cães em apartamentos??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

segunda jan 24, 2005 6:57 pm

bem obrigado a todos pelas vossas opiniões. mas e quanto a um colie? será apropriado ou grande demais? bem ainda bem k o cão não é par ajá ainda há tanto para pensar nunca pensei k fosse tão dificil escolher um cão apropriado para toda a familia, vamos lá ver o site Carin me deu.. :) :)
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

segunda jan 24, 2005 9:22 pm

Eu não sei se existe pior cão para ter num apartamento mas eu tive um setter gordon. Felizmente também tinha dois filhos que o passeavam. A média de correr era de uma hora seguida, muitas vezes atrás do carro e , pelo menos, 3 vezes por dia, senão voava tudo em casa. Acho que não será tanto o tamanho do cão mas o seu temperamento que influenciarão a escolha. E claro a nosso disponibilidade. Um basset não fica sózinho em casa, ladra e uiva horas seguidas. O setter fazia o mesmo. Primeiro devemos ver as condições que temos e depois escolher entre as raças que se adequam às nossas condições. Mesmo assim podem acontecer precalços imprevisíveis.
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

terça jan 25, 2005 2:57 am

Rainbow Escreveu: É possível ter cães em apartamentos, e tudo depende do exercício que fazem.

Mas também é verdade que certas raças não se dão em apartamentos.
O beagle, por exemplo, é um cão muito activo que dentro de um apartamento provocaria "estragos", por muito exercicio que fizesse.

Não depende do tamanho, mas sim do temperamento do cão.
:roll: :roll: :roll: Ando a pensar seriamente em cobrar bilhete para virem cá a casa...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jan 25, 2005 10:38 am

MMPA Escreveu:
Rainbow Escreveu: É possível ter cães em apartamentos, e tudo depende do exercício que fazem.

Mas também é verdade que certas raças não se dão em apartamentos.
O beagle, por exemplo, é um cão muito activo que dentro de um apartamento provocaria "estragos", por muito exercicio que fizesse.

Não depende do tamanho, mas sim do temperamento do cão.
:roll: :roll: :roll: Ando a pensar seriamente em cobrar bilhete para virem cá a casa...
Já agora, esclareça-me uma duvida... Já reparei que tem um beagle, ele dá-se bem em apartamento?

Só fiz a afirmação anterior porque sempre tive a ideia que os beagles são cães muito activos, e que gostam de andar livremente...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
tiki
Membro
Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

terça jan 25, 2005 1:29 pm

não aconçelho ter um husky em apartamentos por experiencia propria , e mesmo com muito exercicio, pois é um cão que para cansalo é muito dificil.

acabamos por sofrer muitos estragos materias e ainda pior o animal sofrer a nivel psicologico. :cry:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 25, 2005 1:35 pm

tiki Escreveu: não aconçelho ter um husky em apartamentos por experiencia propria , e mesmo com muito exercicio, pois é um cão que para cansalo é muito dificil.

acabamos por sofrer muitos estragos materias e ainda pior o animal sofrer a nivel psicologico. cry
É a mais pura das verdades, todas as pessoas que eu conheço que têem huskys se queixam do mesmo.... Mesmo estando ao ar livre e tiverem galinhas por perto fora do cofre forte bem blindado... upa upa que lá vão elas... :roll: :roll: :roll:

Os huskys são terríveis, talvez por isso hajam tantos abandonados :roll: :x É o resultado quando as pessoas compra os cães porque são fofinhos e não percebem nada da raça e não se deram ao trabalho de a estudar um pouco que seja... :evil:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça jan 25, 2005 2:13 pm

bem, eu tenho uma triste história sobre um husky, o yuri.

o meu pai vivia num apartamento e comprou um, era tão fofinho, tão peludinho, mas um porco, pior ainda. uivava dias inteiros, parecia que chorava...

