Informação de ALERTA da Protecção Civil...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

segunda jan 24, 2005 5:06 pm

gary Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
" bem visto... parabéns por mais uma vez mostrar a sua simpatia e compaixão pelos animais"

Já vai sendo "normal" este seu comportamento...!!!!!! :roll:

Leo
Olá

Sou apenas prático, se não resistirem a esta amostra de frio, então não valem o que comem. Ou o cão cumpre e satisfaz a tarefa para a qual foi criado, neste caso a segurança da minha familia e dos meus bens, ou é substituído pela electrónica.
Parasitas é que não.
parabéns, acabas de se mostrar como uma pessoa de mente pequena com uma pitada de ignorância, pq tu não te agasalha e vai dormir na rua com os teus cães, se passar frio, troque as roupas por alguma coisa eletronica afinal, se as roupas não esquentam para que tu quer os agasalhos???
Por acaso tu já dormiu na rua alguma vez em uma noite de inverno? acredito que não, e só por sua postagem da para perceber o quanto mimado tu és, quem sabe dormindo na rua com os seus cães por uma noite tu tenha uma idéia raza de como é se aquecer no inverno dormindo no chão ou na casinha deles, e quando tu não conseguir mais te aquecer sozinho concerteza o teu cão vai tentar te ajudar e se aninhar perto de ti preocupado por estar tremendo, e isso uma coisa que tu está recusando aos teus melhores amigos, tu tem muito o que aprender com esses cuscos.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda jan 24, 2005 6:23 pm

Há cães e cães... a temperatura ideal de um pastor alemão deve rondar os 5 graus negativos...
Nem percebo para que é este alarido todo. Se o meu pinscher passa dias inteiros na neve e não se queixa.... não é um pouco de frio que vai matar os vossos cães...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 24, 2005 7:49 pm

A minha não mata, de certeza.
A Zorra sempre dormiu dentro de casa.

Ó Gary,

num livro da minha avó, tipo "A perfeita dona de casa" ou "Mulher Moderna" - isto, o livro era ainda do sec.XIX, dizia acerca das crianças e do banho :
"a água de verão deve estar fria e de inverno deve estar tépida, não mais que isso".
Felizmente a minha avó tinha mais juízo que a autora do livro (que era inglesa) e nunca a minha mãe ou nós tivémos de sofrer as alegrias de um banho de água tépida no inverno...
Talvez os seus filhos aproveitem destes sábios conselhos destinados a fazerem homens e mulheres à altura...do império.

Boa Nebulosa.
100% de acordo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 24, 2005 8:00 pm

já a minha avózinha dizia - até o ferro que é ferro parte. portanto, cuidado com a electrónica. pode avariar.
anjjazul
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jan 25, 2005 9:17 am

aisd Escreveu: ..."a água de verão deve estar fria e de inverno deve estar tépida, não mais que isso"...
Olá Aisd

Em termos médicos o livro, possívelmente, estava certo.
Acontece, que a malta "civilizada e urbanizada" cria determinadas necessidades que o nosso organismo não quer nem precisa. Passa a querer e a precisar depois de tantas agressões a que quotidianamente está sujeito e com isso perdemos defesas e sinais, como o odor e o alfato, que são tão úteis (cada vez menos) na comunicação entre indíviduos da mesma espécie.
Com os bobis é a mesma coisa, cão é para estar fora de casa e de preferência numa toca que ele escave, assim garantimos que a pureza dos seus instintos continuam activos. Assim isso estamos a querer o melhor para o nosso animal.

O resto faz parte do folclore do homem civilizado, que no seu egoísmo desmedido torturam os animais dia a após dia ano após ano, mas e sempre em prol do que acham que é melhor para eles.
Um abra&ccedil;o
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 25, 2005 9:34 am

gary Escreveu: Com os bobis é a mesma coisa, cão é para estar fora de casa e de preferência numa toca que ele escave, assim garantimos que a pureza dos seus instintos continuam activos. Assim isso estamos a querer o melhor para o nosso animal.

O resto faz parte do folclore do homem civilizado, que no seu egoísmo desmedido torturam os animais dia a após dia ano após ano, mas e sempre em prol do que acham que é melhor para eles.
Desculpe a pergunta gary, mas se é assim então porque é que não estamos todos a viver em cavernas?

