Procuro bom criador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado jan 22, 2005 4:25 pm

noInfo Escreveu: farbam,
tem toda a razão...
troque o criaram pelo possuem,
(mas se ler todo o percurso da minha sugestão verá que foquei esse aspecto quando pormenorizei a informação do canil)

Para quem nao está a entender nada, os sol d´arena sao proprietários de caes da linha inglesa rocheby, caes adquiridos e nao desenvolvidos por eles.

Cmp.
D.R
Bom dia,

Esclarecida ;)

Até porque acho curioso que com tanto cão por eles anunciados, e supostamente "bons", nunca se veja nada Sol d'Arena a ganhar ...

Nanci
A forma é a imagem plástica da função
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

segunda jan 24, 2005 9:09 am

Olá!
Obrigada a todos por toda a ajuda que me tentaram dar...

Agradeço os esclarecimentos e conselhos de todos. Já entendi que pode ser perigoso adquirir uma outra bebé neste momento, pois pode haver virús lá por casa... Mas................................ tenho uma boa noticia!! :lol: - O criador da minha outra cadelita vai-me dar uma exactamente igual. Sei que já nasceu. Combinei com ele ir buscá-la lá para meados de Abril. Sabem o que ele me disse? "Parabéns pela atitude. Era bom que todos os compradores fossem assim. Eu não me importo nada de ficar com as crias mais 1 mês ou 2, mas são as lojas e a concorrência desleal que originam tudo isto. Dizem os logistas que um cão com mais de 2 meses não se vende tão bem e depois fica grande rapidamente e ninguém o quer..."
Falei-lhe do meu enorme receio e a cadelita vem para minha casa só com os 3 meses feitos.

De qualquer forma vou á exponor no próximo Domingo, pois gosto de ver exposições de animais.
As vossas opiniões são bem vindas... ;)
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

segunda jan 24, 2005 10:03 am

:o
Sabem o que ele me disse? "Parabéns pela atitude. Era bom que todos os compradores fossem assim. Eu não me importo nada de ficar com as crias mais 1 mês ou 2, mas são as lojas e a concorrência desleal que originam tudo isto. Dizem os logistas que um cão com mais de 2 meses não se vende tão bem e depois fica grande rapidamente e ninguém o quer..."
Bianah, ng o obriga(o criador) a entregar cachorros com menos de 2 meses, e mt menos a lojas. Se ele censura-se isso verdadeiramente, nunca o faria...
essa da conscienca vir após os actos tem mt que se lhe diga...

Cmp.
D.R
saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

segunda jan 24, 2005 10:06 am

susanasaraiva escreveu:
'Pelos vistos não me expliquei bem, eu não disse que não devia de aconselhar o criador onde comprou, só disse que o devia de fazer por PM.
A saraserra tambem procurou, visitou falou e optou pelo criador que quiz.
Esse foi o intuito da minha mensagem anterior.'

Eu continuo sem pereceber porque é que se quero aconselhar um criador devo fazê-lo por PM. Se me pudesse explicar isso ficar-lhe-ia muito grata... :D [/quote]
saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

segunda jan 24, 2005 10:16 am

noInfo:

Sinceramente para os seus conflitos já não há pachorra.

Vê-se se sabe do que está a falar quando dá conselhos acerca de rações, doenças, educação, uma série de coisas (incluindo penso que me aconselhou uma trela para a Cuca que eu até já adquiri), mas há alturas que fala de uma forma agressiva e, quanto a mim, despropositada (destaque-se aquela 'pequena guerra' com a Golden que por muito que seja ou fosse verdade não me pareceu que fosse exposta de uma maneira correcta).

Da minha parte agradeço a sua contribuição mas pedia-lhe, por favor, que fosse um pouco mais calmo, parece-me que o forum não serve propriamente para expôr agressões verbais.
noInfo
Membro Veterano

segunda jan 24, 2005 11:21 am

?
antes de mais....
está a falar do que concretamente antes que eu comente...

Cmp.
D.R

(vamos testar a minha paciencia...)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda jan 24, 2005 1:22 pm

Bom dia a todos,

vou pedir desculpa por este meu post ser longo, mas assim o entendi, pois gostaria de comentar vários posts, espero q me perdoem.

