tapetes de aquecimento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

domingo jan 23, 2005 10:36 pm

Olá a todos.

Será que me podem dizer como funciona um tapete de aquecimento?
Aquece até que temperatura?
É recomendado para aquários mais pequenos, certo?(+- 10 litros).
Bem, tudo o que me pudessem dizer agradecia!!!
diphy
Membro Veterano
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

terça jan 25, 2005 10:26 pm

Será que não há aqui ninguém que conheça este acessório e que me possa dar uma ajuda???
:roll:
Rickardo
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

quarta jan 26, 2005 1:16 am

os tapetes de aquecimento que eu conheço são para repteis e não tem capacidade para manter um aqua constantemente a mesma temperatura e se dão devem gastar montes de energia. Mas pode existir algum que não conheço mas não acredito, o mais simples é colocares um aquyecedor interno como o aqua é pequeno existem uns bem pequenos que passam despercebidos
diphy
Membro Veterano

quarta jan 26, 2005 11:42 am

Rickardo, obrigado pela resposta. Realmente pensei que havia tapetes para aquários!!!
Falas duns aquecedores internos, mas os que eu conheço são muito altos, não dá para aquários pequenos! Podes dizer-me se sabes onde vendem? (hipermercados, lojas de animais...).
É que já tenho o aqua, mas ainda não comprei o peixito. Se conseguir põr um aquecedor, compro um beta. Se não conseguir, compro um cauda-de-véu (acho que se chamam assim!) :oops:

Já agora, em relação aos betas... São peixes muito parados? É que os que eu já vi em lojas de animais (tanto em água quente com fria) eles estão sempre parados no fundo, com as barbatanas descaídas...
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

quarta jan 26, 2005 9:22 pm

oix!
realmente ha tapetes de aquacimento para aquarios, mas desconheço as suas qualidades e defeitos. a avipeixe tem(em campo de ourique, junto ao quartel da infantaria

abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
Rickardo
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

quinta jan 27, 2005 3:54 am

eu desconhecia a existencia desses tapetes de aqueciemnto para aquarios, mas estamos sempre a aprender.
Os aquecedores internos há no continente uns pequenos e finos da aquapor. a sera tem um ainda mais pequeno mas esse só arranjas em lojas de animais, e é mais caro e mais grosso
huiriea
Registado: quinta jan 27, 2005 4:01 pm

quinta jan 27, 2005 4:06 pm

Desconhecia a existência de tapetes de aquecimento, pelo menos para peixes, penso k devem servir para terrarios (para iguanas e outros lagartos). Para aquecer aquarios com peixes, o melhor, mais barato e mais prático é o uso de termostatos, k se vendem em qualquer loja de animais ou grande superficies, e há termostatos pequenos ou grandes. Basta perguntar.

Porque é que as pessoas hão de pensar logo no que é mais complicado!!!!

Um abraço
Responder

Voltar para “Peixes”