Microship - indignacao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cipidi
Registado: domingo jan 16, 2005 6:25 pm

segunda jan 24, 2005 7:52 pm

Ja fez no domingo uma semana que encontrei, um Boxer muito meiguinho. O animal esta desesperado e procura mesmo o dono.
Eu tenho feito de tudo para o encontrar mas sem qualquer exito.

Finalmente no sabado fiquei muito feliz porque um Vet encontrou o numero do Ship. Nao estava no local comum e por isso foi mais dificil, mas nao importa ... finalmente tinha o numero e todas as minhas perguntas iriam ter resposta. Mas afinal nao e bem assim... Para comecar ao fim de semana ninguem pode obter essa informacao pq esta tudo fechado. Depois o Sindicato nao tem o registo deste numero e enviou-me para a DGV que tambem nao possui o tal registo. Encaminharam-me para a JFreguesia da zona. A JF para a Camara e andamos nisto...

Quando me obrigaram a Chipar as minhas 3 cadelas, disseram-me que era o mesmo que o BI e que em caso de se perda ou furto seriam facilmente identificados.

Agora respondam-me PF, a quem vou pedir responsabilidades?
Eu quero la saber se existem muitas bases dados espalhadas pelo pais, organizem-se e arranjem solucoes.

A resposta que obtive foi ... entregue no canil da zona... Nao era de certeza esta a resposta que queria ouvir com um numero de Microship na mao.

E desculpem o longo desabafo

Obrigada

Carla Diniz
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jan 24, 2005 7:57 pm

Queixe-se ao Sindicato dos Médicos- Veterinários, onde se situa a base de dados ( que é só uma)...já no verão alertei para a idiotice desse facto aliado a que quando a funcionária responsável está de férias nada se faz.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jan 25, 2005 12:46 am

é o que se chama chip para ingles ver :o :x
anjjazul
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça jan 25, 2005 7:40 am

melhor...
é o que se chama chip para... nem inglês ver...
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça jan 25, 2005 9:20 am

Bom dia,

Estou a ver é que o que uma forista disse aqui uma vez parece ser mesmo verdade.
Agora são os boxres que estão a passar de moda. Vem-se muitos apelos de pessoas que acharam boxers e pouquissimos ou nenhum de pessoas que os perderam. Se fosse eu a perder o meu, ponha apelos em tudo quanto é sitio.
Mas ainda estou para ver qual é a raça da moda agora.

IIIRRAAA.

Susana
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça jan 25, 2005 9:26 am

[quote=Tomi]
Bom dia,

Estou a ver é que o que uma forista disse aqui uma vez parece ser mesmo verdade.
Agora são os boxres que estão a passar de moda. Vem-se muitos apelos de pessoas que acharam boxers e pouquissimos ou nenhum de pessoas que os perderam. Se fosse eu a perder o meu, ponha apelos em tudo quanto é sitio.
Mas ainda estou para ver qual é a raça da moda agora.

IIIRRAAA.

Susana
[/quote]

É o American Pitbull Terrier. Com a agravante que a raça não é reconhecida em Portugal e, como tal, somente os donos que tenham um pingo de consciência se dignam ao trabalho de os registar na sua junta de freguesia e de lhes implentar o chip. 90% dos existentes não estão nestas condições.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Tomi
Membro Veterano

terça jan 25, 2005 10:15 am

Mas o que é que será que dita estas modas dos cães? Não consigo perceber, para mim o meu cão vai estar sempre na "moda", não o trocava por nada.

Susana
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 25, 2005 10:17 am

Filmes, anúncios (Labrador e o scottex), status, etc, etc, etc,

Porque razão a marca X de automóveis era extremamente valorizada há uns anos e, hoje em dia não é?!
Tomi
Membro Veterano

terça jan 25, 2005 10:46 am

Tambem, nesses caso sim, e tambem quando saiu o filme dos 101 Dalmatas, o que não faltava por ai era gente que queria um dalmata.
Mas segundo voçê disse os da moda agora são os Bull Terrier, porque? Não dão na televisão em anuncios a papel higiénico, ou de tolhitas.

