Uma coisa é recuperar aquilo que nos pertence e nos foi roubado, outra coisa é roubar aquilo que, quer se queira quer não, é propriedade de outra pessoa. Ou seja, o que vocês estão a dizer ( e publicamente) é que vão furtar um bem a alguém...e isso para todos os efeitos ( e mesmo com boas intenções) é um crime!
Além do mais, é bom que se assegurem que têm mesmo um lar para um cão com essas características ( fisicas e psicológicas), porque se a alternativa a estar preso em casa do dono for o canil municipal ou um qualquer canil a abarrotar de uma associação, mais vale estar quieta.
Boa sorte
Onde apresentar queixa?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Sim Orpheu, eu sei disso, só dei um exemplo do que aconteceu comigo, ainda para mais com a agravante que o cão era MEU...
Agora também não acredito que o cão tenha registos ou licenças que "provem" que o cão pertence àquela alma do diabo...
:p
Mas é melhor não ir por aí
Boa sorte e façam o que vos for possível para salvar esse cão da situação em que se encontra...
Xuga

Agora também não acredito que o cão tenha registos ou licenças que "provem" que o cão pertence àquela alma do diabo...

Mas é melhor não ir por aí

Boa sorte e façam o que vos for possível para salvar esse cão da situação em que se encontra...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
E quem é que disse que o cão iria para o canil???Orpheu Escreveu: Uma coisa é recuperar aquilo que nos pertence e nos foi roubado, outra coisa é roubar aquilo que, quer se queira quer não, é propriedade de outra pessoa. Ou seja, o que vocês estão a dizer ( e publicamente) é que vão furtar um bem a alguém...e isso para todos os efeitos ( e mesmo com boas intenções) é um crime!
Além do mais, é bom que se assegurem que têm mesmo um lar para um cão com essas características ( fisicas e psicológicas), porque se a alternativa a estar preso em casa do dono for o canil municipal ou um qualquer canil a abarrotar de uma associação, mais vale estar quieta.
Boa sorte

Não sei se sabe ler.. mas a pessoa em questão vai (talvez) "roubar" o cão e concerteza que não irá coloca-lo no canil, ela mesma disse que irá arranjar uns donos para o cão...
E diga-me sinceramente se fosse cao gostaria de viver naquelas condições???
Isto para mim não é roubar.. é dar vida a um ser que está morrendo aos poucos e é muito provavel que se torne agressivo e depois claro vai atacar alguém e então terá o mesmo fim que maior parte deles têm.. a morte!! Afinal o que será melhor??? hum....
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
O que eu disse foi que iria tentar resolver as coisas legalmente, senão teria de resolver as coisas de outra forma...Orpheu Escreveu: Uma coisa é recuperar aquilo que nos pertence e nos foi roubado, outra coisa é roubar aquilo que, quer se queira quer não, é propriedade de outra pessoa. Ou seja, o que vocês estão a dizer ( e publicamente) é que vão furtar um bem a alguém...e isso para todos os efeitos ( e mesmo com boas intenções) é um crime!
Boa sorte
Ora, resolver as coisas legalmente está a ficar complicado... Agora se a solução passa por "roubar" o cão, abrir a porta ao bicho, ou falar com a besta do dono sinceramente (se bem que aquela criatura nem falar sabe, é só gritar) ainda não sei...
Só sei que se estamos à espera das entidades competentes estamos tramados...
Vamos ver...
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pessoalmente acho que é de esperar algum - pouco - tempo a ver se a polícia age.
Se não o fizer...bom só me lembro daquele bull terrier de outro tópico daqui que literalmente apodreceu dentro de uma coelheira...
(nota : é possível ir ao tribunal da comarca e meter queixa directamente ao Ministério Público).
Se não o fizer...bom só me lembro daquele bull terrier de outro tópico daqui que literalmente apodreceu dentro de uma coelheira...
(nota : é possível ir ao tribunal da comarca e meter queixa directamente ao Ministério Público).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Boas notícias!
O cão já saiu da coelheira!
Afinal sempre fizeram alguma coisa...
É certo que o cão continua amarrado às correntes, mas pelo menos já não está fechado naquele espaço minúsculo.
Agora é aguardar para ver como correm as coisas...
O cão já saiu da coelheira!

Afinal sempre fizeram alguma coisa...
É certo que o cão continua amarrado às correntes, mas pelo menos já não está fechado naquele espaço minúsculo.
Agora é aguardar para ver como correm as coisas...
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu continuo sem estar em mim. um cão numa coelheira
e só se ouve disto. claro, que destas situações ninguem fala nem tira ilações. só se apoquentam porque o cão x,y ez mordeu 

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Orpheu Escreveu: Uma coisa é recuperar aquilo que nos pertence e nos foi roubado, outra coisa é roubar aquilo que, quer se queira quer não, é propriedade de outra pessoa. Ou seja, o que vocês estão a dizer ( e publicamente) é que vão furtar um bem a alguém...e isso para todos os efeitos ( e mesmo com boas intenções) é um crime!
Boa sorte
Ai é crime!!!!!!!!! Hmmmmmmmmmm mto me contas.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>