Socorro! A Laika está infestada!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

segunda jan 24, 2005 9:15 pm

Socorro!

Meu amigo me deu uma cachorrinha muito novinha, de 35 dias, ela já come raçâo e é bem esperta, mas tem um problema, ela está infestada de pulgas e carrapatos!!!
Tirei todos os carrapatos que eu pude, mas sobraram milhares, acho que na idade que ela está ainda não pode tomar banho e nem pode-se aplicar veneno nela, por isso eu estou muito preocupada, socorrooo! :(
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jan 24, 2005 9:55 pm

Lorraine Escreveu: Socorro!

Meu amigo me deu uma cachorrinha muito novinha, de 35 dias, ela já come raçâo e é bem esperta, mas tem um problema, ela está infestada de pulgas e carrapatos!!!
Tirei todos os carrapatos que eu pude, mas sobraram milhares, acho que na idade que ela está ainda não pode tomar banho e nem pode-se aplicar veneno nela, por isso eu estou muito preocupada, socorrooo! (
E falou com o veterinário ?

Já agora...que amigo da onça...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jan 25, 2005 12:41 am

e com essa idade e com tantos parasitas, o animal ainda está vivo? :o
anjjazul
israel
Membro
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

terça jan 25, 2005 1:01 am

[quote=Lorraine]
Socorro!

Tirei todos os carrapatos que eu pude, mas sobraram milhares, acho que na idade que ela está ainda não pode tomar banho e nem pode-se aplicar veneno nela, por isso eu estou muito preocupada, socorrooo! (
[/quote]

Olá

Tem o frontline (na minha opiniao o spray e d futuro a bisnaga) k nao é venenoso..apesar d agora n ser mt eficaz mas n afecta gestantes nem crias..por isso será o melhor..dps tem de o desparasitar intrenamente pode-lhe dar 1 colherinha d café durante 5 dias d combantrin (o remedio das lombrigas para os humanos)..visto ser o mais económico..assim tanto as pulgas mais os carrpatos neste caso deixam d se alimentar do sangue da sua cachorrinha..mt cuidado k os carrapatos desenvolvem-se mt rápido dobramdo mesmo d tamanho...o ninho onde ela dorme..lave-o na maq e tipo o cobertor sustitua-o mesmo...pk ficam no ninho qd desparasitada é questao d ver isso tds os dias!

Boa sorte

Convido-a alevar a pekenina ao vet mesmo com esta pekenina ajuda!
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça jan 25, 2005 8:49 am

Bom dia

A cachorra se aguentou viver 35 dias onde viveu (na trampa) tb aguentará ser convenientemente desparasitada. As defesas dela devem ser altissimas o que não convem mesmo é ela continuar infestada dessa maneira. Dê-lhe um banho e seque-a muito bem, desparasite-a.

Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 25, 2005 9:06 am

Cada tiro cada melro... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Siga o que o CasadeAnaval disse, vá ao vet e deixe-se de invenções... :roll: :roll:

Quanto ao Combantrin... :x Sinceramente, nunca ninguém lhe disse que a auto medicação NÃO É RECOMENDADA, MUITO MENOS EM ANIMAIS??? E muito menos ainda dar a cães com 35 dias medicamentos de HUMANOS :evil: :evil: :evil:
Sinceramente, haja pachorra...

Vá ao vet, não perca mais tempo... ;)

Boa sorte ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça jan 25, 2005 9:23 am

texuga Escreveu: Cada tiro cada melro... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Siga o que o CasadeAnaval disse, vá ao vet e deixe-se de invenções... :roll: :roll:

Quanto ao Combantrin... :x Sinceramente, nunca ninguém lhe disse que a auto medicação NÃO É RECOMENDADA, MUITO MENOS EM ANIMAIS??? E muito menos ainda dar a cães com 35 dias medicamentos de HUMANOS :evil: :evil: :evil:
Sinceramente, haja pachorra...

