Comportamento do chow

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Slanky_G
Mensagens: 6
Registado: quarta mai 14, 2003 2:48 pm
Localização: 1 gatinha,1 hamester,1 chow chow

sexta jan 21, 2005 5:13 pm

tenho uma chow kom 1 ano k ultimamente anda a ter komportamento mt agressivo, n para kom os donos, mas pa kkl estranho.Na semana passada xegou a morder um amigo meu k esta kom ela kuase tds os dias...na rua mostra os dentes a tds ... n sei o k s passa.Ja falei ko vet mas n me adiantou d nada,diz k pode ser uma fase. :(

k posso fazr??
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 21, 2005 5:24 pm

Boas,

Antes de mais evite os kapas que a mim pessoalmente me fazem uma confusão terrível ao ler o texto :oops: mas claro, isto é uma opinião pessoal... :oops:

Já pensou em levá-lo a uma escola de treino? Sociabilização?
Pondere essa hipótese ;)

Xuga

P.S.- Estive a ver o seu álbum, a Lana é mesmo linda, ninguém diz que aquele peluchinho morde :? :D
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Bugita
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta jan 21, 2005 5:44 pm

Slanky_G,

Eu tenho uma Chow, e pelo que tenho lido e pelo que tenho ouvido desta raça, são cães muito territoriais e muito independentes :roll: , o facto dela ter mordido o teu amigo pode ser para mostrar que ela controla aquele espaço (casa), se calhar alguém saberá explicar isto melhor do que eu.
A minha Chow é realmente muito independente, não é senhora de grandes festas, gosta de receber uns carinhos mas nada que dure muito tempo, gosta de andar na vida dela sem ninguem que a chateie muito.
Na minha zona não há muitos Chow's, mas pelo menos os que frequentam a mesma clinica que eu, diz a minha vet que são agressivos e de pouca confiança, já a minha é uma paz de alma, muuuuito teimosa, mas não faz mal a uma mosca (quer dizer só aos gatos :evil: :evil: )
Se calhar a Lana precisa de ser mais repreendida, façam-lhe ver quem manda lá em casa.
Reamente é uma cadela espectacular, linda, linda, :D ;)

Susana
Elsa
Membro Veterano
Mensagens: 818
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 cão d'água português; 1 Castro-Weiler e 3 gatos.

sexta jan 21, 2005 6:13 pm

Não gosto de generalizar.. mas em relação aos chows chows tem sido cada tiro cada melro. TODOS que conheci são assim ( e é a ideia que muitos outros colegas têm também) . Mais tarde ou mais cedo começam a morder sem aviso. Têm aquele ar patusco de ursinho de peluche mas se lhe chegamos a mão, atacam. E muitos se contrariados, até mordem o proprio dono. São muito falsos.

Concerteza que deve haver chow chows que são bem educados, bem socializados e amigáveis, mas das duas uma, ou todos os que vi eram mal educados ou existe um problema qualquer com o temperamento desta raça.
AnaLee
Membro
Mensagens: 172
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

sexta jan 21, 2005 7:30 pm

infelixmente estas situações vem de criadores que intruduzem as raças nos paises e nao sabem o k estão a fazer....

Os chow-chow, são caes originarios da china e alem de ser comidos, eram tambem caes de luta e defesa, devido ao seu feitio .... embora nakele pelo todo pareça ser um cao fragil, eles tem como que uma carapaça que nada la entra.... tem uma pele muito dura e o pelo ajuda a que nas lutas não chegue nehum dente a fazer realmente estragos...

Isto aplica-se tambem aos Shar-pei...
Misaka
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça dez 14, 2004 12:25 pm

sexta jan 21, 2005 9:53 pm

Ana eu acho que estás a confundir com os Shar Pei, que têm origem no Chow Chow.
Ambas as raças são extremamente independentes, de caracter dominante e territoriais. Eu tenho uma cadela SHar pei com 1 ano e meio e ultimamente tem mudado de comportamento, tornando-se mais agressiva para outros cães e pessoas. Tal como o Chow não gostam de muitas festas, são independentes, necessitam de sociabilização e precisam de treino constante e muita paciência. O dono precisa de relembrar sempre aos Chow e Shar pei quem manda em casa, de uma forma autoritária mas não brutal. Têm uma vontade muito própria e isso pode ser problemático. Eu tenho por vezes dificuldades em controlar a minha cadela (não responde a ordens ás vezes) devido à sua personalidade.
Treino constante, sociabilização, educação e paciência são as palavras chave
AnaLee
Membro
Mensagens: 172
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

sexta jan 21, 2005 10:03 pm

kuando falei em relação aos shar-pei falei em relalção ao comportamente.... as origens nao tenho certezas...

