Ora cá vai mais uma ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça jan 18, 2005 4:05 pm

MJGM Escreveu: Siioux:
Ontem à noite, em conversa com um vet meu amigo por causa da Babixa, ele pôs a hipótese de a complicação cardíaca poder ter alguma relação com 'intoxicação por chumbo', uma vez que tem assim tantos no corpo (e sabe-se lá há quanto tempo). O vet que consultaste não pôs essa hipótese? É que isso teria outras implicações terapêuticas.
Quanto à possível adopção, ainda não tenho mais notícias... mas infelizmente tenho quase certeza que a moça não está em estado emocional de receber uma cadela em tratamento logo após a doença e morte da sua cocker. Ainda por cima não lhe consigo dizer quando é que a Babixa estará melhor e se vai ficar boa...
Caramba, tudo parecia risonho, e agora... Também estou desolada!

Olá minha querida João

A Babixa está boa, faz a vida normal de qq animal, não tem indicio nenhum que vá morrer ou coisa que a valha. Essa situação quw colocas foi colocada assim como foi colocada a hipotese de metastases devido ao caroço que tem na mamoca. Mas são suposições e certezas só as terei daqui a 13 dias , dia em que acabará o Medrol e fará novo RX para avaliar a situação de forma mais concreta. Como a esperança é a ultima a morrer eu quero crer que esta cadela que viveu na rua não se sabe qto tempo e que foi atinfgida com chumbos não se sabe qtas vezes, irá ultrapassar esta fase. Tenho a certeza que qq animal que passe pelo abandono se torna num guerreiro e a Babixa será uma guerreira tb ;)

Não desistas dessa hipotese da adopção pq eu não vou desistir da Babixa ;)

Beijos para ti linda
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
MJGM
Membro
Registado: segunda fev 24, 2003 6:22 pm
Localização: Zuka (cadela Border Collie), Tita, Pipoca Von Farophya, Conguito de Caramello (gatos Europeu Comum)

terça jan 18, 2005 4:19 pm

OK! Vou voltar à carga! Assim que tiver, dou notícias! :D
MJGM
Membro
Localização: Zuka (cadela Border Collie), Tita, Pipoca Von Farophya, Conguito de Caramello (gatos Europeu Comum)

quarta jan 19, 2005 9:09 pm

Lamento, as notícias não são boas. :(
Recebi um terminante NÃO da moça que mostrou algum interesse em adoptar a cadela. É que agora que morreu a dela, diz que afinal quer passar uns tempos 'sem prisões'! Por isso resolveu que não quer nenhum cão.
Lamento.
Desejo boa sorte!
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta jan 20, 2005 11:10 am

Minha querida João

Não precisas de pedir desculpas a culpa não é de todo tua ;)

A Babixa precisa efectivamente de alguém que a ache o máximo, como eu acho. O que resta fazer é eu não deixar este topico morrer:)

Tenho até ao momento 165 euros na mão para pagamento das esterilizações o que como sabemos é pouco e cobre uma umica esterilização assim volto á carga :oops: estou neste momento tb à espera de alguns cheques e como tal vou mantendo este topico sempre actualizado relativamente a valores.

obrigada a todos uma vez mais
<p>&nbsp;</p>
MJGM
Membro

quinta jan 20, 2005 3:06 pm

Por favor, recorda-nos pela 'n'ésima vez, como podemos fazer para contribuir com €€ para essa empreitada. Já não sei como fiz da última vez. :oops:
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 21, 2005 9:33 am

Minha linda tu sabes como ajudar ;)

Amigos forenses não se esqueçam desta "empreitada" eles precisam de um dono
:?

Fiquem bem
Sandra Albuquerque
<p>&nbsp;</p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

domingo jan 23, 2005 11:06 am

Siioux Escreveu:

Amigos forenses não se esqueçam desta "empreitada" eles precisam de um dono
:?

Fiquem bem
Sandra Albuquerque
;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

domingo jan 23, 2005 4:20 pm

Olá Siioux,

Admiro o trabalho que faz e estou 200% de acordo consigo. É absolutamente necessário impedir que animais nasçam para depois andarem por aí abandonados e a morrer aos poucos. Infelizmente de momento não posso acolher nenhum, tenho 6 cães e 6 gatos em casa. 5 cães e os 6 gatos foram retirados da rua. Mas posso colaborar com alguma ajuda, só não sei para onde enviar. Por favor dê-me alguma informação neste sentido.

