Hoje, por acaso pego eu no JN e começo a desfolhar e vou á parte dos classificados, qual o meu espanto quando leio, boxers descendentes do campeão ... e de ... com lop ou sem, preço a discutir...!!!
Bem eu fiquei a pensar quem quiser os cachorros sem lop concerteza vai ter 1cachorro descendente de campeao mais barato, mas por outro lado para todos os efeitos tem um rafeiro.
Penso que isto vai mais uma vez de encontro á questao do LOP.
Este tipo de situações assusta-me um bocado.
Gostava que comentassem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
a diferença no preço deve ser só a do registo no cpc, e olhe que pelos valores julgo que não justifica... ainda por cima filhos de campeões...ou não serão todos filhos dos ditos???
voltamos à história da fiscalização das ninhadas e do registo, ou mesmo da questão dos falsos lops...
voltamos à história da fiscalização das ninhadas e do registo, ou mesmo da questão dos falsos lops...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
No problem...AcTiOnGiRl Escreveu: ...boxers descendentes do campeão ... e de ... com lop ou sem, preço a discutir...!!!
Bem eu fiquei a pensar quem quiser os cachorros sem lop concerteza vai ter 1cachorro descendente de campeao mais barato, mas por outro lado para todos os efeitos tem um rafeiro.
Penso que isto vai mais uma vez de encontro á questao do LOP.
... ou então o fulano vai buscar mais 2 ou 3 cachorros a qualquer lado, desde que se pareçam com boxers, e vende-os com papéis ... que eram de outros que entretando foram já vendidos , mas sem papéis ...
... ou vai a uma loja de animais e oferece-se para vender os papéis, para a loja valorizar alguns "boxs" que lá tenha em venda...
Não sejam ingénuos ...
Porque acham que a identificação de ninhadas, com marcação imediata de cachorros (tatuagem ou microchip), tem tão pouca receptividade ??
Mas a culpa é de quem compra pelos classificados dos jornalecos.
E depois aparece aqui ou em exposições a dizer, "ohhh !! ohhh !! porqueéqueomeubolinhasnãoseparececomessesboxers??"
Mas quando alguém que andou a sacrificar-se para ter cachorros saudáveis, com toda a papelada ali prontinha e em dia, com pré vacinação e microchip, cópias da papelada toda dos progenitores à disposição, lhes pede entre 500€ e 750€ por um cachorro veem dizer que " é maluco, explorador, eu arranjo um por 50€ ali no vizinho, que até tem uma cadela descendente de campeões"
Bolas
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Sr Mario, pelo que dizia no anuncio, os cachorros eram descendentes do Siroco, se quiser pode ver o anuncio no Jornal de Noticias de Sabado.
Essas falcatruas nao deviam existir, mas por outro lado quando as pessoas dizem Ah o teu cão nao Tem Lop para todos os efeitos é 1rafeiro, se calhar o cão deles tem 1Lop comprado ou seja que nao pertence ao cão dele ou dela.
Achei esse anuncio suspeito por isso postei.
Obrigado pelas respostas.
Essas falcatruas nao deviam existir, mas por outro lado quando as pessoas dizem Ah o teu cão nao Tem Lop para todos os efeitos é 1rafeiro, se calhar o cão deles tem 1Lop comprado ou seja que nao pertence ao cão dele ou dela.
Achei esse anuncio suspeito por isso postei.
Obrigado pelas respostas.
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
:p :p :p :p :p :p :p :pLindAlba Escreveu: No problem...
....os LOP que sobrarem serão vendidos à parte, a alguém tenha feito uma "ninhada à la balda" mas queira vender mais caro...
... ou então o fulano vai buscar mais 2 ou 3 cachorros a qualquer lado, desde que se pareçam com boxers, e vende-os com papéis ... que eram de outros que entretando foram já vendidos , mas sem papéis ...
... ou vai a uma loja de animais e oferece-se para vender os papéis, para a loja valorizar alguns "boxs" que lá tenha em venda...
Não sejam ingénuos ...
Porque acham que a identificação de ninhadas, com marcação imediata de cachorros (tatuagem ou microchip), tem tão pouca receptividade ??
Mas a culpa é de quem compra pelos classificados dos jornalecos.
E depois aparece aqui ou em exposições a dizer, "ohhh !! ohhh !! porqueéqueomeubolinhasnãoseparececomessesboxers??"
Mas quando alguém que andou a sacrificar-se para ter cachorros saudáveis, com toda a papelada ali prontinha e em dia, com pré vacinação e microchip, cópias da papelada toda dos progenitores à disposição, lhes pede entre 500€ e 750€ por um cachorro veem dizer que " é maluco, explorador, eu arranjo um por 50€ ali no vizinho, que até tem uma cadela descendente de campeões"
Bolas

Por acaso se quisesse aldrabar quando registei a ninhada, não havia problema nenhum. Nunca houve qualquer fiscalização, nem pedidos de provas do número de cães...enfim, uma balda autêntica.
Sou uma pessoa séria e nem me passou pela cabeça enganar ninguém. Os Pais e a ninhada estavam à vista e só levou quem quis e quem EU quis...mas não dúvido que haja que o faça.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
a venda do lop é uma vigarice em expansão, a maioria das pessoas não sabe o que é o lop e pensa ser um papel que apenas valoriza o cão.
quando o meu pai comprou a labradora dele, numa loja (é escusado fazer algumas pessoas entender que não é nas lojas que se compram cães), o vendedor pediu mais 100€ pelo lop, obviamente que ele não o comprou. não há lei nenhuma que proíba este negócio, apenas as pessoas honestas e os exploradores.
se houvesse mais informação era normal que muita gente não fosse enganada, pois saberiam que quem lhes estava a propor um negócio desses era vigarista e procurariam um criador honesto. mas o cãozinho olha-nos pelo vidro com um ar triste e a pedir, leva-me daqui!! não dá para resistir!!
quando o meu pai comprou a labradora dele, numa loja (é escusado fazer algumas pessoas entender que não é nas lojas que se compram cães), o vendedor pediu mais 100€ pelo lop, obviamente que ele não o comprou. não há lei nenhuma que proíba este negócio, apenas as pessoas honestas e os exploradores.
se houvesse mais informação era normal que muita gente não fosse enganada, pois saberiam que quem lhes estava a propor um negócio desses era vigarista e procurariam um criador honesto. mas o cãozinho olha-nos pelo vidro com um ar triste e a pedir, leva-me daqui!! não dá para resistir!!