Crianças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

terça jan 25, 2005 2:28 pm

Existe algo mais benéfico para uma criança do que um cão?
Este amigo de 4 patas traz-lhes atenção, dedicação, carinho e sobretudo responsabilidade. Bem como a exigir direitos (afectos demonstrados pelo cão) como a deveres (ir à rua, comida, água) mas principalmente é benéfico para a sua saúde, pois os animais ajudam a desenvolver bactérias que atacam as doenças como a asma.
Tenho uma criança com 9 meses e quando ela se começou a "desenrascar" sozinha (sentar e começar a gatinhar) adquiri uma labrador.
Pode ser coincidência mas a criança nunca mais teve febre (nem a comum febre dos dentes), ajuda a desenvolver a fala (pois tenta chamá-la e quase que já consegue, mas a cadela quando percebe que ela a tenta chamar vai para junto a ela) e a mobilidade (tenta segui-la para todo o lado).
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça jan 25, 2005 2:37 pm

os cães são realmente uma companhia excelente para adultos e crianças.
só precisa de ter cuidado com as investidas amalucadas dos labradores, que fazem qualquer criança ir chão. claro que não o fazem por maldade, mas a labradora do meu pai já magoou várias vezes as minhas filhas por lhes saltar para cima, um cão de trinta quilos mandar-se para cima de uma criança de 3 e outra de 2 anos é dose...
no entanto a nossa boxer nunca as aleijou, é muito mais cuidadosa, cautelosa nas brincadeiras e tem um grande instinto de protecção com as "suas" meninas. se alguém se puser com brincadeiras mais agressivas ou demasiado barulhentas com as meninas ela põe-se logo em posição alerta, e por vezes chega a rosnar a quem não entende o primeiro aviso ;)

é mais mãe galinha que eu ;)

mas qualquer cão é sempre uma alegria em casa!! principalmente para os miúdos!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 25, 2005 2:40 pm

Sem dúvida!

A minha filha de 1 ano e meio já chama os gatos e os cães e a nós nem por isso :oops:
Agora já "fala" mais, mas começou a chamar pelos animais e a querer ter um contacto MUITO directo com eles... Aliás se não acreditam vejam com os vossos próprios olhos:

Imagem

;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça jan 25, 2005 2:43 pm

texuga o seu bébé é um amor

embora eu não seja lá muito fã de gatos, devo admitir que a foto está espectacular... o gato tem que ter paciência!! ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 25, 2005 2:46 pm

anafil Escreveu: texuga o seu bébé é um amor

embora eu não seja lá muito fã de gatos, devo admitir que a foto está espectacular... o gato tem que ter paciência!! ;)
Obrigado :oops: Tou babada :oops: :oops:

Mas é verdade, o gato tem uma paciência como eu nunca vi nem em cães nem em gatos... :p

Eu tb não era fã de gatos, até aparecer o primeiro... abandonado e logo com 1 pata partida, foram mimos atrás de mimos, sem falar do vet... E apaixonei-me :D :D :D

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça jan 25, 2005 3:06 pm

texuga Escreveu:
anafil Escreveu: texuga o seu bébé é um amor

Obrigado :oops: Tou babada :oops: :oops:

Mas é verdade, o gato tem uma paciência como eu nunca vi nem em cães nem em gatos... :p

Eu tb não era fã de gatos, até aparecer o primeiro... abandonado e logo com 1 pata partida, foram mimos atrás de mimos, sem falar do vet... E apaixonei-me :D :D :D

Xuga
Parabêns Xuga lindo bébé.. :)
Realmente esse gato é muito paciente.. o meu nem uma festa suporta.. :(
Responder

Voltar para “Cães”