construção de terrário em madeira

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
shaw
Membro Júnior
Registado: quinta mar 20, 2003 1:05 pm

sexta jan 21, 2005 6:18 pm

Alguém pode indicar algum site onde explique os passos mais correctos na construção de terrários em madeira??

tenho algumas dúvidas, talvez se souberem de algum site, possam indicar...

um abraço
captive_reptil_care
Membro Júnior
Registado: sábado set 11, 2004 8:55 pm
Contacto:

sábado jan 22, 2005 5:24 pm

para que tipo de reptil?
Eu tenho um terrario de madeira feito por mim.

vê se este site te ajuda
http://www.morion.com/teo/english/rockw ... -cage.html
shaw
Membro Júnior
Registado: quinta mar 20, 2003 1:05 pm

terça jan 25, 2005 12:14 pm

obrigado pela resposta, no entanto não deu para abrir a página, dá erro constante por isso não consegui ver as fases de construção do terrário.

sabes de mais algum site?

em resposta à tua pergunta o terrário será um para dragões barbudos e outro para cobras.

Ando a pesquisar como construir este tipo de terrários secos, pois os terrários para iguanas etc são húmidos e acho que construção em madeira não deve de dar devido à humidade, o que achas?

Fiquem bem
PandR
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 3:51 pm

terça jan 25, 2005 3:46 pm

Quanto ao terrário para os dragões barbudos podes procurar em:

www.ninho.net

O terrário das cobras é só procurares também nesse site q deve de ter.

Cumprimentos.
Kanydja
Membro Júnior
Registado: domingo ago 08, 2004 9:07 pm

sábado mai 21, 2005 11:45 pm

Eu tenho um em madeira para os dragoes barbudos feito por mim, planifiquei um paralelipipedo, depois comprei o material no aki (tabuas de aglomerado, ripas de madeira, vidro baleado, umas cenas em plastico para fazer correr o vidro). Apesar do terrario ser primitivo é bastante eficiente pois a temperatura é constantes e não sofre oscilações imprevistas.
Montar é muito facil, é pregar face a face, junta-lhe as ripas de madeira por dentro para dar consistencia as ligações das faces.
Vé o meu album para veres como está.
Não ligues à tentativa de fake rock pois ela saiu muito mal!
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

domingo mai 22, 2005 1:01 am

Este tópico já tem uns meses mas já agora deixo uma recomendação.
Para quem quiser algo um pouco menos feio que uma data de chapas de MDF cortadas e pregadas/coladas, o IKEA vende uns móveis de cozinha perfeitos para terrários (ikea.pt -> cozinha -> FAKTUM sistema -> FAKTUM estrutura armário baixo). Refiro o IKEA pq é o sítio onde encontrei este tipo de móveis mais baratos.
Para um dragão só, serve um móvel com 80x70x58 (vejam este link) e para dois dragões, 120x70x58 por 50 euros.
Depois basta comprarem uma calha para os vidros das portas, os próprios vidros e com uma peça de rede só ou com várias apoiadas numa armação, fazem o topo do terrário.

Quando fiz as contas aos de 120 cm há coisa de 2 meses, ficava tudo por cerca de 75 Euros!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”