hoje, estive a carregar de lado, na zona da cauda. mordeu-me. será que lhe dói? será que quer andar na vadiagem? não é habitual eles andarem na rua. mas nos últimos tempos, abria a janela e eles andavam pelo telhado. até que um dia, fui dar com a kitty na rua. acabaram-se os passeios. ela mia e procura a porta
Ela mia tanto
Moderador: mcerqueira
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
não sei o que poderá ter a kitty. passa-me o dia e a noite a miar. ela não parece doente, embora esteja mais magra. mas quando vem para o meu colo, cala-se.
hoje, estive a carregar de lado, na zona da cauda. mordeu-me. será que lhe dói? será que quer andar na vadiagem? não é habitual eles andarem na rua. mas nos últimos tempos, abria a janela e eles andavam pelo telhado. até que um dia, fui dar com a kitty na rua. acabaram-se os passeios. ela mia e procura a porta
anjjazul
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Anja.
Não será que ela está com o cio?
Também não sei a idade dela...contudo há gatinhas que têm o primeiro cio bem cedo. Uma que dei, da rua, para adopção, teve o cio aos 5 meses de idade.
Pode ser mesmo um " ataque de galderice... "
Leo
Não será que ela está com o cio?
Também não sei a idade dela...contudo há gatinhas que têm o primeiro cio bem cedo. Uma que dei, da rua, para adopção, teve o cio aos 5 meses de idade.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
ssequeira
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
A gatinha tem sempre a mesma reacção quando toca naquele sítio? Quando estão com cio não é costume morder, ficam mais mimosas. E o miar é diferente, muito mais agudo do que o habitual.
Às tantas é apenas por querer ir à rua. Ela deve ter gostado do seu passeio e quer mais. Os gatos conseguem ser muito teimosos. Por outro lado, pode estar a pedir atenção. Eu noto que a minha gatinha está mais carente uns dias do que outros.
Se está tudo normal para além disso, não creio seja caso para alarme.
Às tantas é apenas por querer ir à rua. Ela deve ter gostado do seu passeio e quer mais. Os gatos conseguem ser muito teimosos. Por outro lado, pode estar a pedir atenção. Eu noto que a minha gatinha está mais carente uns dias do que outros.
Se está tudo normal para além disso, não creio seja caso para alarme.
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
cio?Não será que ela está com o cio?
mas que este miar constante, diário, irrita..lá isso irrita. parece uma alma penada. deve quer mesmo ir para a rua. mas o telhado, ainda é como o outro. agora, ela ter aparecido na rua , a correr à frente dos carros
anjjazul
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Pois...se já está esterilizada...então é o que eu já disse..." um ataque de galderice..." ehehhehehheheh
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
já nem sei o que pensar disto. a kitty continua a miar consecutivamente. só pára quando está ao meu colo. mas ela sempre gostou de colo e dantes, não miava.
tenho tocado com mais força, na zona onde "encaixam" as pernas traseiras e nas próprias pernas. ela parece miar de dor. ou será que não gosta? terá saltado mal da janela para a rua? mas já foi há mais de uma semana
também não dá sinais estranhos. corre a toda a hora, escada abaixo, escada acima, salta para todo o lado. não revela dor.
será mesmo mariquice? ela era muito gooda. agora, anda mais magrinha. tenho cortado a ração. era demais.mas nela, é quem se nota mais. levo-a ao vet? para dizer o quê?

tenho tocado com mais força, na zona onde "encaixam" as pernas traseiras e nas próprias pernas. ela parece miar de dor. ou será que não gosta? terá saltado mal da janela para a rua? mas já foi há mais de uma semana
será mesmo mariquice? ela era muito gooda. agora, anda mais magrinha. tenho cortado a ração. era demais.mas nela, é quem se nota mais. levo-a ao vet? para dizer o quê?
anjjazul
O anja , se ela mia asssim só agora e ao tocar ela se queixa deve ter-se magoado em alguma queda. Normalmente se ao fim de 3 dias não passa, deveria ir ao vet e tirar uma radiografia, pois pode haver algum problema.