Bianah,
não vou falar de novo da sua bebé, pois isso já foi feito em outro tópico, e todos lamentamos o que sucedeu. No entanto, é a minha opinião que, Abril ainda é cedo. Já que está disposta, a adquirir um novo cachorro de preferência mais velho, aconselho a que só o traga após ter todas as vacinas. Posso estar muito enganada, mas ninguém me tira da cabeça, que não tenha sido parvovirose, daí que a sua casa é neste momento um foco de contaminação. Repare, até pode não acontecer nada com o novo cachorro, MAS, e se acontece? Não me leve a mal, por favor.

noInfo,
pedir a listagem ao CPC, normalmente é o conselho que se dá, MAS, sabe perfeitamente que aí não aparecem só os criadores, mas sim os donos de todas as cadelas cujas crias foram registadas. Pessoalmente desaconselho essa listagem, infelizmente nem todas as pessoas têm paciência, para fazer 20 ou 30 telefonemas, e conseguir discernir quem é criador e quem não é.

saraserra
Devido ao meu comentário anterior, concordo em absoluto consigo, cada um aconselhe quem acha que merece credibilidade. Quer tenham cães premiados, quer não tenham, a opinião pessoal baseada no contacto directo, para mim, é muito mais segura do q a listagem. Se isto é um forum de cães, o que querem que se aconselhe? Marcas de automóveis ? :lol:

Alguns podem dizer, «mas existem os classificados»!! Claro que existem, mas lá é como a listagem do Cpc, qualquer um pode anúnciar. Ao menos no forum, existem trocas de opiniões, e cada um depois que tire as conclusões que quiser.

Um conselho geral que dou, só aconselhem ou falem mal de quem realmente conhecem. Nunca é possível saber, os motivos reais que leva alguém a dizer mal de um criador (porque ninguém agrada a todos). Se estiveram lá, não gostaram, então sim, alertem quem não conhece para o q de errado se passa, mas só nessa situação. É uma questão de bom senso.

Inclusivamente, em Labradores eu aconselho:

Mata D'El Rei
Quinta das Tilias
Luis Melo (não me recordo o afixo), para Labs chocolate
Sol D'Arena
Canil Monte Saloio (que introduziram sangue da Qta das Tilias e Mata D'El Rei)

Qualquer deles tem bons cães, agora vai depender do gosto pessoal de cada um. Se um tem mais cães premiados que outro, isso não interessa, temos as Expos para fazer essa avaliação. O que interessa é serem pessoas dignas e credíveis, cada um com as suas falhas (ninguém é perfeito).

susanasaraiva,
Nõ é de bom tom fazer publicidade? Porquê? É algo que por muito que me tentem explicar, não me entra na cabeça. Se estamos num forum de Labradores, não se pode fazer publicidade boa ou má aos mesmos, desde que se tenha conhecimento próprio?
Não é de bom tom, é alguém pedir ajuda, e só o fazer por pm, porque senão cai o carmo e a trindade!! Troca de ideias construtivas, sempre foi de bom tom, aqui e na china!!

aisd
O conselho que deu, acerca da próxima Exponor é excelente, principalmente para quem fôr do Norte. Vão lá estar também criadores estrangeiros, e não pensem que são muito mais caros.

noInfo,
Quanto ao Sol D'Arena, lá por serem proprietários, não lhes tira mérito, pois podiam ser proprietários de «charutos» como outros são. E, não apresentarem cães de sua criação em ringue, são opções que em nada nos deve incomodar. O que interessa, penso eu, é que os seus cães são de qualidade.

Tudo isto é simplesmente a minha opinião, que vale o que vale.
Cumprimentos a todos, e boas compras aos outros,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Bianah
Membro Veterano

segunda jan 24, 2005 1:45 pm

Boa tarde Golden_

De todos foi a pessoa mais realista que escreveu nos meus tópicos... se calhar isso até me fez abrir um pouco os olhos... fala com conhecimento e experiência, o que para mim é vantajoso.
Se a doença da bebé foi parvovirose é arriscado trazer uma outra cadela. Agora pergunto: se quando a for buscar ela já tiver as vacinas todas não há risco de contaminação? Com que idade posso trazê-la? Eu falo com o criador...
Preciso de conselhos pois não ia aguentar a repetição da história... já tive que ser muito forte na primeira...

