cães em apartamentos??
Moderador: mcerqueira
-
Dragoon
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm
bem obrigado a todos pelas vossas opiniões. mas e quanto a um colie? será apropriado ou grande demais? bem ainda bem k o cão não é par ajá ainda há tanto para pensar nunca pensei k fosse tão dificil escolher um cão apropriado para toda a familia, vamos lá ver o site Carin me deu..

-
Gatujoba
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Eu não sei se existe pior cão para ter num apartamento mas eu tive um setter gordon. Felizmente também tinha dois filhos que o passeavam. A média de correr era de uma hora seguida, muitas vezes atrás do carro e , pelo menos, 3 vezes por dia, senão voava tudo em casa. Acho que não será tanto o tamanho do cão mas o seu temperamento que influenciarão a escolha. E claro a nosso disponibilidade. Um basset não fica sózinho em casa, ladra e uiva horas seguidas. O setter fazia o mesmo. Primeiro devemos ver as condições que temos e depois escolher entre as raças que se adequam às nossas condições. Mesmo assim podem acontecer precalços imprevisíveis.
Rainbow Escreveu: É possível ter cães em apartamentos, e tudo depende do exercício que fazem.
Mas também é verdade que certas raças não se dão em apartamentos.
O beagle, por exemplo, é um cão muito activo que dentro de um apartamento provocaria "estragos", por muito exercicio que fizesse.
Não depende do tamanho, mas sim do temperamento do cão.
-
Rainbow
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Já agora, esclareça-me uma duvida... Já reparei que tem um beagle, ele dá-se bem em apartamento?MMPA Escreveu:Rainbow Escreveu: É possível ter cães em apartamentos, e tudo depende do exercício que fazem.
Mas também é verdade que certas raças não se dão em apartamentos.
O beagle, por exemplo, é um cão muito activo que dentro de um apartamento provocaria "estragos", por muito exercicio que fizesse.
Não depende do tamanho, mas sim do temperamento do cão.![]()
![]()
Ando a pensar seriamente em cobrar bilhete para virem cá a casa...
Só fiz a afirmação anterior porque sempre tive a ideia que os beagles são cães muito activos, e que gostam de andar livremente...
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
tiki
- Membro
- Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
- Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario
não aconçelho ter um husky em apartamentos por experiencia propria , e mesmo com muito exercicio, pois é um cão que para cansalo é muito dificil.
acabamos por sofrer muitos estragos materias e ainda pior o animal sofrer a nivel psicologico.
acabamos por sofrer muitos estragos materias e ainda pior o animal sofrer a nivel psicologico.
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
É a mais pura das verdades, todas as pessoas que eu conheço que têem huskys se queixam do mesmo.... Mesmo estando ao ar livre e tiverem galinhas por perto fora do cofre forte bem blindado... upa upa que lá vão elas...tiki Escreveu: não aconçelho ter um husky em apartamentos por experiencia propria , e mesmo com muito exercicio, pois é um cão que para cansalo é muito dificil.
acabamos por sofrer muitos estragos materias e ainda pior o animal sofrer a nivel psicologico. cry
Os huskys são terríveis, talvez por isso hajam tantos abandonados
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
anafil
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
bem, eu tenho uma triste história sobre um husky, o yuri.
o meu pai vivia num apartamento e comprou um, era tão fofinho, tão peludinho, mas um porco, pior ainda. uivava dias inteiros, parecia que chorava...
já estava adulto e nunca fez xixi na rua ou cócó, andava horas na rua, o meu pai passava tormentos com o cão a arrastá-lo rua abaixo, e chegava a casa estafado e o cão ía logo fazer a prendinha em casa. andavamos doidos com ele e o meu pai começou a pensar em dar o cão. o pai de um amigo dele vivia na aldeia, em foz de arouce, com quintal e aceitou o cão. ainda lá viveu todo contente uns meses, mas um dia, o sr foi passear para o pinhal com o cão e andava a apanhar pinhas quando deu pela ausência do yuri. esteve até escurecer a gritar por ele, andou ainda durante alguns dias com várias pessoas a gritar pelo cão e nunca mais o vimos. simplesmente evaporou. ou melhor, segundo alguns habitantes da zona, desaparecem cães para fazer a chanfana, há vários restaurantes da especialidade na zona. mas são só suspeitas, e foi realmente estranho o cão ter sumido completamente, nem a fome lhe deu para regressar...
tento pensar que ele foi apanhado para ir viver numa outra casa, mas conhecendo o local duvido muito. todos se conhecem na zona, o pinhal não era grande e o cão ía várias vezes com o novo dono para ali passear.
o meu pai vivia num apartamento e comprou um, era tão fofinho, tão peludinho, mas um porco, pior ainda. uivava dias inteiros, parecia que chorava...