Quando um gato assume uma postura diferente do normal é porque se passa alguma coisa.
Quando um gato assume uma postura diferente do normal é porque se passa alguma coisa.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Olá Anja.anjjazul Escreveu: levo-a ao vet? para dizer o quê?![]()
![]()
Diga-lhe precisamente o que disse aqui... que cada vez que lhe toca numa determinada área, ela queixa-se. Diga-lhe também que ainda por cima como é um comportamento que nunca existiu anteriormente e agora está a ser repetitivo...
Mais vale prevenir que remediar...
Pode ser mesmo um ataque de mariquice, como pode ser algo mais. Oxalá que não.
Boa sorte,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
hoje, decidi arriscar e abri-lhes de novo a porta. foi tudo passear sem ter acontecido nenhum incidente. agora, a d.kitty está aqui ao meu colo a fazer ron-ron. voltei a mexer-lhe na tal zona. não se queixou. será que não gosta? a carlota, quando a quero ver zangada, é mexer-lhe nos dedos. começa logo a morder. bom, mas assim que levar os outros ao vet por causa dos ouvidos, esta tb. vai.Mais vale prevenir que remediar...
Pode ser mesmo um ataque de mariquice, como pode ser algo mais. Oxalá que não.
anjjazul
-
Flora
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
- Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
- Contacto:
[quote=anjjazul]
[quote]Não será que ela está com o cio?
[/quote]
cio?
a kitty já foi esterelizada há 4 anos.
mas que este miar constante, diário, irrita..lá isso irrita. parece uma alma penada. deve quer mesmo ir para a rua. mas o telhado, ainda é como o outro. agora, ela ter aparecido na rua , a correr à frente dos carros

[/quote]
O meu Pirilampo também mia muito agora e não sei porquê... não era costume. Mia por tudo e por nada. E ele já tem um ano a fazer 2...
Uma coisa que eu reparei recentemente é que o Piri anda a marcar o terreno muito intensamente e anda atrás da mãe e da irmã.
[quote]Não será que ela está com o cio?
[/quote]
cio?
[/quote]
O meu Pirilampo também mia muito agora e não sei porquê... não era costume. Mia por tudo e por nada. E ele já tem um ano a fazer 2...
Uma coisa que eu reparei recentemente é que o Piri anda a marcar o terreno muito intensamente e anda atrás da mãe e da irmã.
-
anjjazul
- Membro Veterano
já me começo a passar com o comportamento da kitty. não pára de miar, a não ser quando está ao colo. não apresenta sinais de doença. acho-a, apenas, muito mais magra. tb. ela era uma texuga.
andará em stress? mia que parece estar zangada. quando vai para o telhado, é a última a chegar. anda sempre a correr para a porta da rua. nem sei se lhe dê uns dias, o ansiolítico que a vet receitou ao serafim
andará em stress? mia que parece estar zangada. quando vai para o telhado, é a última a chegar. anda sempre a correr para a porta da rua. nem sei se lhe dê uns dias, o ansiolítico que a vet receitou ao serafim
anjjazul
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Olá Anja.
Eu não arriscava em dar... muitas vezes o que é bom nuns casos...não é bom noutros...e também há medicações que se podem dar aos cães que são imcompatíveis para os gatos. Cuidado com isso...
Também o facto dela ter emagrecido assim tanto...
O melhor é levá-la, mesmo, ao vet. Quanto mais não seja por descargo de consciência...
Leo
Eu não arriscava em dar... muitas vezes o que é bom nuns casos...não é bom noutros...e também há medicações que se podem dar aos cães que são imcompatíveis para os gatos. Cuidado com isso...
O melhor é levá-la, mesmo, ao vet. Quanto mais não seja por descargo de consciência...