já estava adulto e nunca fez xixi na rua ou cócó, andava horas na rua, o meu pai passava tormentos com o cão a arrastá-lo rua abaixo, e chegava a casa estafado e o cão ía logo fazer a prendinha em casa. andavamos doidos com ele e o meu pai começou a pensar em dar o cão. o pai de um amigo dele vivia na aldeia, em foz de arouce, com quintal e aceitou o cão. ainda lá viveu todo contente uns meses, mas um dia, o sr foi passear para o pinhal com o cão e andava a apanhar pinhas quando deu pela ausência do yuri. esteve até escurecer a gritar por ele, andou ainda durante alguns dias com várias pessoas a gritar pelo cão e nunca mais o vimos. simplesmente evaporou. ou melhor, segundo alguns habitantes da zona, desaparecem cães para fazer a chanfana, há vários restaurantes da especialidade na zona. mas são só suspeitas, e foi realmente estranho o cão ter sumido completamente, nem a fome lhe deu para regressar...

tento pensar que ele foi apanhado para ir viver numa outra casa, mas conhecendo o local duvido muito. todos se conhecem na zona, o pinhal não era grande e o cão ía várias vezes com o novo dono para ali passear.
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

terça jan 25, 2005 2:20 pm

Ó Texuga, não pode andar aqui a dizer que TODOS os Beagles são péssimos cães de apartamento, nem TODOS os Huskys, porque o comportamento dos cães depende do dono que têm, da educação e não da raça. Por essas e por outras é que temos as "raças perigosas".

Sim os Beagles parece que andam ligados à corrente eléctrica o dia inteiro, o meu mora num apartamento, em casa não faz/fez nenhuma asneira que me tenha feito ficar :evil: as que fez foi culpa minha ou deixei comida onde ele conseguia chegar, ou deixei a tampa do cesto da roupa suja aberta e ele foi buscar umas coisas e levou para a cama, mas de resto não tenho portas arranhadas, nem roídas, nem ele passa o dia a ladrar, dá umas ladradelas se tocam à campainha, na rua corre que se farta, mas nisso tenho sorte porque temos um espaço razoavelmente grande onde ele pode correr sem haver perigo, quando saímos daqui é que nem pensar em andar sem trela, nunca mais o apanhava... ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 25, 2005 2:36 pm

MMPA Escreveu: Ó Texuga, não pode andar aqui a dizer que TODOS os Beagles são péssimos cães de apartamento, nem TODOS os Huskys, porque o comportamento dos cães depende do dono que têm, da educação e não da raça. Por essas e por outras é que temos as "raças perigosas".
o que eu disse foi:
todas as pessoas que eu conheço que têem huskys se queixam do mesmo....
;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
marcoxsi
Membro Júnior
Registado: quinta jan 20, 2005 12:59 am

terça jan 25, 2005 3:11 pm

Pelo que sei os cães nordicos não causam so problemas em apartamentos mas tambem em outros espaços,uma vez que são animais que sofrem bastante com o calor,então se deixar estes animais todo o dia num apartamento abafado ainda sofre mais. Outro dos problemas e o pelo,são animais que perdem bastante pelo,tem que se habituar a andar com a roupa sempre cheia de pelo.
Os animais de grande porte não se dão com facilidade em espaços reduzidos,devido ao seu tamanho,peso força etc... corre o risco de ter muitos estragos,para alem de serem animais muito territoriais,corre assim o risco de se querer sentar no sofa,mas não pode pois ja tem novo dono.
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça jan 25, 2005 3:21 pm

O husky nunca deveria ter saído do seu habitat. são cães que sofrem realmente, mas não só de calor, de falta de liberdade, de falta de compreensão. é um cão muito inteligente, com muitas capacidades pouco trabalhadas.
é um cão aprisionado que não se deixa dominar, que não se deixa pisar, é muito dono do seu nariz e tem uma personalidade forte.

