Siioux Escreveu:
Sim em vez do Combatrin pode usar outro desparasitante :p
Não concordo com a opinião mas respeito. Nem tudo o que acontece aos nossos animais é registo de vet mas OK respeito que há pessoas com menos conhecimentos e que devem ser guiadas nesse sentido.
Oh Siioux,
Eu sei o que dar aos meus cães para os desparasitar, porque já o fiz muitas vezes, mas não dou medicamentos tipo comprimidos... Já vi pessoas darem Aspirina a gatos... sabe o que daí resulta? A morte... Os gatos não podem tomar aspirina, é fatal, no entanto as pessoas pensam "ah ele tá constipadito deixa cá dar uma aspirina que se funciona conosco também não há-de fazer mal ao bichano..." ERRADO.
E há mais, o Combatrin é para seres humanos que têem em média 60 ou 65kg de peso e tomam 1 colher de sopa, agora diga-me como fazer a proporção para um animal com meio kilo ou menos de peso...

Os medicamentos para humanos são feitos para uma massa corporal completamente diferente da dos animais, se eu desse 1 colher de sopa de Combatrin à minha S.Bernardo, provavelmente não a afectava, afinal ela pesa 60Kg

Fiz-me entender?
Além disso, uma pessoa que pelos vistos pouco ou nada percebe de cães como deve ser o caso deste forista, caso contrário não punha aqui o apelo por o cão ter pulgas e carraças - atenção, não é uma critica, acho muito bem que venham aqui esclarecer as dúvidas, é para isso que o fórum existe - se não tem os conhecimentos básicos não acha que pode correr muito mal se ele levar em conta o conselho de auto-medicação? Ainda provocava uma diarreia monumental ao animal que assim morria da cura, desidratado e com desarranjos intestinais, e não do mal...
Xuga