Vá ao vet, não perca mais tempo... ;)

Boa sorte ;)

Xuga
Sim em vez do Combatrin pode usar outro desparasitante :p

Não concordo com a opinião mas respeito. Nem tudo o que acontece aos nossos animais é registo de vet mas OK respeito que há pessoas com menos conhecimentos e que devem ser guiadas nesse sentido.
<p>&nbsp;</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça jan 25, 2005 9:32 am

[quote=Siioux]
Bom dia

A cachorra se aguentou viver 35 dias onde viveu (na trampa) tb aguentará ser convenientemente desparasitada. As defesas dela devem ser altissimas
[/quote]

Não necessáriamente. Partindo do pressuposto que a cadela foi retirada da mãe mesmo antes de ser entregue, os seus níveis de defesa estavam reforçados pelos anticorpos que recebia do leite materno. Agora, com essa idade, é bem provável que as suas defesas venham por aí abaixo.

Quanto a quem colocou o post, dou-lhe dois conselhos: veterinário quanto antes e, até lá, não dê absolutamente nada à cadela. Fale com o veterinário sobre o desmame correcto. E acima de tudo, desfaça-se do seu "amigo", que aparenta tanto bom-senso como uma bota da tropa.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 25, 2005 9:39 am

Bullie Escreveu: Não necessáriamente. Partindo do pressuposto que a cadela foi retirada da mãe mesmo antes de ser entregue, os seus níveis de defesa estavam reforçados pelos anticorpos que recebia do leite materno. Agora, com essa idade, é bem provável que as suas defesas venham por aí abaixo.
Ok é outro ponto de vista aceito como é obvio mas não o colocaria em pratica mas lá tá há pessoas que por não terem conhecimento têm que obrigatoriamente ser guiadas. É lógivo que eu não o faria pq se não levaria a minha vida no vet eu desparasitaria. A unica coisa que teria que ter em atenção seriam outras complicações derivadas dessa mesma infestação : prostração, diarreia, vomitos, etc. Mas para tirar a bicharada o cachorro contaria só cmg.
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 25, 2005 9:45 am

Siioux Escreveu:
Sim em vez do Combatrin pode usar outro desparasitante :p

Não concordo com a opinião mas respeito. Nem tudo o que acontece aos nossos animais é registo de vet mas OK respeito que há pessoas com menos conhecimentos e que devem ser guiadas nesse sentido.
Oh Siioux,

Eu sei o que dar aos meus cães para os desparasitar, porque já o fiz muitas vezes, mas não dou medicamentos tipo comprimidos... Já vi pessoas darem Aspirina a gatos... sabe o que daí resulta? A morte... Os gatos não podem tomar aspirina, é fatal, no entanto as pessoas pensam "ah ele tá constipadito deixa cá dar uma aspirina que se funciona conosco também não há-de fazer mal ao bichano..." ERRADO.
E há mais, o Combatrin é para seres humanos que têem em média 60 ou 65kg de peso e tomam 1 colher de sopa, agora diga-me como fazer a proporção para um animal com meio kilo ou menos de peso... :? Os medicamentos para humanos são feitos para uma massa corporal completamente diferente da dos animais, se eu desse 1 colher de sopa de Combatrin à minha S.Bernardo, provavelmente não a afectava, afinal ela pesa 60Kg ;) Fiz-me entender?

Além disso, uma pessoa que pelos vistos pouco ou nada percebe de cães como deve ser o caso deste forista, caso contrário não punha aqui o apelo por o cão ter pulgas e carraças - atenção, não é uma critica, acho muito bem que venham aqui esclarecer as dúvidas, é para isso que o fórum existe - se não tem os conhecimentos básicos não acha que pode correr muito mal se ele levar em conta o conselho de auto-medicação? Ainda provocava uma diarreia monumental ao animal que assim morria da cura, desidratado e com desarranjos intestinais, e não do mal...