Falando de criadores:

Apesar de ter como certa uma cadelita, não dispenso as vossas opiniões sobre criadores. Gostava de ter um pouco mais de conhecimento sobre a raça e respectivos criadores e vocês têm ajudado bastante nesse sentido, não só nos meus tópicos, mas também em todos os outros.
Concordo quando dizem haver de tudo, ou seja, todo aquele que registe a ninhada já é criador... e depois não sabemos o que compramos, nem tão pouco temos qualquer garantia.
Eu quero cadela, mas não para criação. Tenho uma paixão por cadelitas, acho-as mais meigas e além disso já tenho uma em casa, não queria ter problemas...
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda jan 24, 2005 2:25 pm

Bianah,

obrigada pelo seu comentário. É sempre agradável ler palavras simpáticas sobre nós :oops:

Como não lhe vou vender nada, a título informativo sobre a raça, caso queira, dê uma vista de olhos no meu site. Alguma dúvida ou esclarecimento adicional que pretenda, disponha.

Quanto à sua nova menina, cm lhe disse num outro post, deite fora tudo o q é de pano ou plástico q tenha sido roído. Desisfecte continuamente a sua casa com lexivia, ponha os comedores «de molho» em lexivia. Existem produtos próprios para desinfecção, mas a conselho de alguns veterinários, nenhum é melhor q a lexivia. Faça-o tipo «maluquinha por limpeza» :( desculpe a expressão. Se o criador não aguentar a menina lá em casa, até ter as vacinas todas, peça ajuda a alguém que fique com ela durante esse período, vai ver que passa depressa. E só a leve para casa, no minimo 12 dias após a última vacina (excluindo a raiva).

Este é o meu conselho, se mais alguém quiser acrescentar ou emendar alguma coisa, tenho a certeza que a Bianah agradece.

Espero vê-la no Porto, não irei levar Labs mas sim Goldens, e sou fácilmente reconhecida pelo altura, e tamanho do nariz :lol:

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 24, 2005 2:37 pm

Realmente para mim também foi uma desilusão quando descobri que a listagem do CPC não nos diz nada sobre a qualidade dos criadores que lá vêm.
A única coisa que é possível depreender é que os cachorros têm LOP.
O que, a meu ver, não chega.
Depois de ver o que vi nas visitas aos membros da lista eu diria que ela de pouco serve.
No entanto continua a ser essencial visitar o criador e não aceitar condições de criação abaixo do bom.

Estou de acordo com a Golden.
Não vejo razão para não dizermos mal de quem mal nos impressionou e bem de quem bem nos impressionou.
Desde que haja um conhecimento em primeira mão.

O resto, desculpem lá, é ética de criador - não falar dos colegas.

Mas nós somos clientes não somos criadores.
Temos o direito de revelar as nossas opiniões desde que não sejam baseadas em boatos, mas em conhecimento e experiência própria.

De resto só quero dizer que estou muito satisfeita que a Golden tenha voltado às expo e tenha modificado a sua atitude em relação a certos aspectos (ela sabe quais são).
Toda a gente erra e perde o norte em determinadas circunstâncias.
Mas poucos têm a coragem de enfrentar os factos e recomeçar.
Só por isto a Golden subiu na minha consideração.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bianah
Membro Veterano

segunda jan 24, 2005 2:55 pm

Olá, novamente...

Esqueci-me de fazer uma pergunta muito importante para mim: A partir de que idade poderei andar com um labrador na rua?
Se em casa posso ter riscos, na rua terei muitos mais...
Já li que o ideal é a partir dos 3 meses e meio, mas não estou confiante que assim seja. Pelo que disse a Golden_, o ideal é após todas as vacinas, excluindo a do ano, mas gostaria de ter uma resposta mais detalhada se fosse possível.

Obrigada pela "vossa paciência comigo"...

