo. Deverá tentar descobrir o porquê.
Vou-lhe dar algumas dicas:
Será que nessas alturas ela tem acesso ao tabuleiro?
Será que nessas alturas ela tem privacidade?
Será que nessas alturas o tabuleiro estará demasiado sujo para o gosto dela?
Será que nessas alturas ela tem comida ou água ao pé do tabuleiro e por isso não queira estar a conspurcar o local?
De momento não me lembro de mais hipóteses.
Vou-lhe dar algumas dicas:
Será que nessas alturas ela tem acesso ao tabuleiro?
Será que nessas alturas ela tem privacidade?
Será que nessas alturas o tabuleiro estará demasiado sujo para o gosto dela?
Será que nessas alturas ela tem comida ou água ao pé do tabuleiro e por isso não queira estar a conspurcar o local?
De momento não me lembro de mais hipóteses.
Maria João
Se tem a areia sempre impecavelmente limpa, e ela faz isso, experimente a mudar de marca de areia. Se coloca desodorizante experimente a não colocar. Coloque uma caixa vazia ao pé da outra.
Bem estas são as sugestões. Eu tenho uma persa que foi recuperada de uma casa de banho que nem 2 m quadrados tinha, onde vivia mais 6 gatos e como não tinha areia fazia como a sua. Em minha casa fez a mesma coisa e eu passe a fechar a wc e ela agora faz na caixa,... as vezes também onde lhe apetece,

mas isso é por ser uma gata traumatizada,...

Bem estas são as sugestões. Eu tenho uma persa que foi recuperada de uma casa de banho que nem 2 m quadrados tinha, onde vivia mais 6 gatos e como não tinha areia fazia como a sua. Em minha casa fez a mesma coisa e eu passe a fechar a wc e ela agora faz na caixa,... as vezes também onde lhe apetece,

mas isso é por ser uma gata traumatizada,...

Que engraçado!
O meu gato também faz isso. No ínicio achava que ele andava um bocado desorientado por ter mudade de casa ( e dono). E, passei a fechar a porta da casa de banho.
Mas se eu a deixar aberta ele vai lá. Eu acho que são manias de gato (como todos nós tb temos), mas que tem a ver com hábitos antigos. O meu gato veio para minha casa c/ 9 meses e já tinha adquirido a sua maneira de estar.
A minha gata, quando pequenina ía dormir para o bidé, e gostava tb de´estar em cima de papel, isto porque estava numa casa de banho na casa do criador.
Mas mais vale na banheira que num tapete...!!!
Um Bom dia.
O meu gato também faz isso. No ínicio achava que ele andava um bocado desorientado por ter mudade de casa ( e dono). E, passei a fechar a porta da casa de banho.
Mas se eu a deixar aberta ele vai lá. Eu acho que são manias de gato (como todos nós tb temos), mas que tem a ver com hábitos antigos. O meu gato veio para minha casa c/ 9 meses e já tinha adquirido a sua maneira de estar.
A minha gata, quando pequenina ía dormir para o bidé, e gostava tb de´estar em cima de papel, isto porque estava numa casa de banho na casa do criador.
Mas mais vale na banheira que num tapete...!!!
Um Bom dia.
Pois a minha gata tem a maniade ir para a casa de banho e entrar para a banheira e pôr-se a lamber da água do meu banho. Já tentei de tudo... até "mangueirá-la"...
Fecho sempre a porta e o assunto fica arrumado. Ela "chorar" um pouco, mas depois passa-lhe. Também ia beber a água da sanita... foi a única coisa que me convenceu de baixar a tampa.
Atenção, a Tri tem a água dela (pelo menos) uma vez trocada por dia... Manias de gatos, nada a fazer...
Patrícia
Fecho sempre a porta e o assunto fica arrumado. Ela "chorar" um pouco, mas depois passa-lhe. Também ia beber a água da sanita... foi a única coisa que me convenceu de baixar a tampa.
Atenção, a Tri tem a água dela (pelo menos) uma vez trocada por dia... Manias de gatos, nada a fazer...

