o vet não deve precisar de usar tais instrumentos de torturapor isso pergunto-me se fosse verdade que a lombriga se instala na lingua, porque não ser retirada no Vet. com as condições necessárias???

Moderador: mcerqueira
o vet não deve precisar de usar tais instrumentos de torturapor isso pergunto-me se fosse verdade que a lombriga se instala na lingua, porque não ser retirada no Vet. com as condições necessárias???
Pois é susana esse homem fez com bisturi e com cuidado, mas muitos deles é com ganchos e maior parte dos casos são pessoas de campo que acham que tem curso de Vet. e fazem disso um acto heróico..Tomi Escreveu: Jà lá vão muitos anos e não me lembro muito bem, mas pelo que me lembro o tal bicho ou lombriga (como queiram), que se aloja na lingua do animal, impede o animal de conseguir beber agua, e dai eles ficarem doente.
Pelo que me lembro, o homem que a tirou foi com um bisturi, e com cuidado, não meteu nenhum gancho na boca do cão, porque o objectivo era tirar o bicho, não a lingua. p
Mas acredita quem quer, lógico.
Susana
Xuga acha intrigante?? Eu acho horrivél...texuga Escreveu: A última vez que eu vi alguém usar um gancho para tirar algo de dentro de um animal, foi um talhante para tirar o nervo central da "agulha" para a carne não encolher... e a vaca já estava morta! :p :p :p :p
Tomi, não leve a mal, tou na brincadeira, mas ouvir dizer que um curioso arranca um bicho da língua de um cão com um gancho e no minimo intrigante...
Xuga
Eu sei, fiz foi um grande esquema na minha cabeça e pensei que a Tomi ía ficar ofendida por eu falar em ganchos e a Tomi em bisturi e pensasse que eu estava a gozar com o bisturi...Tomi Escreveu: O Texuga!!!!
Toca lá a ler outra vez!!!!
Não fui eu que disse que alguem tirou um bicho da lingua dum cão com um gancho. Isso eu tambem nunca vi.
Ai, ai, ai,ai,ai,ai.
Susana
A causa da melhora de alguns cães é derivado aos cães sangrarem.cucculain Escreveu: O "bicho" que esses atrasados mentais tiram, é o freio da língua. Um nervo que normalmente se encontra contraído devido à esgana, mas como é óbvio não é a causa desta.
Vocês, de facto estão-me a surpreender pela negativa.
Que não existe bicho já todos sabemos, o que não sabiamos era o que é que realmente arrancavam aos cães... Acho que aqui ainda ninguém assistiu in loco a uma selvajaria dessas para poder esclarecer...cucculain Escreveu: O "bicho" que esses atrasados mentais tiram, é o freio da língua. Um nervo que normalmente se encontra contraído devido à esgana, mas como é óbvio não é a causa desta.
Vocês, de facto estão-me a surpreender pela negativa.
A xuga sabe, mas já ouvi (li) uma forista dizer que existe...texuga Escreveu:Que não existe bicho já todos sabemos, o que não sabiamos era o que é que realmente arrancavam aos cães... Acho que aqui ainda ninguém assistiu in loco a uma selvajaria dessas para poder esclarecer...cucculain Escreveu: O "bicho" que esses atrasados mentais tiram, é o freio da língua. Um nervo que normalmente se encontra contraído devido à esgana, mas como é óbvio não é a causa desta.
Vocês, de facto estão-me a surpreender pela negativa.![]()
Mais precisamente 2:melisaa Escreveu:A xuga sabe, mas já ouvi (li) uma forista dizer que existe...texuga Escreveu:Que não existe bicho já todos sabemos, o que não sabiamos era o que é que realmente arrancavam aos cães... Acho que aqui ainda ninguém assistiu in loco a uma selvajaria dessas para poder esclarecer...cucculain Escreveu: O "bicho" que esses atrasados mentais tiram, é o freio da língua. Um nervo que normalmente se encontra contraído devido à esgana, mas como é óbvio não é a causa desta.
![]()
Tomi Escreveu: Para mim a ideia do bicho na lingua não é assim tão disparatada porque o meu pai já teve um cão com isso e fizeram-lhe o mesmo.
O certo é que o cão estava quase a morrer e ouve um homem que lhe tirou o tal bicho da lingua e ele ainda durou muitos (8) anos depois disso.
Morrer velhinho com 17 anitos, era o Bobi um rafeiro lindão.
Mas prontes, o pessoal curte é ler na diagonal, e sentir-se picado quando alguém diz alguma coisa.sai Escreveu: já ouvi falar de tal coisa, não sei explicar ao certo, mas pelo que sei, o tal bicho na lingua, é lombriga, tal como nas pessoas que apanham lombrigas, sai pelas fezes, atraves de vomito e quando muito grave a "mãe" lombriga aloja-se na lingua, que por sinal tem que ser retirada... por isso neste caso talvez tenham sido lombrigas e o tal bicho que foi retirado nada mais que uma lombriga.
cucculain Escreveu:Mais precisamente 2:melisaa Escreveu:A xuga sabe, mas já ouvi (li) uma forista dizer que existe...texuga Escreveu:Que não existe bicho já todos sabemos, o que não sabiamos era o que é que realmente arrancavam aos cães... Acho que aqui ainda ninguém assistiu in loco a uma selvajaria dessas para poder esclarecer...cucculain Escreveu: O "bicho" que esses atrasados mentais tiram, é o freio da língua. Um nervo que normalmente se encontra contraído devido à esgana, mas como é óbvio não é a causa desta.
![]()
Tomi Escreveu: Para mim a ideia do bicho na lingua não é assim tão disparatada porque o meu pai já teve um cão com isso e fizeram-lhe o mesmo.
O certo é que o cão estava quase a morrer e ouve um homem que lhe tirou o tal bicho da lingua e ele ainda durou muitos (8) anos depois disso.
Morrer velhinho com 17 anitos, era o Bobi um rafeiro lindão.Mas prontes, o pessoal curte é ler na diagonal, e sentir-se picado quando alguém diz alguma coisa.sai Escreveu: já ouvi falar de tal coisa, não sei explicar ao certo, mas pelo que sei, o tal bicho na lingua, é lombriga, tal como nas pessoas que apanham lombrigas, sai pelas fezes, atraves de vomito e quando muito grave a "mãe" lombriga aloja-se na lingua, que por sinal tem que ser retirada... por isso neste caso talvez tenham sido lombrigas e o tal bicho que foi retirado nada mais que uma lombriga.
Cá para mim é a dita cuja lombriga que está debaixo da lingua a picarcucculain Escreveu:Mas prontes, o pessoal curte é ler na diagonal, e sentir-se picado quando alguém diz alguma coisa.