Tenho uma outra cadela e nunca tive problemas, penso que é mais resistente: é um dogue alemão. Nunca esteve dentro de casa... tem o exterior por conta dela. Só vem para o lado da casa quando tem a passagem aberta, de resto anda sempre no quintal/jardim.
Quando a fui buscar ela tinha 2 meses. Agora está com 16 meses e bem constituída. É motivo de orgulho...
:p

Penso que a raça do labrador é mais frágil e requer mais cuidados.
No caso da minha bebé estive sempre com todos os cuidados. A cadela grande nem chegou a conhecê-la eu tinha medo do contacto, apesar dela ter as vacinas e desparazitações todas em dia...
Como vou ter outra preocupo-me bastante com estes problemas, aliás sempre me preocupei, mas agora tenho ainda mais receios. :?:
noInfo
Membro Veterano

segunda jan 24, 2005 3:13 pm

golden Escreveu: noInfo ,
pedir a listagem ao CPC, normalmente é o conselho que se dá, MAS, sabe perfeitamente que aí não aparecem só os criadores, mas sim os donos de todas as cadelas cujas crias foram registadas. Pessoalmente desaconselho essa listagem, infelizmente nem todas as pessoas têm paciência, para fazer 20 ou 30 telefonemas, e conseguir discernir quem é criador e quem não é.
golden,
Esteja mais atenta...
se ler todos os meus posts neste topico, verá que que eu apesar de focar o pedido da lista, mensionei as melhores linhas criadas em pt, de modo a facilitar as hipoteses escolha.
eu poupo-lhe o trabalho de ir procurar, repare:
noinfo Escreveu:apenas quis focar o aspecto de, até a que ponto o que ele disse era relativo, caso nao saibam existem varias bloodlines de labradores, em PT contam-se entre as melhores a quinta das tilias, sol d´arena e Mata d´el rei (nao necessariamente por esta ordem) produzem todas sem expçao, labradores de optima qualidade morfologica e tempramental, o que difere entre elas sao as linhas que cada uma delas desenvolveu
noinfo Escreveu:Como referi atrás, esses 3 criadores de topo possuem linhas distintas, as pessoas tem o direito ou até o dever de se dar ao trabalho de conhecer a raça que pretendem adquirir, conhecer as bloodlines(linha)da mesma é um dos importantes requisitos, tanto a nivel de expançao de conhecimentos da raça, como pela a hipotese de escolha da bloodline que mais lhe agrada, a minha intervensao foi neste sentido.
noinfo Escreveu:Só para dar uma pequena achega,
em relação ás linhas que eu frisei serem de melhor qualidade.
Em Portugal os sol d´arena sao os labs com mais títulos, com uma bloodline de caracteristicas morfologicas altamente desejáveis a nivel de competições a nivel europeu (fci)
(a sua bloodline é essencialmente rocheby(uk) exemplares baixos e bem robustos)

http://www.soldarena.cjb.net/
http://www.rocheby.fsnet.co.uk/

Os mata d´el rei (a linha que aprecio bastante) resultantes de uma forte % de rocheby´s(uk) juntamente com Bradking´s(uk), Cranspire´s.....
(bloodline de aspecto altamente compacto e robusto mas um pouco mais altos)
http://www.retrieverlabrador.com/
http://www.rocheby.fsnet.co.uk/

Os quinta das tilias, cães de linhas mais diversas, Novacroft´s (uk) predominantes no dingo...., a linha holandesa Fairywood's predominante no Nepal....
(caes nao tao robustos quanto os mata d´el rei...)
http://www.canildastilias.com/home/default.htm
http://www.fairywoods.nl/
noinfo Escreveu:3º Estou completamente de acordo com a sua opinião de dar conselhos limitando as hipóteses de escolha,para evitar possiveis perdas de tempo, e o que eu desde o inicio (e o que provocou toda esta situaçao) tive a intençao de referir, foi a existencia de mais criadores (+ 2 no meu conselho) de optima qualidade. nunca foi retirar o conselho da quinta das tilias, mas sim acrescentar a mata d´el rei e o sol d´arena.
chega? ;)
golden Escreveu:noInfo ,
Quanto ao Sol D'Arena, lá por serem proprietários, não lhes tira mérito, pois podiam ser proprietários de «charutos» como outros são. E, não apresentarem cães de sua criação em ringue, são opções que em nada nos deve incomodar. O que interessa, penso eu, é que os seus cães são de qualidade.
Em relaçao ao sol d´arena, está a referir-se a isto,
FAbarm Escreveu:Com todo o respeito poderia me dizer que cães de qualidade é que os Sol d'Arena criaram?

