longevidade dos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

sábado jan 22, 2005 11:20 am

Então tiro a conclusão que os rafeiro duram mais , e que os cães maiores duram menos! ;)
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
marcoxsi
Membro Júnior
Registado: quinta jan 20, 2005 12:59 am

sábado jan 22, 2005 12:20 pm

Por muito que os cães vivam iram sempre causar um enorme sofrimento aos seus donos, e quanto maior for a sua ligação maior sera a dor.
O melhor e mesmo aproveitar a sua presença o melhor possivel,porque eles vão morrer sempre mais cedo que nos naturalmente.
marcoxsi
Membro Júnior
Registado: quinta jan 20, 2005 12:59 am

sábado jan 22, 2005 12:20 pm

Por muito que os cães vivam iram sempre causar um enorme sofrimento aos seus donos, e quanto maior for a sua ligação maior sera a dor.
O melhor e mesmo aproveitar a sua presença o melhor possivel,porque eles vão morrer sempre mais cedo que nos naturalmente.
dark_fairy
Membro Júnior
Registado: terça nov 23, 2004 5:33 pm

sábado jan 22, 2005 12:26 pm

A minha avó tmb tem uma rafeirita e uma arraçada de pastor alemão e cocker spaniel, pouca ração comeram, agora não comem mesmo nenhuma, só comida de casa, nunca levaram nenhuma vacina, vivem no quintal ao relento (mas quando chove têem sitio pra se abrigarem) e tão vivississississississississimas!!!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado jan 22, 2005 2:34 pm

Também há pessoas que bebem, fumam e não fazem exercício que vivem até aos noventa anos. :roll:
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado jan 22, 2005 5:45 pm

RMarques Escreveu: Então tiro a conclusão que os rafeiro duram mais , e que os cães maiores duram menos! ;)
Não... quanto mais pequeno, normalmente mais dura...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 22, 2005 7:46 pm

Acho que tirou as conclusões certas.

Os cães de raça, por algum motivo que desconheço, parecem ser mais frágeis que os SRD.
Por isso eu aconselho as pessoas a não serem demasiado protetoras como os cães (e com os filhos).

Lembro-me sempre que o facto de pôrmos os bébés num ambiente super limpo apenas enfraquece as defesas naturais dos mesmos e que essa parece ser uma das causas do incremento de doenças alérgicas.

Claro que há que ser sensato...
E, de facto, os cães mais pequenos parecem durar mais.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sábado jan 22, 2005 8:53 pm

A minha Bichon Maltês, Mandy, tem 17 anos e meio. A irmã dela, Bonnie, morreu o ano passado, com quase 17.

Está bastante surda e tem cataratas, mas de resto está bem.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado jan 22, 2005 9:25 pm

Aqui à uns anos conheci um francês, criador de Pastores da Anatólia, que se gabava de os seus cães terem uma esperança de vida de perto de 20 anos... o que fazia deles os recordistas de logevidade das raças gigantes... se é verdade ou não não sei...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 22, 2005 9:29 pm

de cáes, não sei, mas tive dois gatos que morreram com um intervalo de 1 semana. o macho tinha 15 anos e 3 meses, a fêmea estava perto dos 16 anos. durante largos e bons, comeram peixe e arroz com alguns legumes. depois, ração baratucha, para o fim, boa ração senior. dizia-se que eram siameses.
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”