longevidade dos cães
Moderador: mcerqueira
Por muito que os cães vivam iram sempre causar um enorme sofrimento aos seus donos, e quanto maior for a sua ligação maior sera a dor.
O melhor e mesmo aproveitar a sua presença o melhor possivel,porque eles vão morrer sempre mais cedo que nos naturalmente.
O melhor e mesmo aproveitar a sua presença o melhor possivel,porque eles vão morrer sempre mais cedo que nos naturalmente.
Por muito que os cães vivam iram sempre causar um enorme sofrimento aos seus donos, e quanto maior for a sua ligação maior sera a dor.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 23, 2004 5:33 pm
A minha avó tmb tem uma rafeirita e uma arraçada de pastor alemão e cocker spaniel, pouca ração comeram, agora não comem mesmo nenhuma, só comida de casa, nunca levaram nenhuma vacina, vivem no quintal ao relento (mas quando chove têem sitio pra se abrigarem) e tão vivississississississississimas!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Não... quanto mais pequeno, normalmente mais dura...RMarques Escreveu: Então tiro a conclusão que os rafeiro duram mais , e que os cães maiores duram menos!![]()
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Acho que tirou as conclusões certas.
Os cães de raça, por algum motivo que desconheço, parecem ser mais frágeis que os SRD.
Por isso eu aconselho as pessoas a não serem demasiado protetoras como os cães (e com os filhos).
Lembro-me sempre que o facto de pôrmos os bébés num ambiente super limpo apenas enfraquece as defesas naturais dos mesmos e que essa parece ser uma das causas do incremento de doenças alérgicas.
Claro que há que ser sensato...
E, de facto, os cães mais pequenos parecem durar mais.
Os cães de raça, por algum motivo que desconheço, parecem ser mais frágeis que os SRD.
Por isso eu aconselho as pessoas a não serem demasiado protetoras como os cães (e com os filhos).
Lembro-me sempre que o facto de pôrmos os bébés num ambiente super limpo apenas enfraquece as defesas naturais dos mesmos e que essa parece ser uma das causas do incremento de doenças alérgicas.
Claro que há que ser sensato...
E, de facto, os cães mais pequenos parecem durar mais.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
A minha Bichon Maltês, Mandy, tem 17 anos e meio. A irmã dela, Bonnie, morreu o ano passado, com quase 17.
Está bastante surda e tem cataratas, mas de resto está bem.
Está bastante surda e tem cataratas, mas de resto está bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Aqui à uns anos conheci um francês, criador de Pastores da Anatólia, que se gabava de os seus cães terem uma esperança de vida de perto de 20 anos... o que fazia deles os recordistas de logevidade das raças gigantes... se é verdade ou não não sei...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
de cáes, não sei, mas tive dois gatos que morreram com um intervalo de 1 semana. o macho tinha 15 anos e 3 meses, a fêmea estava perto dos 16 anos. durante largos e bons, comeram peixe e arroz com alguns legumes. depois, ração baratucha, para o fim, boa ração senior. dizia-se que eram siameses.
anjjazul