Já agora, não me lembro de certas raças serem "naturais", ou seja, há muitas raças que são "criações" do homem, são misturas de outras, não acredito por exemplo que o pinsher resistisse na Natureza se não fosse o Homem, o que não quer dizer que não tenham instinto, mas não de certeza tão apurado como o de um Husky por exemplo, que tem mais de "natural" que um dober por exemplo...
Não sei se me fiz entender :oops:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça jan 25, 2005 10:01 am

O que é certo é que aqui em Aveiro as temperaturas estão normalissimas, o sol aquece o suficiente eu até tenho calor, enfim entrevistas de rua e um tal alarmismo para nada pois tudo está normal em termos metereológicos, pelo menos em Aveiro :D
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça jan 25, 2005 10:02 am

O que é certo é que aqui em Aveiro as temperaturas estão normalissimas, o sol aquece o suficiente eu até tenho calor, enfim entrevistas de rua e um tal alarmismo para nada pois tudo está normal em termos de Meteorologia, pelo menos em Aveiro :D
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 25, 2005 10:33 am

Por acaso aqui em Lisboa também me parece tudo dentro do normal... :?

Mesmo ontem à noite não senti mais frio que o normal... :?

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça jan 25, 2005 10:35 am

texuga Escreveu: Por acaso aqui em Lisboa também me parece tudo dentro do normal... :?

Mesmo ontem à noite não senti mais frio que o normal... :?

Xuga
Aqui no Algarve quase que dá pra ir para a praia.. :p
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

terça jan 25, 2005 10:36 am

Bom, Gary, isto dava pano para mangas...

Mas resumindo - a história da nossa evolução não é mais do que a história da captação de conforto e segurança para nós mesmos e para aqueles que amamos.

No processo talvez se percam algumas qualidades humanas - somos menos capazes de fazer face ao infortunio do que os nossos antepassados.
Mas, diga lá, trocava o actual conforto e segurança pela "dureza" e determinação dos nossos antepassados ?
Afinal essa dureza e determinação tinham por objectivo a conquista do nosso conforto e segurança...

É natural (e outra coisa não seria de esperar) que queiramos partilhar o nosso bem estar com aqueles que amamos, incluindo os animais de estimação.

Também não me parece que este frio - por enquanto - ponha em risco a vida dos nossos animais.
Pelo menos dos cães...quanto aos pássaros, peixes e outros...os donos é que devem saber...

Os meus estão dentro de casa à noite (cadela e pássaro) mas não devido ao frio.
Sempre estiveram.
Talvez a minha cadela seja mais "maricas" do que devia mas, enfim, é um reflexo da dona...
Eu acho que eu é que a devo defender e proteger.
Enfim, sou uma dona "maricas"...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

terça jan 25, 2005 10:37 am

Bom, Gary, isto dava pano para mangas...

Mas resumindo - a história da nossa evolução não é mais do que a história da captação de conforto e segurança para nós mesmos e para aqueles que amamos.

No processo talvez se percam algumas qualidades humanas - somos menos capazes de fazer face ao infortunio do que os nossos antepassados.
Mas, diga lá, trocava o actual conforto e segurança pela "dureza" e determinação dos nossos antepassados ?
Afinal essa dureza e determinação tinham por objectivo a conquista do nosso conforto e segurança...

É natural (e outra coisa não seria de esperar) que queiramos partilhar o nosso bem estar com aqueles que amamos, incluindo os animais de estimação.

Também não me parece que este frio - por enquanto - ponha em risco a vida dos nossos animais.
Pelo menos dos cães...quanto aos pássaros, peixes e outros...os donos é que devem saber...

Os meus estão dentro de casa à noite (cadela e pássaro) mas não devido ao frio.
Sempre estiveram.
Talvez a minha cadela seja mais "maricas" do que devia mas, enfim, é um reflexo da dona...
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

terça jan 25, 2005 10:40 am

A raça humana evoluiu. Passámos a usar roupas, a viver em casas. É um facto que no início da civilização viviamos em cavernas, e as poucas roupas que usavámos eram peles de animais.
Tenho uma dúvida: será que precisamos de todas as comodidades das quais usufruimos? Será que faz sentido?
De acordo com esta ordem de ideias lanço um desafio (só a algumas pessoas, se é que me faço entender): passem estas noites geladas na rua, nuinhos como no início da civilização. Assim, podemos fazer uma escolha natural e ver quem é que de facto merece aquilo que come.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jan 25, 2005 10:44 am

gary Escreveu:
Com os bobis é a mesma coisa, cão é para estar fora de casa e de preferência numa toca que ele escave, assim garantimos que a pureza dos seus instintos continuam activos. Assim isso estamos a querer o melhor para o nosso animal.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jan 25, 2005 12:34 pm

aisd Escreveu: ...
Olá
Acho que não. A zorra cumpre a sua função que é fazer companhia aos donos e por isso partilha o espaço e as condições que os donos.
seria estúpido que, só para manter a pureza dos instintos, a zorra fosse posta no olha da rua. A função dela não é essa.
Um abra&ccedil;o
Responder

Voltar para “Cães”