Mas não podia ter dito melhor....
FBC
Membro Veterano
Mensagens: 683
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am
Localização: Muitos

sábado jan 22, 2005 12:16 am

Quem quer um cão submisso e sociavel com toda a gente, não compra um Chow Chow!
Às vezes parece-me que as pessoas escolhem os cães pela cor dos olhos ou pelo penteado!!!
Misaka
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça dez 14, 2004 12:25 pm

sábado jan 22, 2005 2:28 pm

Caro membro veterano FBC:

Que comentário cheio de sabedoria e tão construtivo. Acho que ajudou imenso a pessoa que deu inicio a esta discussão.
FAbarm
Membro Veterano
Mensagens: 1348
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado jan 22, 2005 4:35 pm

FBC Escreveu: Quem quer um cão submisso e sociavel com toda a gente, não compra um Chow Chow!
Às vezes parece-me que as pessoas escolhem os cães pela cor dos olhos ou pelo penteado!!!
Nem mais .. compram sem saberem e depois queixam-se :roll:
Misaka Escreveu: Caro membro veterano FBC

Que comentário cheio de sabedoria e tão construtivo. Acho que ajudou imenso a pessoa que deu inicio a esta discussão.
E?

Prefere palmadinhas nas costas?

Nanci
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 22, 2005 4:39 pm

Misaka Escreveu: Caro membro veterano FBC

Que comentário cheio de sabedoria e tão construtivo. Acho que ajudou imenso a pessoa que deu inicio a esta discussão.
Mas o Francisco pode ter ajudado muito algumas pessoas que comprariam mesmo um Chow Chow por causa do penteado... e que assim ficam esclarecidos.

A escola ainda não começou ? :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Mensagens: 1258
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sábado jan 22, 2005 4:46 pm

uma vez que o tópico já começou a descambar...

porque é que não se acrescenta o chow-chow à lista abortóide??

de qualquer forma... se este comportamento só se manifesta a partir de certa idade, não será qualquer coisa como ( :lol: ) o cérebro cresce mais que o crâneo e o cão tem de ser abatido... :lol: :lol:
FAbarm
Membro Veterano
Mensagens: 1348
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado jan 22, 2005 4:54 pm

pedrobaleia Escreveu:
porque é que não se acrescenta o chow-chow à lista abortóide??

nanci
É por não se aceitar as raças como ela são que existe essa tal lista :roll:
Última edição por FAbarm em domingo jan 23, 2005 2:34 am, editado 1 vez no total.
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 22, 2005 5:26 pm

FAbarm Escreveu:
pedrobaleia Escreveu:
porque é que não se acrescenta o chow-chow à lista abortóide??
É por não se aceitar as raças como ela são que existe essa tal lista :roll:
nem mais...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Misaka
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça dez 14, 2004 12:25 pm

domingo jan 23, 2005 1:47 am

A pessoa que deu inicio a esta discussão está preocupada porque o cão dela mordeu um amigo e fica agresssivo constantemente. É óbvio que este comportamento não é exclusivo do Chow e qualquer cão pode ficar assim. Falei da importância em educar esta raça porque são cães de carácter dominante, para explicar a personalidade e como resposta ao um post anterior, mas já pensaram que a fonte deste problema pode não estar na raça mas sim no individuo (cão)?
E porque saltam logo a criticar sem saber se a pessoa informou-se acerca da raça? Vocês sabem e têm a certeza se ele é um inconsciente ou irresponsável? Será que ele não está preocupado com o comportamento do animal como eu ou qualquer estaria, fosse o cão Chow, Pitbull, Caniche ou Cocker? Muita vontade têm algumas pessoas daqui em crucificar os outros, apelidá-los de irresponsáveis ou de estúpidos.
Há cães que apesar de treino e educação são dificeis de controlar. A pessoa que tem o Chow pode ser uma pessoa muito responsável, informada mas que simplesmente está a ter problemas.
Desculpem dizer isto mas parece que muita gente que escreve neste forum só vem pra aqui pra criticar, ofender, destruir, apontar o dedo a pessoas que têm problemas.
Jovens cheios de pseudo-sabedoria, pseudo-conhecimento. Ultrapassem esse ódio ao Mundo próprio da fase de adolescência que alguns estão a passar.
Estão a fazer com que as pessoas deixem de vir a este forum à procura de ajuda com medo serem gozados.

ps: Só fica ofendido a quem servir a carapuça
Responder

Voltar para “Cães”