Coellho e porkinho ?!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Brunomu
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2005 6:28 am

quinta jan 20, 2005 11:38 pm

Olá a todos

Agora estou indeciso se comproum coelho e adopto um porkinho...
Gostava que dessem as vossas opiniões :)

Caso compre mesmo um coelho, que é quase certo, ponho para companhia um porkinho? e gostava de saber se os porkinhos percisam mais de alguma coisa que o coelho (claro que comida compro para porkinho) mas depois a alfafa e feno chegam ou para o porkinho é necessário algo mais?

E se tiverem sugestões ou comentários a fazer.. :)

Beijos e abraços a todos
Ghoul
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
Contacto:

sexta jan 21, 2005 12:03 am

Achava melhor que adoptasses um porquinho porque de vez em quando aparecem capoeiras e assim salvavas uma vida...

Não é boa ideia juntares um porquinho a um coelho, porque estes têm habitos/atitudes diferentes, ou seja, o coelho junto com o porquinhos pode ser muito agressivo, podendo matá-lo mesmo.
Por isso não acho boa ideia...;)
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta jan 21, 2005 10:31 am

Coelhos e porquinhos NEM PENSAR!!!!

Já vi fotos de porquinhos que chegaram em muito mau estado a quem os ia tratar porque os coelhos (sejam machos ou fêmeas, aliás, estas até são piores) montam os porquinhos insistentemente e os ferem.
O que pensavas se te fechassem numa gaiola com um chinês Felizmente nós ainda nos tentamos entender por gestos mas os porquinhos e os coelhos nem isso podem.

Para além do mais têm necessidades alimentares muito diferentes, precisando o porquinho de vit C (se não a tiver pode ter sérios problemas, inclusivé, morrer) enquanto que o coelho terá diarreias se comer os vegetais todos do porquinho.

Resumindo: ou ficas com um/dois porquinhos, ou com um coelho. As duas coisas NÃO SÃO compatíveis.

Espero ter ajudado!
Jinhos, Joana
Brunomu
Membro Júnior

sexta jan 21, 2005 2:23 pm

olá

Hum não sabia disso, mas caso tivesse o porquinho, castrava o coelho e neste site diz que os coelhos até se dão bem com os porquinhos http://porquinhos.no.sapo.pt mas nem sempre os sites dizem as verdades que as pessoas exprientes dizem !!

Continuem a dar as vossas opiniões sff, mas já fiquei melhor informado...

Beijos a todos. Bruno
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta jan 21, 2005 5:42 pm

Possivelmente o Rui já teve alguma experiência positiva com coelhos e porquinhos mais vale prevenir e evitar que haja problemas uma vez que já tive vários testemunhos de ocorrências do género, incluindo fotos de 2 porquinhos em muito maus estado depois de terem sido "abusados" por um coelho.

Jinhos, Joana
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

domingo jan 23, 2005 10:24 am

Efectivamente diz lá isso no site, mas como um mal menor...Mas se fores aos sites de instituições que recolhem porquinhos/ coelhos que ninguém quer ( ingleses ) vês imagens absolutamente chocantes.
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jan 25, 2005 3:48 pm

E porque ñ ter os dois em casotas separadas?? ;)
sahara
Membro Veterano

terça jan 25, 2005 4:14 pm

Bom, podes ter os animais que quiseres / puderes em gaiolas separadas...Obvio!!!!! :oops: :o ;)
Brunomu
Membro Júnior

terça jan 25, 2005 10:54 pm

Mas referia-me mesmo na mesma casota para que tivessem sempre uma companhia... :roll:

Mas já vi k n é muito boa ideia o que vou fazer caso possa ter mesmo coelhos é comprar no inicio só um e futuramente comprar outro coelho e po-lo noutra gaiola... e solta-los só na minha presença para que n haja brigas... obrigado pelos esclaracimentos e se quiserem dar mais opiniões estarei sempre agradecido !!

Bjs e abraços a todos ;)
sahara
Membro Veterano

quarta jan 26, 2005 9:11 am

O problema é teres um coelho e um porquinho na mesma gaiola, capisce?

Podes ter dois da mesma espécie, na mesma gaiola desde q sejam compatíveis, também acontece n serem...
vap
Membro
Registado: sábado mai 15, 2004 7:27 pm
Localização: 3 cães, aves diversas, 5 tartarugas, peixes, 1 porquinho da índia

quarta jan 26, 2005 4:21 pm

Olá
Eu tenho um porquinho e um coelho anão na mesma gaiola e nunca tive nenhum problema, aliás, eles são inseparáveis e adoram-se. Nunca vi o coelho a fazer mal ao porquinho ou vice-versa, até pelo contrário, como foram habituados desde bebés um como o outro, andam sempre aos beijinhos (lambidelas) e quando os solto, onde vai um o outro vai a trás!
Em relação à comida tb não tenho nenhum problema, dou os respectivos legumes e fruta ao porquinho e o tommy ( coelho) é claro que também come e nunca teve diarreias.
Mas é claro que cada caso é um caso. Se calhar tive sorte em eles se darem assim tão bem...

Cumprimentos

Vanessa
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta jan 26, 2005 8:13 pm

Embora os meus porquinhos vivam numa gaiola e o meu coelho noutra, eles nunca tiveram problemas de relacionamento - andam juntos quando os solto, vão meter-se uns com os outros...
Comem do mesmo (ração de porquinhos, que tem suplemento da indispensável vitamina C, legumes e feno) e têm atitudes até amigáveis, pois já fui dar com os três juntos, encostados uns aos outros. Os porquinhos aproveitam muitas vezes o calor dos coelhos.
O risco mais comum tem a ver com eventuais patadas, pois os coelhudos têm muita força - muita mais que os porquinhos.
Desconhecia o lado "tarado" dos coelhos - mas devem ser casos pontuais. Há sempre uma tendência para se falar mais dos casos escabrosos...
Brunomu
Membro Júnior

quinta jan 27, 2005 2:03 am

Ines_faria esse lado tarado do coelho acontece caso ele n seja castrado...
porque se o for, por mais que queira... lol
eu as veses tenho pena quando ouço que são castrados (n têm o direito a uma vida normal?) mas a toda a gente que pergunto dizem que ter coelhos castrados é muito melhor até para eles!!!
já agora o que axam disto??
sahara
Membro Veterano

quinta jan 27, 2005 11:49 am

A mim a esterilização parece-me contra-natura, prefiro a responsabilização...Também há doenças que parecem advir do facto dos animais não procriarem, por isso não gosto de opiniões muito radicias.

Por exemplo eu, achei que era engraçado fazer criação de hamsters, só que não esperava ninhadas tão grandes e tive que comprar gaiolas e separar machos de fêmeas, etc, etc. Agora está controlado. Mas não me passou pela cabeça abandoná-los ou coisa que o valha ( esterilizar é difícil, mas n deve ser impossível ).
Brunomu
Membro Júnior

quinta jan 27, 2005 6:42 pm

[quote=sahara]
Também há doenças que parecem advir do facto dos animais não procriarem, por isso não gosto de opiniões muito radicias.
[/quote]

A mim disseram-me que se os "Coelhos" não forem castrados tem mais probabilidade de apanharem doenças (claro sem duvidar de si !! o que falo é o que me dizem, pois não tenho experiencia nenhuma)
e alem disso quando atingem a idade adulta podem ficar mas agressivos e até comessar a morder (alem de querer marcar território por todo o lado)

bjs e abraços a todos.
Responder

Voltar para “Exóticos”