;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano

terça jan 25, 2005 9:48 am

Já agora, se era para receitar online, então falavam no Drontal Puppy por exemplo ;) Ao menos esse é para cachorros ;)

Xuga
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 25, 2005 10:20 am

texuga Escreveu:
Siioux Escreveu: Oh Siioux,

Eu sei o que dar aos meus cães para os desparasitar, porque já o fiz muitas vezes, mas não dou medicamentos tipo comprimidos... Já vi pessoas darem Aspirina a gatos... sabe o que daí resulta? A morte... Os gatos não podem tomar aspirina, é fatal, no entanto as pessoas pensam "ah ele tá constipadito deixa cá dar uma aspirina que se funciona conosco também não há-de fazer mal ao bichano..." ERRADO.
E há mais, o Combatrin é para seres humanos que têem em média 60 ou 65kg de peso e tomam 1 colher de sopa, agora diga-me como fazer a proporção para um animal com meio kilo ou menos de peso... :? Os medicamentos para humanos são feitos para uma massa corporal completamente diferente da dos animais, se eu desse 1 colher de sopa de Combatrin à minha S.Bernardo, provavelmente não a afectava, afinal ela pesa 60Kg ;) Fiz-me entender?

Além disso, uma pessoa que pelos vistos pouco ou nada percebe de cães como deve ser o caso deste forista, caso contrário não punha aqui o apelo por o cão ter pulgas e carraças - atenção, não é uma critica, acho muito bem que venham aqui esclarecer as dúvidas, é para isso que o fórum existe - se não tem os conhecimentos básicos não acha que pode correr muito mal se ele levar em conta o conselho de auto-medicação? Ainda provocava uma diarreia monumental ao animal que assim morria da cura, desidratado e com desarranjos intestinais, e não do mal...

;)

Xuga
Eu percebi Xuga a tua mensagem inicial e fiz referencia que EU faria de uma forma mas eu sou eu, eu tenho cães há 10 anos e bués :p portanto a vida dá-nos alguma experiencia. Mas percebi que há pessoas que não sabem nada e que tem que ser orientadas no sentido de irem ao vet, mas tens que compreender que p.ex eu estava mal se cada vez que tenho que desparasitar um animal de rua tivesse que ir ao vet, então não saia de lá :oops: :oops:

O Combatrin tem que ser dado em doses consoante o peso do animal e isso só o vet me ensinou a fazer mas como tu dizes há o Drontal que eu pensei imediatamente só não o mencionei ;)

Sandra Albuquerque
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano

terça jan 25, 2005 10:29 am

Siioux Escreveu:
Eu percebi Xuga a tua mensagem inicial e fiz referencia que EU faria de uma forma mas eu sou eu, eu tenho cães há 10 anos e bués :p portanto a vida dá-nos alguma experiencia. Mas percebi que há pessoas que não sabem nada e que tem que ser orientadas no sentido de irem ao vet, mas tens que compreender que p.ex eu estava mal se cada vez que tenho que desparasitar um animal de rua tivesse que ir ao vet, então não saia de lá :oops: :oops:

O Combatrin tem que ser dado em doses consoante o peso do animal e isso só o vet me ensinou a fazer mas como tu dizes há o Drontal que eu pensei imediatamente só não o mencionei ;)

Sandra Albuquerque
:D :D Sintonia ;) :D
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

terça jan 25, 2005 3:14 pm

Uma vez aqui em porto alegre na parte norte deu uma infestação de carrapatos e pulgas o frontline não durava mais que 1 mes, sendo que ele está a 40 reais a bisnaga, tendo eu 2 caes e 6 gatos compravamos 2 frontline para acima de 40 k um ia todo para a minha rottweiler e o outro dividiamos entre a beagle e os gatos (a formula da frontline dos caes e dos gatos é a mesma só em porção menos e mais fraca dura somente 1 mes).
para os carrapatos uma amiga minha usou clipatic um remédio para gado(eu também coloquei isso nos meus caes mas eles não tinham carrapatos, mas as pulgas atacavameles no portão) os carrapatos se soltavam mortos na hora, só tem uma coisa, o produto não pode tocar nas mucosas, em volta dos olhos, caso esse cão tenha carrapatos lá é só molhar um cotonete com o Clipatic e passar nos carrapatos, esse produto é diluido em àgua, já vi ele sendo usado em animais de 45 dias, só que ele tinha sido bem diluido caso for usar o clipatic se certifique de que foi realmente bem diluido ele é feito para ser diluido com muita agua um pouco do produdo já da para um balde cheio portanto muito cuidado para não passar na doze.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 25, 2005 4:15 pm

A moça não tem experiência e o cachorro só tem um mês :
vá ao vet !

É mesmo o melhor.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”