já estava adulto e nunca fez xixi na rua ou cócó, andava horas na rua, o meu pai passava tormentos com o cão a arrastá-lo rua abaixo, e chegava a casa estafado e o cão ía logo fazer a prendinha em casa. andavamos doidos com ele e o meu pai começou a pensar em dar o cão. o pai de um amigo dele vivia na aldeia, em foz de arouce, com quintal e aceitou o cão. ainda lá viveu todo contente uns meses, mas um dia, o sr foi passear para o pinhal com o cão e andava a apanhar pinhas quando deu pela ausência do yuri. esteve até escurecer a gritar por ele, andou ainda durante alguns dias com várias pessoas a gritar pelo cão e nunca mais o vimos. simplesmente evaporou. ou melhor, segundo alguns habitantes da zona, desaparecem cães para fazer a chanfana, há vários restaurantes da especialidade na zona. mas são só suspeitas, e foi realmente estranho o cão ter sumido completamente, nem a fome lhe deu para regressar...
tento pensar que ele foi apanhado para ir viver numa outra casa, mas conhecendo o local duvido muito. todos se conhecem na zona, o pinhal não era grande e o cão ía várias vezes com o novo dono para ali passear.
Ó Texuga, não pode andar aqui a dizer que TODOS os Beagles são péssimos cães de apartamento, nem TODOS os Huskys, porque o comportamento dos cães depende do dono que têm, da educação e não da raça. Por essas e por outras é que temos as "raças perigosas".
Sim os Beagles parece que andam ligados à corrente eléctrica o dia inteiro, o meu mora num apartamento, em casa não faz/fez nenhuma asneira que me tenha feito ficar
as que fez foi culpa minha ou deixei comida onde ele conseguia chegar, ou deixei a tampa do cesto da roupa suja aberta e ele foi buscar umas coisas e levou para a cama, mas de resto não tenho portas arranhadas, nem roídas, nem ele passa o dia a ladrar, dá umas ladradelas se tocam à campainha, na rua corre que se farta, mas nisso tenho sorte porque temos um espaço razoavelmente grande onde ele pode correr sem haver perigo, quando saímos daqui é que nem pensar em andar sem trela, nunca mais o apanhava... 
Sim os Beagles parece que andam ligados à corrente eléctrica o dia inteiro, o meu mora num apartamento, em casa não faz/fez nenhuma asneira que me tenha feito ficar
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
o que eu disse foi:MMPA Escreveu: Ó Texuga, não pode andar aqui a dizer que TODOS os Beagles são péssimos cães de apartamento, nem TODOS os Huskys, porque o comportamento dos cães depende do dono que têm, da educação e não da raça. Por essas e por outras é que temos as "raças perigosas".
todas as pessoas que eu conheço que têem huskys se queixam do mesmo....
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Pelo que sei os cães nordicos não causam so problemas em apartamentos mas tambem em outros espaços,uma vez que são animais que sofrem bastante com o calor,então se deixar estes animais todo o dia num apartamento abafado ainda sofre mais. Outro dos problemas e o pelo,são animais que perdem bastante pelo,tem que se habituar a andar com a roupa sempre cheia de pelo.
Os animais de grande porte não se dão com facilidade em espaços reduzidos,devido ao seu tamanho,peso força etc... corre o risco de ter muitos estragos,para alem de serem animais muito territoriais,corre assim o risco de se querer sentar no sofa,mas não pode pois ja tem novo dono.
Os animais de grande porte não se dão com facilidade em espaços reduzidos,devido ao seu tamanho,peso força etc... corre o risco de ter muitos estragos,para alem de serem animais muito territoriais,corre assim o risco de se querer sentar no sofa,mas não pode pois ja tem novo dono.
-
anafil
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
O husky nunca deveria ter saído do seu habitat. são cães que sofrem realmente, mas não só de calor, de falta de liberdade, de falta de compreensão. é um cão muito inteligente, com muitas capacidades pouco trabalhadas.
é um cão aprisionado que não se deixa dominar, que não se deixa pisar, é muito dono do seu nariz e tem uma personalidade forte.
para mim, o husky é um incompreendido, um lobo amestrado, que nunca deixa de ser lobo.
para se ter um cão destes deve-se ter noção que ele não será o cão dedicado que todos sonham, nem a marionete lá de casa. não conheço nenhum husky bem treinado, os que conheço só sentam quando querem e ainda viram costas ao dono mais persistente!
é um cão aprisionado que não se deixa dominar, que não se deixa pisar, é muito dono do seu nariz e tem uma personalidade forte.
para mim, o husky é um incompreendido, um lobo amestrado, que nunca deixa de ser lobo.
para se ter um cão destes deve-se ter noção que ele não será o cão dedicado que todos sonham, nem a marionete lá de casa. não conheço nenhum husky bem treinado, os que conheço só sentam quando querem e ainda viram costas ao dono mais persistente!