Patrícia
E, já que estamos a falar de manias.....
Eu já tive um gato (Gaspar) que só bebia na torneira da pia da cozinha. Como a torneira estava sempre a pingar ele ía lá beber. Este gato foi único.
Atacava as pessoas, inclusivé a mim. E, que ninguém se atreva a dizer que eu o tratava mal. Nem sequer considerem essa hipótese. Este gato foi esquecido pela mão num dos transportes dos seus gatinhos. Eu, c/ tanta pena dele tentei arranjar-lhe um dono porque a minha mãe não gosta de gatos. E, eu sempre tive paixão por estes animaizinhos. Acabei por ficar eu c/ ele. Como devería ter só uma semana levei-o á Vet, dei-lhe biberão, .... QQ pessoa que o visse achava que ele era de raça. Estava muito bem tratado. Só que acabou por morrer c/ uma virose.
Moral da história: neste momento tenho 2 persas, gatos ideais p/ quem vive em apartamentos e a minha mãe passou a admirar estes bichinhos.
Agora trata-os como "netos", fala c/ eles e tudo.
Eu já tive um gato (Gaspar) que só bebia na torneira da pia da cozinha. Como a torneira estava sempre a pingar ele ía lá beber. Este gato foi único.
Atacava as pessoas, inclusivé a mim. E, que ninguém se atreva a dizer que eu o tratava mal. Nem sequer considerem essa hipótese. Este gato foi esquecido pela mão num dos transportes dos seus gatinhos. Eu, c/ tanta pena dele tentei arranjar-lhe um dono porque a minha mãe não gosta de gatos. E, eu sempre tive paixão por estes animaizinhos. Acabei por ficar eu c/ ele. Como devería ter só uma semana levei-o á Vet, dei-lhe biberão, .... QQ pessoa que o visse achava que ele era de raça. Estava muito bem tratado. Só que acabou por morrer c/ uma virose.
Moral da história: neste momento tenho 2 persas, gatos ideais p/ quem vive em apartamentos e a minha mãe passou a admirar estes bichinhos.
Agora trata-os como "netos", fala c/ eles e tudo.
agradeço os vossos contributos e junto mais alguns detalhes:
ontem falei com a vet que me aconselhou a:
- mudar o areão (o existente tinha cheiro)
- pôr-lhe comer na banheira para evitar que ela fizesse onde comia
- usar um repelente
fiz conforme recomendado (menos o repelente)
o resultado é que pouco depois de comer e às escondidas foi fazer de novo na banheira no extremo oposto ao que tinha a taça do comer
de notar que se trata de uma gata calma, meiga que não demonstrou grandes dificuldades de adaptação (veio da UZ, estima-se tenha 2/3 anos e para quem conhecer é a Julieta)
ontem falei com a vet que me aconselhou a:
- mudar o areão (o existente tinha cheiro)
- pôr-lhe comer na banheira para evitar que ela fizesse onde comia
- usar um repelente
fiz conforme recomendado (menos o repelente)
o resultado é que pouco depois de comer e às escondidas foi fazer de novo na banheira no extremo oposto ao que tinha a taça do comer
de notar que se trata de uma gata calma, meiga que não demonstrou grandes dificuldades de adaptação (veio da UZ, estima-se tenha 2/3 anos e para quem conhecer é a Julieta)
Olá lino2010,
e que repelente é que vet. te indicou... É que a Tri para além dessas palhaçadas agora embirrou de afiar (o que resta d)as garras nos cortinados... e adivinhem quem ficou a perder
Tenho de falar com a "minha" vet. sobre este assunto... tenho, tenho...
Bjs, Patrícia
e que repelente é que vet. te indicou... É que a Tri para além dessas palhaçadas agora embirrou de afiar (o que resta d)as garras nos cortinados... e adivinhem quem ficou a perder

Tenho de falar com a "minha" vet. sobre este assunto... tenho, tenho...
Bjs, Patrícia
-
- Membro
- Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
- Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario
pois a minha gata tambem fazia as necessidades na banheira de vez em quando!
depois descobri que a sra era muito fina e se a minha outra gata fizesse "coco" na areia ela não ia lá, ate eu tirar o dito "coco"
ainda bem k essa mania já lhe passou.
depois descobri que a sra era muito fina e se a minha outra gata fizesse "coco" na areia ela não ia lá, ate eu tirar o dito "coco"
ainda bem k essa mania já lhe passou.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O gato mais novo da minha filha também tem fascinação por urinar na banheira,bidé,lavatório e até lava-loiça.Não tem nada a ver com areões sujos,são manias porque sabem que o que fazem ali,não permanece e desce pelo ralo.A minha filha experimentou no lavatório e banheira,colocar o tampão.Resultado:faz só no areão,bidé,e lava-loiça quando está vazio de loiça.Experimente a técnica do tampão na banheira.Tenho quase a certeza que vai resultar pois eles geralmente averiguam o sítio antes de urinar e vendo que está tapado talvez ache mal fazer ali.Quanto á sugestão da Vet em pôr comida na banheira,é descabido e não o impede de fazer na mesma porque o gato da minha filha apesar de urinar nestes sítios também bebe da água que lá cai.
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>