DOG ALEMÂO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Bonus
Membro Júnior
Registado: quarta out 29, 2003 12:52 pm

sexta mar 05, 2004 9:15 pm

Pois , as vezes o mais importante é ter dinheiro para as partidas q ha no dia a dia..

Tipo , dividir a raçao em 3 vezes por dia.. nao fazer exercicio depois do cao comer. Ajuda a prevenir a torçao de estomago certo?
Cumps!
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

terça jan 18, 2005 7:55 pm

eu acho de muito mal gosto as pessoas acharem que para se ter cães de raça é preciso ter dinheiro.Claro que gastamos com alimentação e veterinário,mas nada que uma pessoa simples não possa arcar.Eu sou pobre e tenho um dogue alemão que só come ração e tem uma ótima saúde,é muito amado e tenho certeza de que é feliz,pois tem tudo que um CÃO precisa: amor,cuidados,carinho e liberdade! ;)
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

quarta jan 19, 2005 12:00 am

Amina Escreveu: eu acho de muito mal gosto as pessoas acharem que para se ter cães de raça é preciso ter dinheiro.Claro que gastamos com alimentação e veterinário,mas nada que uma pessoa simples não possa arcar.Eu sou pobre e tenho um dogue alemão que só come ração e tem uma ótima saúde,é muito amado e tenho certeza de que é feliz,pois tem tudo que um CÃO precisa amor,cuidados,carinho e liberdade! ;)
Onde foste buscar essa ideia? Acho que ninguém no seu perfeito juizo diria uma coisa dessas mas que tens que pensar que, tal como o CasadeAnaval falou e muito bem, por vezes é complicado de resolver certas questões do foro economico.

Não levem a mal quando alguém com experiência tenta alertar para certas situações que surjem inesperadamente.

Já agora ó CasadeAnaval, correu tudo bem? Nunca tive desses problemas, felizmente.........

Cumprimentos,
Freddy
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jan 19, 2005 10:15 pm

Amina Escreveu: eu acho de muito mal gosto as pessoas acharem que para se ter cães de raça é preciso ter dinheiro.Claro que gastamos com alimentação e veterinário,mas nada que uma pessoa simples não possa arcar
.

Nesse caso pode arcar com 800 a 1000 euros para uma torção de estômago ?

Então não é uma pessoa simples ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Trash
Registado: sexta set 17, 2004 3:36 pm

segunda jan 24, 2005 3:07 pm

Acho que a desculpa que pelo preço se faz uma seleção dos donos é muito errada, pois eu não poderia pagar os preços que são praticados pela raça, mas se precisar de uma qualquer intervenção ao cão tal como se me acontecesse um imprevisto ou tragédia, alguma coisa se há-de arranjar, também sei de histórias em que o cão caro para gente com dinheiro e qundo se fartaram dele levou um balázio na cabeça para não chatear mais, porque para eles eram trocos e se for preciso para o ano compra-se outro.
Cumps
Cris
fmanson
Membro
Contacto:

segunda jan 24, 2005 5:41 pm

Isso parece-me tirado de algum filme de Holywood com gajos muito maus e com "rotebaileres" :lol:
algarvio
Membro Júnior
Registado: domingo out 19, 2003 8:07 pm

segunda jan 24, 2005 6:08 pm

Aqui no Algarve há muitos dogues só que nunca ninguem teve a vontade de realizar um encontro ou algo parecido visto que a maioria é malta indinheirada que só tem os dogues para mostrar aos amigos e vizinhos ou ostenta-los na rua (novos ricos) e desconhecem bastante a raça
quanto a arranjar um dogue tem de se ver se económicamente se tem possibilidade de o ter é que a despesa mensal é elevada neste ponto é mesmo necessário ter dinheiro quanto ao resto convem ter sempre um bom pé de meia visto que todas as intrevenções de veterinária são caras. :)
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

segunda jan 24, 2005 10:43 pm

Por este andar começam a dizer que ter um Dogue é um sinal exterior de riqueza.

Coitados dos criadores... se as finanças vêm o canil....

Um abraço,
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda jan 24, 2005 10:58 pm

algarvio Escreveu: Aqui no Algarve há muitos dogues só que nunca ninguem teve a vontade de realizar um encontro ou algo parecido visto que a maioria é malta indinheirada
isso pega-se?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fmanson
Membro
Contacto:

terça jan 25, 2005 6:18 pm

Também quero!!!!!!!!
ita
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 9:53 am

quarta jan 26, 2005 9:14 am

Nós queixamo-nos que os cães desta ou daquela raça são muito caros e que é um escandalo pedirem tanto dinheiro por um cão... mas o que nós desconhecemos de todo (e falo principalmente por mim, que só há pouco tempo comecei a perceber) é o "trabalho", a dedicação, o amor e carinho, e as "despezonas" que um criador responsável e consciente tem para poder criar o melhor possível, tendo bons exemplares e mantendo as características da raça...