para mim, o husky é um incompreendido, um lobo amestrado, que nunca deixa de ser lobo.
para se ter um cão destes deve-se ter noção que ele não será o cão dedicado que todos sonham, nem a marionete lá de casa. não conheço nenhum husky bem treinado, os que conheço só sentam quando querem e ainda viram costas ao dono mais persistente!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jan 25, 2005 3:40 pm

Olhem eu tenho uma collie dentro de casa, e é um anjo!!! Ñ faz mal aos coelhos, nem à perdiz, nem aos piriquitos, tem à sua disposição a casa inteira todo o dia, muitos dos momentos até está sozinha, e é uma santa!!! Juro que nunca tinha visto um cão assim, desde que ela veio cá para casa que vejo que os outros animais ñ a consideram cão. Tenho outra cadela que está no quintal, se ela entra em casa os animais ficam cheios de medo, a perdiz voa, a coelha quase que lhe dá um ataque, e os piriquitos esvoassam.

Mas eu ñ vivo num apartamento, embora a minha cadela quase nunca vá para lá, eu e o meu irmão passeamos a 3 vezes ao dia para ela fazer as necessidades.
nlapa
Registado: terça jan 25, 2005 3:34 pm

terça jan 25, 2005 3:44 pm

Tenho uma cadela Husky à 11 anos e vivo num apartamento.

A minha cadela, a Zara, adaptou-se muito bem à ideia de durante o dia ficar sozinha. Até fazer um ano ia todos os dias a casa à hora de almoço, porque ela ainda fazia algumas necessidades em casa e estragava algumas coisas.
Depois do 1º ano acalmou. Ela fica durante o dia em casa sem restrições pode passear pela casa toda, mas onde mais gosta e estar é na varanda para ver o movimento na rua. E não estraga nada.
Saio todos os dias com ela de manha e à noite, ando na rua com ela à noite, quando há menos movimento de carros, sem trela e nunca me desrespeitou ou fugiu.

Concordo que é um cão dificil, por ser muito independente, mas quando se consegue criar um verdadeiro laço de união com ele é um animal fantástico.
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça jan 25, 2005 6:15 pm

Como já foi referido, não é só a raça que interessa pois pode variar muito de cão para cão. Tenho uma cadela Braco Alemão super-hiper-mega-activa, ou seja, não pára quieta um segundo. Obviamente que um cão assim não pode ficar fechado em casa, muito menos sozinho. No entanto, o irmão da minha cadela é o oposto - é muito mimoso e pachorrento. Este sim, podia perfeitamente viver num apartamento. O que eu aconselhava era arranjar um cão de porte pequeno ou médio (não vá o diabo tecê-las) pois, mesmo que se revelem hiperactivos como a minha, não fariam tantos estragos.

Imagem
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça jan 25, 2005 6:36 pm

Ou então pode sempre escolher o cachorro mais calminho da ninhada.
Eu não percebo muito bem porque é que algumas pessoas dizem que quando se vai ver uma ninhada para escolher um cachorro, nunca se deve escolher o mais calminho, ou o mais esguio. Porque?
Se toda a gente pensar assim os mais calminhos, e esguios não arranjam dono, é logico que quem quer um cão de guarda não pode escolher um calminho, mas quem quer um cão de companhia pode (acho eu) escolher o mais calminho.
Apesar de que há sempre o risco de ele ser calminho no meio da ninhada e depois quando chegar a casa se transfomar no verdadeiro diabinho de 4 patas.

Eu conheço um casal que tem um pastor alemão num apartamento há varios anos e ele da-se muito bem, até tem a vantagem de quando esta na varanda a nos lhe dizemos vai chamar o dono, ele vai pa dentro e puxa o dono até a varanda. Dà sempre jeito.

Por isso não depende mesmo só do tamanho ou raça do cão, depende tambem do temperamento do canito. (mas isso já foi dito)

Susana
Responder

Voltar para “Cães”