tártaro??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suzicosta
Registado: sexta jan 21, 2005 8:20 pm

sexta jan 21, 2005 8:30 pm

Oi, gente!

Meu gato está com uma inchação na gengiva que apareceu de um dia para o outro.. ele come ração de ótima qualidade e de vez em quando uma ração molhada de latinha.
Levei ao vet, que disse ser necessário extrair o dente, será possível, todos os outros estão bons com algum tártáro, mas pouco, poderá atingir só um dente?Não gostaria de tirar o dente dele, será que não é preciso primeiro tentar tratar?
um abraço para todos- os donos e bichanos...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 21, 2005 11:09 pm

Nestes casos, nada como uma segunda opinião veterinária...né ? ;) :D

As melhoras do gatinho e vá dando novidades.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

quinta fev 10, 2005 1:41 am

Talvez seja uma cárie. Minha gata teve tártaro - muito tártaro - em todos os dentes, e eu na época não sabia que deveríamos controlar os dentes dos bichanos. Levei-a ao vet para fazer a limpeza dos dentes quando ela já estava com 15 anos. Durante a limpeza cairam todos os dentes menos os 4 caninos e 1 molar. Ela voltou a comer ração seca (e molhada), e morreu aos 20 anos.
Você já consultou um outro vet? Tirar um dente não é das piores coisas, mas só é necessário se este estiver cariado/podre. Porém o tártaro geralmente é removido dos dentes sem a perda destes. Só em casos extremos (como o da minha Natascha) os dentes caem durante a limpeza.

Boa sorte, e dê notícias
Responder

Voltar para “Gatos”