Se para nós, donos, tratamos o nosso cão com todo o carinho e temos todas as preocupações como se fosse um filho, os criadores (e sublinho responsáveis e conscenciosos) também os tratam como "filhos" e membros da família... E normalmente não têm um... têm mais...

Por outro lado, só depois de ter o nosso Dogue em casa é que começamos a perceber o valor mensal que ele implica... E vai crescendo... E passa de um saco de ração de 15kg para 2 sacos por mês... O vet... a cama gigantesca... and so on, and so on...

E começamos a perceber também que não é uma raça qualquer, há que ter cuidados, quer para o próprio cão, a sua saúde e estabilidade, como para as pessoas que nos rodeiam... E há quem veja exemplares da raça e diga cada coisa que é de os matar a tiro...

Não acho que seja uma raça elitista, ou eu não teria um... mas não vamos ter ilusões... Secalhar, não é uma pessoa que receba o salário mínimo que pode sustentar convenientemente um cão destes... ou então tem um grande ajuda de outra pessoa... (é a minha opinião)...

Por outro lado, e devido a começar a tornar-se a raça da moda, parece-me que se está a começar a "massificar" a sua "criação" e corre-se o risco de qualquer dia ficar igual aos Labradores...

Desculpem o desabafo mas esta é a minha opinião... E não sou de maneira nenhuma rica, nem tenho uma grande casa com um quintal enorme para os meus cães correrem e brincarem... Vivo num apartamento minúsculo, e desdobro-me para os compensar... Sacos de ração é a vê-los... Saídas, muito poucas, noitadas nenhumas, e férias nem pensar... mas depois o Yuri põe o focinho no meu colo, ou deita-se de papo para o ar para lhe dar festinhas na barriga e compensa tudo...
fmanson
Membro
Contacto:

quinta jan 27, 2005 7:22 pm

ita Escreveu: Nós queixamo-nos que os cães desta ou daquela raça são muito caros e que é um escandalo pedirem tanto dinheiro por um cão... mas o que nós desconhecemos de todo (e falo principalmente por mim, que só há pouco tempo comecei a perceber) é o "trabalho", a dedicação, o amor e carinho, e as "despezonas" que um criador responsável e consciente tem para poder criar o melhor possível, tendo bons exemplares e mantendo as características da raça...

Se para nós, donos, tratamos o nosso cão com todo o carinho e temos todas as preocupações como se fosse um filho, os criadores (e sublinho responsáveis e conscenciosos) também os tratam como "filhos" e membros da família... E normalmente não têm um... têm mais...

Por outro lado, só depois de ter o nosso Dogue em casa é que começamos a perceber o valor mensal que ele implica... E vai crescendo... E passa de um saco de ração de 15kg para 2 sacos por mês... O vet... a cama gigantesca... and so on, and so on...

E começamos a perceber também que não é uma raça qualquer, há que ter cuidados, quer para o próprio cão, a sua saúde e estabilidade, como para as pessoas que nos rodeiam... E há quem veja exemplares da raça e diga cada coisa que é de os matar a tiro...

Não acho que seja uma raça elitista, ou eu não teria um... mas não vamos ter ilusões... Secalhar, não é uma pessoa que receba o salário mínimo que pode sustentar convenientemente um cão destes... ou então tem um grande ajuda de outra pessoa... (é a minha opinião)...

Por outro lado, e devido a começar a tornar-se a raça da moda, parece-me que se está a começar a "massificar" a sua "criação" e corre-se o risco de qualquer dia ficar igual aos Labradores...

Desculpem o desabafo mas esta é a minha opinião... E não sou de maneira nenhuma rica, nem tenho uma grande casa com um quintal enorme para os meus cães correrem e brincarem... Vivo num apartamento minúsculo, e desdobro-me para os compensar... Sacos de ração é a vê-los... Saídas, muito poucas, noitadas nenhumas, e férias nem pensar... mas depois o Yuri põe o focinho no meu colo, ou deita-se de papo para o ar para lhe dar festinhas na barriga e compensa tudo...
Parabéns!
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jan 29, 2005 2:10 am

ita escreveu:

Qualquer cão tem custos, por vezes um pequeno acaba por sair mais caro que um grande, o que é preciso é que quem os tem saiba que existem sempre precalços na vida. Mas concordo com quase tudo que diz

Fique bem
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”