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
hoje, finalmente, a d.kitty e família, foi ao vet. quer dizer o gaspar, porque a cindrerela, mal viu a transportadora, já ninguém lhe pôs mais os olhos em cima.
a vet achou estranha a gata ter emagrecido tanto. não é que esteja no fio
mas ela era disforme, parecia uma texuga e tanta elegância deixa dúvidas.
em princípio, não é nada de fígado. mas podem ser rins. segundo a vet, nada de muito grave, porque a kitty não está desidratada. fez montes de análises e amanhã com os resultados,logo de vê.
tb. pode estar sujeita a stress. de mudança de casa e de cólidade de vida. espero que muito em breve, estejamos todos numa casa enooorme a esticar as patas e..pernas
o gasparinho é que tá pior. finalmente, alguém para lhe fazer análises à otite.como a cinderela tem os mesmos sintomas, deve ser o mesmo tipo de problema.
já há tempos me parecia que o gaspar andava com o pelo feio. a vet tb. achou. o bicho desde bebé que tem problemas intestinais. nos açores, nunca chegaram a nenhuma conclusão. para variar
tb. fez análises. não será nada que não o deixe viver longos e bons. mas então, nova ração e medicamentos
para ele, tb. análises
e tudo pelo bem da nação! quer dizer, da bicharada :p
a vet achou estranha a gata ter emagrecido tanto. não é que esteja no fio
em princípio, não é nada de fígado. mas podem ser rins. segundo a vet, nada de muito grave, porque a kitty não está desidratada. fez montes de análises e amanhã com os resultados,logo de vê.
tb. pode estar sujeita a stress. de mudança de casa e de cólidade de vida. espero que muito em breve, estejamos todos numa casa enooorme a esticar as patas e..pernas
o gasparinho é que tá pior. finalmente, alguém para lhe fazer análises à otite.como a cinderela tem os mesmos sintomas, deve ser o mesmo tipo de problema.
já há tempos me parecia que o gaspar andava com o pelo feio. a vet tb. achou. o bicho desde bebé que tem problemas intestinais. nos açores, nunca chegaram a nenhuma conclusão. para variar
e tudo pelo bem da nação! quer dizer, da bicharada :p
anjjazul
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Pois...
Ainda bem que lá foi, assim já sabe com o que conta...
Boa sorte e as melhoras dos bichanecos.
Leo
Ainda bem que lá foi, assim já sabe com o que conta...
Boa sorte e as melhoras dos bichanecos.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
já sei os resultados das análises. a kitty tem umas ligeiras alterações, nem sei a quê. a vet não deu qualquer importância. a elegância deve-se a ela ter ultrapassado a fase de bulimia. esta gata era uma autêntica enfardadsora. marchava tudo, até a comida de cão
o gaspar é que pode tar pior. tem valores muito altos de glucose. poderá ter diabetes. mas como os valores aumentam muito com o stress e o gaspar ia (é) apavorado...para a semana vai fazer análise à urina. provavelmente, terá de comer ração para problemas intestinais. mais um
daqui a pouco, é farnel específico para cada bichano. e eu a pedir esmola e num hospício
quanto às otites, ainda não há resultados. para a semana vai a cinderela. parece-me pior que o gaspar. mas como comecei a pôe de novo a pomada
esta vet tb. me falou em antibiótico oral. parece que é uma otite bacteriana. vamos ver se é desta.
tou cá a pensar... se o gaspar fosse diabético, bebia muita água, né? mas ele não bebe, por isso está desidratado. o gaspar é super medroso, de tal maneira que foi abandonsado no meio da estada e lá ficou encolhido
o gaspar é que pode tar pior. tem valores muito altos de glucose. poderá ter diabetes. mas como os valores aumentam muito com o stress e o gaspar ia (é) apavorado...para a semana vai fazer análise à urina. provavelmente, terá de comer ração para problemas intestinais. mais um
quanto às otites, ainda não há resultados. para a semana vai a cinderela. parece-me pior que o gaspar. mas como comecei a pôe de novo a pomada
tou cá a pensar... se o gaspar fosse diabético, bebia muita água, né? mas ele não bebe, por isso está desidratado. o gaspar é super medroso, de tal maneira que foi abandonsado no meio da estada e lá ficou encolhido
anjjazul