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Olhem eu tenho uma collie dentro de casa, e é um anjo!!! Ñ faz mal aos coelhos, nem à perdiz, nem aos piriquitos, tem à sua disposição a casa inteira todo o dia, muitos dos momentos até está sozinha, e é uma santa!!! Juro que nunca tinha visto um cão assim, desde que ela veio cá para casa que vejo que os outros animais ñ a consideram cão. Tenho outra cadela que está no quintal, se ela entra em casa os animais ficam cheios de medo, a perdiz voa, a coelha quase que lhe dá um ataque, e os piriquitos esvoassam.
Mas eu ñ vivo num apartamento, embora a minha cadela quase nunca vá para lá, eu e o meu irmão passeamos a 3 vezes ao dia para ela fazer as necessidades.
Mas eu ñ vivo num apartamento, embora a minha cadela quase nunca vá para lá, eu e o meu irmão passeamos a 3 vezes ao dia para ela fazer as necessidades.
Tenho uma cadela Husky à 11 anos e vivo num apartamento.
A minha cadela, a Zara, adaptou-se muito bem à ideia de durante o dia ficar sozinha. Até fazer um ano ia todos os dias a casa à hora de almoço, porque ela ainda fazia algumas necessidades em casa e estragava algumas coisas.
Depois do 1º ano acalmou. Ela fica durante o dia em casa sem restrições pode passear pela casa toda, mas onde mais gosta e estar é na varanda para ver o movimento na rua. E não estraga nada.
Saio todos os dias com ela de manha e à noite, ando na rua com ela à noite, quando há menos movimento de carros, sem trela e nunca me desrespeitou ou fugiu.
Concordo que é um cão dificil, por ser muito independente, mas quando se consegue criar um verdadeiro laço de união com ele é um animal fantástico.
A minha cadela, a Zara, adaptou-se muito bem à ideia de durante o dia ficar sozinha. Até fazer um ano ia todos os dias a casa à hora de almoço, porque ela ainda fazia algumas necessidades em casa e estragava algumas coisas.
Depois do 1º ano acalmou. Ela fica durante o dia em casa sem restrições pode passear pela casa toda, mas onde mais gosta e estar é na varanda para ver o movimento na rua. E não estraga nada.
Saio todos os dias com ela de manha e à noite, ando na rua com ela à noite, quando há menos movimento de carros, sem trela e nunca me desrespeitou ou fugiu.
Concordo que é um cão dificil, por ser muito independente, mas quando se consegue criar um verdadeiro laço de união com ele é um animal fantástico.
-
ssequeira
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Como já foi referido, não é só a raça que interessa pois pode variar muito de cão para cão. Tenho uma cadela Braco Alemão super-hiper-mega-activa, ou seja, não pára quieta um segundo. Obviamente que um cão assim não pode ficar fechado em casa, muito menos sozinho. No entanto, o irmão da minha cadela é o oposto - é muito mimoso e pachorrento. Este sim, podia perfeitamente viver num apartamento. O que eu aconselhava era arranjar um cão de porte pequeno ou médio (não vá o diabo tecê-las) pois, mesmo que se revelem hiperactivos como a minha, não fariam tantos estragos.

-
Tomi
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Ou então pode sempre escolher o cachorro mais calminho da ninhada.
Eu não percebo muito bem porque é que algumas pessoas dizem que quando se vai ver uma ninhada para escolher um cachorro, nunca se deve escolher o mais calminho, ou o mais esguio. Porque?
Se toda a gente pensar assim os mais calminhos, e esguios não arranjam dono, é logico que quem quer um cão de guarda não pode escolher um calminho, mas quem quer um cão de companhia pode (acho eu) escolher o mais calminho.
Apesar de que há sempre o risco de ele ser calminho no meio da ninhada e depois quando chegar a casa se transfomar no verdadeiro diabinho de 4 patas.
Eu conheço um casal que tem um pastor alemão num apartamento há varios anos e ele da-se muito bem, até tem a vantagem de quando esta na varanda a nos lhe dizemos vai chamar o dono, ele vai pa dentro e puxa o dono até a varanda. Dà sempre jeito.
Por isso não depende mesmo só do tamanho ou raça do cão, depende tambem do temperamento do canito. (mas isso já foi dito)
Susana
Eu não percebo muito bem porque é que algumas pessoas dizem que quando se vai ver uma ninhada para escolher um cachorro, nunca se deve escolher o mais calminho, ou o mais esguio. Porque?
Se toda a gente pensar assim os mais calminhos, e esguios não arranjam dono, é logico que quem quer um cão de guarda não pode escolher um calminho, mas quem quer um cão de companhia pode (acho eu) escolher o mais calminho.
Apesar de que há sempre o risco de ele ser calminho no meio da ninhada e depois quando chegar a casa se transfomar no verdadeiro diabinho de 4 patas.
Eu conheço um casal que tem um pastor alemão num apartamento há varios anos e ele da-se muito bem, até tem a vantagem de quando esta na varanda a nos lhe dizemos vai chamar o dono, ele vai pa dentro e puxa o dono até a varanda. Dà sempre jeito.
Por isso não depende mesmo só do tamanho ou raça do cão, depende tambem do temperamento do canito. (mas isso já foi dito)
Susana