Bem haja pelo que faz e muita força.

Um abraço
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 24, 2005 2:14 pm

almira Escreveu: Olá Siioux,

Admiro o trabalho que faz e estou 200% de acordo consigo. É absolutamente necessário impedir que animais nasçam para depois andarem por aí abandonados e a morrer aos poucos. Infelizmente de momento não posso acolher nenhum, tenho 6 cães e 6 gatos em casa. 5 cães e os 6 gatos foram retirados da rua. Mas posso colaborar com alguma ajuda, só não sei para onde enviar. Por favor dê-me alguma informação neste sentido.

Bem haja pelo que faz e muita força.

Um abraço
Olá almira

Agradeço as palavras pois mentiria se dissesse que não me alimentam o ego ;) qdo me sinto desanimar é bom ler palavras de incentivo e apoio.

Pois bem a Babixa tá lá em casa e conforme combinado irá fazer novo RX ainda esta semana. Na 2ª feira levo a cadelinha preta para ser esterilizada e espero que desta vez as coisas sejam bem mais praticas :p

Posso enviar-lhe por PM indicações para poder ajudar estas Marias.

Obrigada
<p>&nbsp;</p>
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

segunda jan 24, 2005 6:35 pm

Siioux, existem progetos que fazem a castração a baixo custo, tu vai magar menos que a metade em uma castração que geralmente são muito bem feitas.
Aqui tem o progeto pro animal que faz a castração do canino a 45 reais e do felino a 30, acredito que exista progetos assim em portugal.;)
a unica diferença de mandar castrar a baixo custo é que cão não permanece na clinica após a cirurgia, o dono logo tem que buscar, o animal volta anestesiado.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 24, 2005 7:30 pm

Que eu saiba, Nebulosa, cá não hé nada disso.

O que há é alguns vets que tratam, esterilizam/castram a preços especiais quando se tratam de cães em dono.
É só com o que podemos contar, além dos donativos de gente boa que se empenha em ajudar quer com dinheiro, quer com trabalho, alojamento, etc.

Como de costume vive-se da boa vontade...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 25, 2005 8:51 am

Nebulosa Escreveu: Siioux, existem progetos que fazem a castração a baixo custo, tu vai magar menos que a metade em uma castração que geralmente são muito bem feitas.
Aqui tem o progeto pro animal que faz a castração do canino a 45 reais e do felino a 30, acredito que exista progetos assim em portugal.;)
a unica diferença de mandar castrar a baixo custo é que cão não permanece na clinica após a cirurgia, o dono logo tem que buscar, o animal volta anestesiado.
Bom dia

O Projecto que há cá é : se quer ajudar faça você mesmo ;)

E como disse a AISD aqui conta-se com a boa vontade dos particulares o que para mim já é ouro sobre azul.
<p>&nbsp;</p>
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quarta jan 26, 2005 4:07 pm

UP
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 26, 2005 5:46 pm

Ora mto Boa Tarde

Ando mais afastada por questões profissionais que me impedem de vir aqui as vezes que gostaria.

Então é assim hj qdo sair vou saber ao certo qto já reuni para as 3 operações, pq me tem sido completamente impossivel nestes ultimos dias controlar seja o que for. Na proxima 2ª feira a 1ª esterilização irá ser realizada se Deus quiser; tb há uma hipotese da peludinha babixa ter encontrado os tão desejados donos mas só irá qdo ela mesma tb estiver esterilizada.

Vou andar menos por aqui nos proximos dias e talvez semana pq vou mudar de emprego e não sei qdo irei ter acesso a computador em todo o caso qq duvida que tenham por favos contactem-me via telemovel e se eu não atender deixem mensagem.

Assim que estiver no local definitivo virei dar noticias até lá darei conhecimento a pessoas minhas amigas para virem aqui dar as ultimas informações.

desde já agradeço a todos aqueles que me deram mais uma vez voto de confiança e sobretudo a ajuda que dã a estas 3 cadelas.

muito obrigada mmesmo
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 27, 2005 10:47 am

Venho dar uma rapidinha :p :p

Ontem e conformew tinha dito fui ao Multibanco e contas feitas já reuni (graças a vocês) 380 euros ainda falta um bocadinho mas não é por isso que as 3 esterilizações não vão ser realizadas ;) ;)

Obrigada uma vez mais
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”