Bom dia a todos,
vou pedir desculpa por este meu post ser longo, mas assim o entendi, pois gostaria de comentar vários posts, espero q me perdoem.
Bianah,
não vou falar de novo da sua bebé, pois isso já foi feito em outro tópico, e todos lamentamos o que sucedeu. No entanto, é a minha opinião que, Abril ainda é cedo. Já que está disposta, a adquirir um novo cachorro de preferência mais velho, aconselho a que só o traga após ter todas as vacinas. Posso estar muito enganada, mas ninguém me tira da cabeça, que não tenha sido parvovirose, daí que a sua casa é neste momento um foco de contaminação. Repare, até pode não acontecer nada com o novo cachorro, MAS, e se acontece? Não me leve a mal, por favor.
noInfo,
pedir a listagem ao CPC, normalmente é o conselho que se dá, MAS, sabe perfeitamente que aí não aparecem só os criadores, mas sim os donos de todas as cadelas cujas crias foram registadas. Pessoalmente desaconselho essa listagem, infelizmente nem todas as pessoas têm paciência, para fazer 20 ou 30 telefonemas, e conseguir discernir quem é criador e quem não é.
saraserra
Devido ao meu comentário anterior, concordo em absoluto consigo, cada um aconselhe quem acha que merece credibilidade. Quer tenham cães premiados, quer não tenham, a opinião pessoal baseada no contacto directo, para mim, é muito mais segura do q a listagem. Se isto é um forum de cães, o que querem que se aconselhe? Marcas de automóveis ?
Alguns podem dizer, «mas existem os classificados»!! Claro que existem, mas lá é como a listagem do Cpc, qualquer um pode anúnciar. Ao menos no forum, existem trocas de opiniões, e cada um depois que tire as conclusões que quiser.
Um conselho geral que dou, só aconselhem ou falem mal de quem realmente conhecem. Nunca é possível saber, os motivos reais que leva alguém a dizer mal de um criador (porque ninguém agrada a todos). Se estiveram lá, não gostaram, então sim, alertem quem não conhece para o q de errado se passa, mas só nessa situação. É uma questão de bom senso.
Inclusivamente, em Labradores eu aconselho:
Mata D'El Rei
Quinta das Tilias
Luis Melo (não me recordo o afixo), para Labs chocolate
Sol D'Arena
Canil Monte Saloio (que introduziram sangue da Qta das Tilias e Mata D'El Rei)
Qualquer deles tem bons cães, agora vai depender do gosto pessoal de cada um. Se um tem mais cães premiados que outro, isso não interessa, temos as Expos para fazer essa avaliação. O que interessa é serem pessoas dignas e credíveis, cada um com as suas falhas (ninguém é perfeito).
susanasaraiva,
Nõ é de bom tom fazer publicidade? Porquê? É algo que por muito que me tentem explicar, não me entra na cabeça. Se estamos num forum de Labradores, não se pode fazer publicidade boa ou má aos mesmos, desde que se tenha conhecimento próprio?
Não é de bom tom, é alguém pedir ajuda, e só o fazer por pm, porque senão cai o carmo e a trindade!! Troca de ideias construtivas, sempre foi de bom tom, aqui e na china!!
aisd
O conselho que deu, acerca da próxima Exponor é excelente, principalmente para quem fôr do Norte. Vão lá estar também criadores estrangeiros, e não pensem que são muito mais caros.
noInfo,
Quanto ao Sol D'Arena, lá por serem proprietários, não lhes tira mérito, pois podiam ser proprietários de «charutos» como outros são. E, não apresentarem cães de sua criação em ringue, são opções que em nada nos deve incomodar. O que interessa, penso eu, é que os seus cães são de qualidade.
Tudo isto é simplesmente a minha opinião, que vale o que vale.
Cumprimentos a todos, e boas compras aos outros,