So se for porque algumas pessoas acham que são cães papões e que dá muito estilo ter um cão mau. Tambem sei que grande parte dos donos dessas raça de cães (Atenção disse granfe parte, não disse todos), são putos infantis, sem formação moral nenhuma, e que acham que tem muita pinta por andar com um cão desses ao lado, porque muito boa gente pensa que são Pitt Bulls e são muito maus.
Conheço um assim, que se veio armar po meu lado, a dizer que o cão dele era muito mau e que dava cabo do meu com uma dentada, e que a dentado dele era muito forte, e bla., bla,bla.
Virei-lhe as cotas e fui-me embora. Mas há tanta gentinha que pensa assim!!!

Susana
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça jan 25, 2005 10:54 am

estes problemas são vão acabar quando legislarem correctamente a posse de animais. afinal são seres vivos, como todos nós, devem ser protegidos com leis eficazes, o que não acontece.

os cães de caça sofrem horrores, ou porque não conseguem caçar como deve ser, ou porque já não "prestam", ou porque adoecem, enfim, a vet da minha Flor contou-me horrores que ela já viu com esses animais.

os cães de companhia têm a sorte ditada pelo carácter dos donos, o que é sempre relativo, e depois vemos cães presos em coelheiras e amarrados toda a vida a uma corrente.

os cães vadios safam-se se conseguirem fugir aos srs dos canis, senão são abatidos passados dias, mas levam uma vida de pancada, fome, atropelamentos, alguns fatais.

e perante este cenário de absoluta anarquia, ninguém faz nada, ninguém se senta e se dá ao trabalho de pensar como resolver estes problemas, como legislar, o que legislar, nada.

e só estamos a falar de cães, porque se passamos para os gatos, então nunca mais saímos daqui...
cris67
Membro Veterano
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

terça jan 25, 2005 11:11 am

As pessoas tambem não se esforçam para arranjar formas de luta perante o governo.

Para mim 2 pontos muito importantes para evitar o abandono são o iva das raçoes que deveria passar para 5% como todos os outros alimentos
para animais sem serem de companhia e a possibilidade de deduzir no irs as consultas do vet.

è com a implantação de medidas como estas(a mecher no bolso e não no caracter dos portugueses) que se vai conseguir marcar pontos a favor dos animais de companhia.

cris67
cris67
Membro Veterano
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

terça jan 25, 2005 11:11 am

As pessoas tambem não se esforçam para arranjar formas de luta perante o governo.

Para mim 2 pontos muito importantes para evitar o abandono são o iva das raçoes que deveria passar para 5% como todos os outros alimentos
para animais sem serem de companhia e a possibilidade de deduzir no irs as consultas do vet.

è com a implantação de medidas como estas(a mecher no bolso e não no caracter dos portugueses) que se vai conseguir marcar pontos a favor dos animais de companhia.

cris67
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 25, 2005 11:19 am

[quote=Tomi]

Mas segundo voçê disse os da moda agora são os Bull Terrier, porque? Não dão na televisão em anuncios a papel higiénico, ou de tolhitas.[/quote]

Equivocou-se. Eu disse que o cão da moda era o American Pitbull Terrier, e não o Bull Terrier. ;)

Quantos às razões porque são o cão da moda, o exemplo que contou ilustra bem quais elas são.
Tomi
Membro Veterano

terça jan 25, 2005 11:23 am

Pois é Filipa, mas não basta sentarem-se os senhores que podem e devem, fazer uma lei em condições que proteja os animais. È preciso haver alguem que faça com que essa lei se cumpra, que castigue os que não cumprem.
Já existe uma lei, que diz ser proibido bater e maltratar qualquer ser vivo (verdade) e então? A lei existe, mas exprimenta ir fazer queixa à policia, de que o teu vizinho bate no cão. O mais certo é rirem-se na tua cara e mandarem-te ir pentear macacos.
Não adianta só fazer as leis, é preciso tambem que as pessos mudem de mentalidades (o que nunca vai acontecer), que respeitem os animais como um ser vivo que é. Mas não a maior parte das pessoas pensa: oh, que se lixe é só um cão, ou gato.

