cães em apartamentos??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

sábado jan 22, 2005 12:45 pm

ter cães em apartamentos concordam ou discordam? acham uma boa companhia mesmo tendo num apartamento e recebendo todas as atenções necessárias?
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado jan 22, 2005 12:50 pm

Claro que concordo :D

Os cães, que vivem em apartamentos, até têm, em muitos casos, melhores condições e atenção dos donos, em relação a outros que vivem ao relento e que muitas nem têm autorização para entrar em casa, ficando limitados aos seus canis, os quais nem sempre têm as condições necessárias.
MLBraga
Membro Júnior
Registado: quinta set 16, 2004 2:04 pm

sábado jan 22, 2005 12:54 pm

Acho que todas as respostas que lhe vão dar vão andar à volta das questões da dimensão, raça, tempo que terá de estar sozinho no tal apartamento...
Dragoon
Membro Veterano

sábado jan 22, 2005 1:01 pm

apartamento grande com muitas divisões( é dakeles antigos grandes) mas k raça se adapta a condições de apartamneto sem stressar?( claro que as voltas na rua serão frequentes obrigado por responderem tão rápido e desculpem os erros tou com pressa
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado jan 22, 2005 1:07 pm

Olhe, o meu é rafeirinho de origem desconhecida (foi abandonado em bebé à porta da protectora) e dá-se muito bem num apartamento ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado jan 22, 2005 2:41 pm

Qualquer cão se dá bem num apartamento desde que tenha o exercício físico adequado à sua raça e/ou estatura e necessidades.
Por exemplo, para ter um Irish Wolfhound num T0 era necessário ter levá-lo umas horinhas dispersas pelo dia inteiro, para que se exercitasse.
Dragoon
Membro Veterano

sábado jan 22, 2005 3:24 pm

bem obrigado pelas dicas, ajudram-me imenso mas o cão não fika par a já ainda vai demorar uns meses primeiro há uns assuntos a resolver
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado jan 22, 2005 4:14 pm

ladyxzeus Escreveu: Qualquer cão se dá bem num apartamento desde que tenha o exercício físico adequado à sua raça e/ou estatura e necessidades.
Nop ... há raças e raças ...

Nanci
A forma é a imagem plástica da função
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

domingo jan 23, 2005 11:02 am

É possível ter cães em apartamentos, e tudo depende do exercício que fazem.

Mas também é verdade que certas raças não se dão em apartamentos.
O beagle, por exemplo, é um cão muito activo que dentro de um apartamento provocaria "estragos", por muito exercicio que fizesse.

Não depende do tamanho, mas sim do temperamento do cão.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Dragoon
Membro Veterano

domingo jan 23, 2005 3:44 pm

sim tambem pensei nisso alguma das raças que os meus pais kerem ter são: collie( eu adorava ter é um sonho desde criança), huskie; pastor alemão
serão cães aprpriados?
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

domingo jan 23, 2005 4:50 pm

Dragoon Escreveu: sim tambem pensei nisso alguma das raças que os meus pais kerem ter são: collie( eu adorava ter é um sonho desde criança), huskie; pastor alemão
serão cães aprpriados?
:roll:
Penso que os huskies não se dão muito bem em apartamentos.. quanto ao pastor alemão, nunca ouvi ninguém dizer que tinha algum num apartamento!!
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda jan 24, 2005 3:50 pm

Diz a minha experiência que sempre tive cães em apartamento, que tê-los é pior para os donos que para os cães.

Um cão de apartamento, obriga os donos a passeá-lo várias vezes ao dia, o que é excelente para eles, dorme quente, tapadinho, não anda à chuva, etc.. fica "mimado"

Na verdade se comparamos, a maioria dos casos dos cães que vivem no exterior estão numa zona limitada, e não são passeados tantas vezes como os cães de apartamento. Não obriga o dono a tanto passeio.

Depois ainda há a questão da proximidade com os donos, um cão de apartamento está com os donos sempre que este está em casa, um cão de exterior não passa tanto tempo com os donos... Estou a generalizar...
Mas um cão de apartamento está obrigatoriamente lá dentro...

Mas, um cão grande, que não dá " a volta no corredor", como é o caso de um Pastor Alemão não é nada boa ideia, tive um vizinho que teve problemas com o dele, e tinha terraço. Um Serra da Estrela, também de um vizinho ganhou reumático, e os donos tinham que o levar ao colo à rua... entendem??? Limitar o tamanho às nossas capacidades. Penso que um cão em apartamento deve ser no máximo de porte médio.

Conclusão: acho que desde bem passeado, tamanho qb... um cão de apartamento é muito feliz. O que não implica que um cão de exterior não o seja também... não levem as minhas palavras a mal (não interpretem mal pf)
zecaleca
Membro Júnior
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

segunda jan 24, 2005 4:41 pm

Viva

Eu tenho uma cadela Pastora Alemã, com 12 meses, que vive no meu apartamento. É certo que durante o dia está confinada à varanda, com cerca de 15 metros quadrados. Quando estou em casa ela circula pela casa toda.

O único inconveniente é que tenho de andar sempre a limpar os pelos, de resto ela nunca se queixou de viver em casa, aliás, ela adora estar ao meu lado...
Carin
Registado: quinta jan 20, 2005 11:10 am

segunda jan 24, 2005 5:05 pm

Dragoon, se você quiser estudar o temperamento de algumas raças, para ver se estão de acordo com o que você imagina, eu recomendo o site
http://www.dogtimes.com.br/index-racas.htm. Normalmente, são bem honestos nas qualidades e "defeitos" de cada raça.

Boa sorte!
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

segunda jan 24, 2005 6:10 pm

Bem eu acabo de adquirir um pequeno dogue alemao e vivo num apartamento. vamos la a ver se corre. :)
Responder

Voltar para “Cães”