BOA BOCA....CEDER OU NÃO AOS CAPRICHOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta out 18, 2002 3:57 pm

Lambão,

vá pelo seguro, siga o conselho do Kroz (e da vet). ;)
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

sexta out 18, 2002 4:31 pm

Bem as minhas cadelas têm como alimento base a ração, mas de vez em qdo vario. Dou-lhes ossos cozidos, batata, fruta (gostam particularmente de maça e de uvas), pão, arroz, mas sempre com ração à mistura. Tento não dar mtas vezes seguidas, alternando com 1 ou 2 refeições só com ração, pois nesta estão todos os nutrientes necessários para elas. Qdo não querem comer não comem. Elas comem de manhã e à noite. De manha antes de ir trabalhar tiro-lhes a gamela e antes de me deitar faço o mesmo. Por isso elas já sabem o tempo que têm para comer. Se não lhes apetecer o que está na gamela, já sabem que não há outra opção.

Não lhes dou só que elas querem, pois isso seria como dar a uma criança as goluseimas de que ela gosta.

Carla
rem
Membro
Registado: quinta ago 22, 2002 8:18 pm
Localização: 6 mandarins, 2 aquários, 4 cães, 1 tartaruga e 1 gato
Contacto:

sábado out 19, 2002 11:19 am

Ola

A minha cadela dantes tambem comia tudo que apanhava a frente ainda come mas agora esta conrolada.

Se continuar a dar tudo oque ele pede (goluseimas) pode ficar obeso e pode provocar lhe ataques cardiaco e doenças de coração

Faco como eu faco OU AQUILO OU RASPAS.

P.S.- Não e que deves em quando não escape um bocado de pão ou de carne ;) ;) ;) ;)
rem
Membro
Contacto:

sábado out 19, 2002 11:24 am

Ola

A minha cadela dantes tambem comia tudo que apanhava a frente ainda come mas agora esta conrolada.

Se continuar a dar tudo oque ele pede (goluseimas) pode ficar obeso e pode provocar lhe ataques cardiaco e doenças de coração

P.S.- Não e que deves em quando não escape um bocado de pão ou de carne ;) ;) ;) ;)
rem
Membro
Contacto:

sábado out 19, 2002 11:24 am

Ola

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado out 19, 2002 4:23 pm

já me esquecia. a carlota, lá muito de vez em quando, dou-lhe umas habebias. quando vamos ao robin, mal ela vê o gelado, começa logo a babar-se, de modo que no fim, deixo-a lamber o copo. perdoa o mal que faz, pelo bem que sabe... també, é só lamber as paredes do dito... que diabo, um cão não é de ferro :p :p :p :p

anjaazul
Ariana
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

sábado out 19, 2002 4:25 pm

Ehehe! :D
O meu cão tb come td o que lhe dão, eu tenho é cuidado com isso! Mas come ração na msma!
No ínicio parece que enjoou (tive de experimentar várias rações), mas agora come normalmente e voltou à inicial! ;)
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

domingo out 20, 2002 1:08 am

Viva,
O MEU "LAMBÃO COME TUDO, SERÁ NORMAL UM CAO GOSTAR DE FRUTA, BATATA CRUA, LEGUMES CRUS, CHOCOLATE, ENFIM JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER PARA QUANDO ESTOU A COMER ELE NÃO QUERER COMER DO MEU PRATO.
comentário do Lambão

Penso que a maior parte dos cães, comem praticamente tudo aquilo que lhes derem. Quanto aos perigos que corre, é o seu cão enjoar a ração definitivamente, com as desvantagens inerentes (alertadas em post anteriores e pelo seu veterinário).

Para o cão não querer comer do nosso prato, o melhor mesmo, é não o ter por perto nessas alturas. Não será fácil resistir aos olhares que eles bem sabem fazer ou à baba a cair em catadupa. É tudo uma questão de educação do cão.
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

sábado out 26, 2002 12:08 pm

“Segundo um estudo que tem vindo a ser feito, cães que comem menos vivem cerca de dois anos mais e estão sujeitos a menos doenças crónicas do que os que são alimentados com mais comida.
Nesse estudo efectuado, os que receberam menos comida viveram três anos mais e desenvolveram menos doenças crónicas, do que os outros que foram alimentados com rações em maior quantidade.
Tal como sucede com os humanos, comer demais não é saudável, o excesso só atrapalha, dá menos qualidade de vida e abrevia-a. Assim, teremos os nossos amiguinhos mais saudáveis e a sua companhia durante mais tempo.”
Excerto do site “jornal dos animais”
Concluindo... O óptimo é comer na dose exacta, sem exagero, sem muitas guloseimas e equilibrar com exercício físico para não acumular gorduras. Tal e qual como o ser humano! ‘Bora tudo a dieta! :p :lol:
Responder

Voltar para “Cães”