Isto é a mesma coisa que as multas que agora querem passar nas estradas. AS leis são muitos boas, as multas tambem, e dai? Onde é que esta a policia para ver se cumprem ou não? Pois! Não está!

Ainda há tempos na aldeia da minha avó tive que chamar o vet, para abater um cão, que foi "adoptado" por ela, porque houve uma BESTA qualquer que achava que o cão ocupava muito espaço e bateu-lhe de tal forma, que lhe partiu a coluna. O cão apareceu em casa da minha avo, a rastejar. Não podia ficar com ele, e a minha avo tambem não porque ja tem 84 anos. Achei que abate-lo era melhor, para acabar com o sofrimento daquele cão, e o vet depois de o ver tambem achou o mesmo. Ainda lhe disse que se ele tivesse hipoteses de ficar bom que queria que ele o trata-se, mas ele disse não havia mesmo hipotese nenhuma. Já foi no ano passado, mas ainda hoje quando me lembro me dá uma raiva tão grande, tão grande, que nem sei o que fazia ao tipo que fez aquilo.
A sorte do tipo que fez aquilo é que não tenho a certeza se foi quem eu penso se não, porque se tivesse a certeza tinha que lhe dizer umas coisitas, o que queria era humilha-lo e faze-lo sentir que é um monte de *** que por ali anda.

Isto nunca vai mudar, os seres humanos acham que são o ser mais inteligente da terra e depois fazem coisas assim. Não se respeitam uns aos outros, quanto mais respeitarem os animais. È pedir demais.

Acho que já mudei de assunto e já fiz um testamento grande, mas pus-me a pensar no cão e fiquei com os nervos em franja.

Susana
rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

terça jan 25, 2005 11:51 am

Não é humano, maltratar os animais, sejam eles quais forem.

Quanto aos animais de companhia, é de extremos a estupidez humana e governativa que se reúne à sua volta.

Concordo com a opinião da Tomi, porque não serão os benefícios no IRS ou taxas de IVA mais atractivas, que impedem que os cães se mantenham nas casas do donos. Como tudo, é uma questão de carácter e mentalidade, porque leis já existem, não há (nem devia ser necessário que houvesse) fiscalização para que se cumpra.

Todos os Verões são abandonados cães, todos os meios de comunicação relatam o facto e todos os seus espectadores se revoltam quanto a isso. Mas a verdade é que no natal, lá vão comprar o "canito" para ofecerer ao filhote, à namorada, etc, etc. Esquecendo-se que aquele ser cresce, tem sentimentos, vontades e personalidade e depois o abandonar 1 ou 2 anos depois, quando tiverem a viajem para Marbella planeada e constatarem que o cão é uma prisão :evil: .

Talvez se reduzisse a taxa de abandono de animais de companhia, se fosse obrigatório todos terem um chip/tatuagem identificando o dono/criador. De tal forma, que nenhum loja :? , criador ou entidade particular pudesse entregar um cão/gato, sem este estar identificado.
Se nós não podemos sair da maternidade, sem a cédula, o mesmo deveria acontecer com os animais. Acredito que em 10 anos, se reduziria drásticamente a quantidade de animais abandonados, deixaria de haver cruzamentos de raças ao desbarato e haveria um maior cuidado ou reflexão, antes de comprar um animal de companhia.

Para terminar, que isto já vai longo, mude-se as mentalidades, haja uma maior fiscalização e responsabilidade social e deixamos de ser um país sub-desenvolvido do Norte de África, para passar a ser um país da UE de pleno direito.
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
Responder

Voltar para “Cães”