praga de caracois
Tenho o meu aquario cheio de caracois, ja me mandaram ferver tudo a que tinha dentro inclusiver as pedras e já o fiz, mas mesmo assim resistiram, neste momento só tenho plantas artificiais, porque as naturais já os caracois me deram cabo, quando está mais escuro eles lá veem a superficie e eu tiro-os , mas mesmo assim eles voltam a aparecer. O que fazer para os eleminar?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Há quem aconselhe a meter uma folha de alface no aquário durante a noite e de manhã muitos dos caracóis estarão agarrados a ela...
Há também os botias palhaço, que os adoram comer. É um peixe que cresce bastante, mas o crescimento é lento. Convém adquirir pelo menos dois, porque são peixes muito sociáveis e divertidos, além de úteis.
Há ainda produtos químicos próprios para acabar com a praga, em último caso...
Boa sorte!
Há também os botias palhaço, que os adoram comer. É um peixe que cresce bastante, mas o crescimento é lento. Convém adquirir pelo menos dois, porque são peixes muito sociáveis e divertidos, além de úteis.
Há ainda produtos químicos próprios para acabar com a praga, em último caso...
Boa sorte!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
No meu aquário resultou ter adquirido um bótia palhaço e um bótia loachata ou paquistanês.
Uma vez numa loja de animais, reparei que os aquários onde os peixes estavam, tinham todos uma folha de alface. Então perguntei ao funcionário o porquê e ele disse que era a melhor maneira de eliminar os caracóis pois eles "colavam-se" às folhas e depois tiravam-nos. Eu no meu nunca tive caracóis, mas podes experimentar esta "técninca" das folhas de alface.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
oix!
passa la o setup do aquario e se for posivel as fotos dos bichos, ou então a descrição, é porque eu duvido que tenham sido eles a comerem-te as folhas das plantas. usa a função pesquisar aqui, que já ha um post sobre isso, vais perceber o porque da minha resposta.
abraço
p.s- qualquer duvida apita
passa la o setup do aquario e se for posivel as fotos dos bichos, ou então a descrição, é porque eu duvido que tenham sido eles a comerem-te as folhas das plantas. usa a função pesquisar aqui, que já ha um post sobre isso, vais perceber o porque da minha resposta.
abraço
p.s- qualquer duvida apita
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm
Viva...
Uma explosão dessas de caracois não é normal mesmo.
Para além de tentar elimina-los, convinha descobrir o porquê dessa multiplicação anormal de caracois. Pode ser excesso de comida acumulada no fundo por exemplo.
Uma explosão dessas de caracois não é normal mesmo.
Para além de tentar elimina-los, convinha descobrir o porquê dessa multiplicação anormal de caracois. Pode ser excesso de comida acumulada no fundo por exemplo.