Saudaçoes,
Nanci
o qual eu respondi,
noinfo Escreveu:farbam,
tem toda a razão...
troque o criaram pelo possuem,
(mas se ler todo o percurso da minha sugestão verá que foquei esse aspecto quando pormenorizei a informação do canil)

Para quem nao está a entender nada, os sol d´arena sao proprietários de caes da linha inglesa rocheby, caes adquiridos e nao desenvolvidos por eles.
isto foi uma simples resposta a uma simples pergunta,
ng censurou o sol d´arena, apenas referimos o facto de serem propriatarios da linha uk rocheby (o que claro que é optimo)
repare no que referi em cima em relaçao ao sol d´arena em negrito

penso que seja tudo, (vamos ver por quanto tempo)

Cmp.
D.R
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 24, 2005 3:31 pm

Penso que a raça do labrador é mais frágil e requer mais cuidados.
Penso que está enganada.
Os labs são das raças mais resistentes.
Repare vêm de uma região de temperaturas extremas, de solo rochoso.
São cães que nadavam em mares gelados (literalmente - com blocos de gelo a boiar), que caçavam em pantânos, que subiam montes transportando lenha, etc.
Que chegavam a passar o dia todo sem comer e a trabalhar...
È um cão rústico.

Penso que a sua cadelinha foi um grande azar, que podia ter acontecido com qualquer outra raça.
Justamente, costumo dizer para não exagerarem os cuidados com os lab, embora parvovirose ou outra qualquer doença nos primeiros meses...que se pode fazer ?
Apenas escolher bem o criador.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
noInfo
Membro Veterano

segunda jan 24, 2005 3:54 pm

Bianah,
tal como a aisd referiu, o lab é das raças mais resistentes,
mas os azares acontencem....
em relaçao á vacinaçao, nao se regule pela idade(pois pode variar), mas sim pelo 1º plano de vacinaçao, só quando completa-lo deverá ir com o cachorro á rua, quando falo em rua falo fora da sua propriedade, pq antes da vacinaçao ela poderá ter acesso ao seu quintal, isto se este nao permitir acesso a nenhum animal desconhecido, nesse caso o melhor será mante-la em casa.
de qualquer maneira o vet irá lhe alertar nesse sentido.

Cmp.
D.R

p.s:como ja lhe disseram, nao adquira já um novo cachorro, msm desinfectando os locais da cachorra etc...de tempo ao tempo, a possibilidade de um novo contagio ainda é mt grande.
aproveite o tempo com a sua grand danois ;)
Última edição por noInfo em terça jan 25, 2005 12:17 am, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jan 24, 2005 11:11 pm

Bianah, por razões óbvias e que têm a ver entre outras coisas com a vacinação não saberá se foi ou não parvovirose.

O que me parece é que não fez bem o trabalho de casa. E esse envolve muito trabalho que le dê satisfação. Claro que pode seguir indicações mas nãos erá mais frutífero um trabalho de sapa ? :)

Falando com uns 10 ou 12 criadores com afixo poderá comparar as teorias e procedimentos de cada um. Após isso não só saberá tudo sobre a raça que há a saber como saberá escolher em confiança separando trigo do Joio.

uantoa vacinação, o que pergunta é simples, o animal com 3 meses esará na altura ideal.Mas mais uma vez compare o que lhe dizem os criadores que contactar. Aqui não concordo com a Aisd. A lista do CPC é o melhor a seguir, porque lhe dá uma base de começo e as listagens de criadores além das ninhadas.

A meu ver a Bianha está a precipitar-se após uma situação trágica. Tenha calma e a satisfação será maior.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”