Só ração, ou mais qualquer coisinha?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta out 18, 2002 3:33 pm

O Labrador e o cão de água português trabalhavam junto com pescadores.Deviam comer peixe (penso eu).
Há alguma contra indicação para o peixe (sem espinhas, claro) ?
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta out 18, 2002 4:38 pm

Olá

Para a SeaLords
Há aqui no fórum alguns elementos que me merecem toda a confiança. Um deles é a SeaLords. A segurança com que diz as coisas às vezes até é desconcertante. Foi assim nos mitos, agora é na alimentação e já o tinha sido nas intervenções sobre criadores. Já registei as suas observações e já fiquei mais esclarecido. E enriquecido.

Para a Moca-Xico
À questão que colocou a Moca-Xico, direi o seguinte, baseado na experiência que tive com o Kiko quando era mais pequeno. Quando ele veio para casa, já o Guga e o Fozzy tinham cerca de três anos. A alimentação deles era (e continua a ser) uma mistura de ração com massa e carne como referi atrás. Ao novo membro, por uma questão de comodidade, teria que dar uma receita semelhante, mas à parte, dado a ração ser diferente, própria para a sua idade.
O problema é que, mesmo pequenitates como era, conseguia com extrema destreza escolher a massa e a carne e deixar a ração. A solução foi do tipo Ovo de Colombo. Moia-lhe a ração no 1,2,3 de modo a ficar com uma consistência do tipo pão ralado. Misturando assim a ração na massa, ele lá comia tudo direitinho.

Para a Aisd
Os meus cães gostam imenso de peixe. Só não lhes tenho dado por causa das directivas do veterinário que desaconselha, em absoluto, a variação da alimentação.
No entanto, na sua intervenção, a SeaLords não reprova o dar-se peixe.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

sexta out 18, 2002 4:51 pm

Qdo fui pela primeira vez ao vet com a minha pastora, ele não me disse só para dar ração, ao contrário dos vets aqui mencionados. Falou-me em variar com moderação mas sempre tendo como base a ração, pois se por algum motivo a minha cadela tiver de ficar num hotel ou no consultório, o que lhes vao dar é ração, por isso convém que esta esteja habituada.

Eu não dou só ração, vario com outros alimentos naturais. E recebo do meu vet e de quem as vê só elogios, por isso penso que estou no bom caminho.

Carla
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 18, 2002 6:33 pm

Boas,
A outra questão tem a ver com a intervenção da CindelP que referiu ter dado comida variada aos cães, inclusivamente restos de queijo
Desde sempre dei restos de queijo e de fiambre aos meus cães. Inclusive, de vez em quando, compro no Continente uns sacos de aparas de queijo e de fiambre. É claro que não lhes dou em quantidades enormes, só como petisco ou complemento !
O meu veterinário (entenda-se o veterinario dos meus cães) também não concorda com isto, da mesma maneira q nao concorda com a BRF nem com outros meus metodos, mas não é isso que me impede de lhes dar, e até hoje não notei efeitos negativos !
Outra observação que CindelP fez, também me deixou confuso. “Os cães não se queixam”. Pois não. Se eu lhes der queijo ou fiambre eles lambem-se todos e pedem mais.
Oh Nel,
Quando me referi ao "não se queixar" referia-me À existencia de efeitos negativos que derivassem deste tipo de alimentaçao !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”