Informação de ALERTA da Protecção Civil...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jan 25, 2005 1:31 pm

a d.carlota anda a pôr à prova a temperatura. e a minha paciência. agora que descobri um bom sítio para eles correrem, sua exª decide rebolar-se na porcaria. hoje, vinha com um cheiro que nem se podia. nem dodots, nem o diabo a sete. mais um banho. estava imunda. ainda continua viva. mas vão-se acabar as corridas. livra, há poucos dias, foi banho aos três :evil:
a função destes, é tornar-me num monge budista :p
anjjazul
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 25, 2005 1:38 pm

anjjazul Escreveu: a d.carlota anda a pôr à prova a temperatura. e a minha paciência. agora que descobri um bom sítio para eles correrem, sua exª decide rebolar-se na porcaria. hoje, vinha com um cheiro que nem se podia. nem dodots, nem o diabo a sete. mais um banho. estava imunda. ainda continua viva. mas vão-se acabar as corridas. livra, há poucos dias, foi banho aos três :evil:
a função destes, é tornar-me num monge budista :p
Só mesmo a Anja para me fazer rir!!!
Monge LOLOLOLO :D :D
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jan 25, 2005 3:51 pm

Petsss Escreveu: ...
De acordo com esta ordem de ideias lanço um desafio (só a algumas pessoas, se é que me faço entender): passem estas noites geladas na rua, nuinhos como no início da civilização. Assim, podemos fazer uma escolha natural e ver quem é que de facto merece aquilo que come.
Olá

Como desafio, não vejo a lógica...
Mas dá para entender que há por aí muita confusão.
O Homem, antes de partir para a conquista do planeta, tinha as mesmas armas que os outros. muitos morrem por não serem capazes de se adaptar ao meio descoberto e às mudanças repentinas do clima.
Viveram milhares de anos tal como vieram ao Mundo. Inteligentes, souberam fabricar ferramentas e aproveitar, em seu beneficio, o que a natureza tinha para lhes oferecer. Antes de chegarmos a este patamar de evolução, destruímos muitas espécies e demos cabo de vastas áreas, naquele tempo apenas a sobrevivência contava. A destruíção que então fizemos, foi produto do pouco conhecimento que tinhamos de nós próprios, e de todo o resto, eramos primários, embora mais inteligentes, com necessidades primárias. Conquistámos o Planeta porque aprendemos, assimilámos informação, safámo-nos porque soubemos tirar partido do conhecimento adquirido. A primeira vestimenta que usámos foi a pele de outros animais, as Zaras abririam anos mais tarde, e usámo-las porque observámos os animais que as tinham e estes não tiritavam de frio.
Se já os nosso ancestrais tinham capacidade de perceber que sem esfolarem os outros animais morreriam de frio, porque raio iria eu abdicar de todo deste conhecimento milenar?
Além de que há milhares de seres humanos que não se vestem. Se não percebeu a Europa não é o Mundo, existem muitas mais regiões e povos.
Última edição por gary em terça jan 25, 2005 5:12 pm, editado 1 vez no total.
Um abra&ccedil;o
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

terça jan 25, 2005 4:00 pm

Tem de me dizer onde é que dá aulas. Acho o máximo conhecer uma mente tão iluminada e que certamente tem tanto para me ensinar.
Parabéns por se considerar uma sumidade. ..."Se não gostarmos de nós próprios, quem gostará?"
É verdade, é um provérbio popular.
Se também conseguir perceber esta...
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça jan 25, 2005 6:29 pm

O discurso deste Gary parece mesmo hitleriano, caramba! "Os fracos morrem ou nem merecem viver, a raça superior é que domina, se nao és capaz de produzir nao tens direito a comer, heil hitler, heil hitler!" ...
:roll:
Última edição por deinhac em quarta jan 26, 2005 10:43 am, editado 1 vez no total.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jan 25, 2005 11:18 pm

deinhac Escreveu: O discurso deste Gary é mesmo hitleriano, caramba! "Os fracos morrem ou nem merecem viver, a raça superior é que domina, se nao és capaz de produzir nao tens direito a comer, heil hitler, heil hitler!" ...
:roll:
Não podia concordar mais :?

Já agora, a titulo de curiosidade, este é Hitler e o seu Cão (imagem real)

Imagem

Desculpe Gary :oops: mas não consegui encontrar uma fotografia sua :oops:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jan 26, 2005 12:31 am

se isto é frio,o que hei-de dizer do que fez ém dezembro? nem foi preciso aviso da pc. quem não saía à rua, era eu. ficou o vício :oops:
anjjazul
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta jan 26, 2005 12:50 am

Aqui no Algarve, dizem que o frio a sério só vai chegar amanhã ou na quinta.

E já agora :oops: e desculpem-me a ignorância :oops:
Mas o cão do Hitler é apresentado como um pastor alemão :o eu não percebo muito :oops: mas não me parece que seja puro :oops:... ou... :roll: seria esse o aspecto dos pastores alemães nos anos 30/40 do século XX. :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
ninoguffy
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2004 6:42 pm

quarta jan 26, 2005 12:58 am

cara leonilde de facto foi uma boa ideia alertar as pessoas para o frio, mas com os meus gatos nao tenho problemas pois alem de serem persas estao sempre dentro de casa e quanto ao cao tenho um husky e ja reparei que o que ele mais gosta e da chuva(chuviscos)e do frio, para alem ,de que ,ele muda de pelo para isso mesmo, no verao pelo curto para o calor e no inverno pelo comprido para o frio.de qualquer maneira e sempre bom estes avisos.FICA BEM
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quarta jan 26, 2005 1:00 am

Bom, para nao criar aqui um desvirtuamento do topico, reescrevo a minha ideia...

"O discurso deste Gary parece mesmo hitleriano, caramba! "

Para bem da humanidade, acredito que o Gary nao o seja, por isso nao vale a pena estarmos agora a ir por esse caminho...

Mas o que leva a isto é que Gary por varias vezes revelou aqui uma enorme insensibilidade pelos animais, o que é lamentavel...
AndreSesimbra
Membro Júnior
Registado: terça mar 23, 2004 11:54 am

quarta jan 26, 2005 2:16 am

gary Escreveu: Olá

Bom, os meus cães já vinham com pêlo, além de que têm muita terra para fazerem tocas se isso lhes convier
gary Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
" bem visto... parabéns por mais uma vez mostrar a sua simpatia e compaixão pelos animais"

Já vai sendo "normal" este seu comportamento...!!!!!! :roll:

Leo
Olá

Sou apenas prático, se não resistirem a esta amostra de frio, então não valem o que comem. Ou o cão cumpre e satisfaz a tarefa para a qual foi criado, neste caso a segurança da minha familia e dos meus bens, ou é substituído pela electrónica.
Parasitas é que não.
Homem, que acutilância. Bem agradeço os seus posts.
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta jan 26, 2005 9:23 am

Bom dia a todos,

Não sei se viram ontem no jornal da noite da SIC, o alerta para os perigos do frio nos animais abandonados?
Até deu uma entrevista com uma senhora da UZ (Dª Luísa) onde ela deu alguns conselhos à população em geral.
Gostei de ver que afinal também se lembraram dos animais, pode ser que assim ajude a abrir algumas mentes ;) .

Susana
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jan 26, 2005 9:50 am

Guida__F Escreveu: Desculpe Gary :oops: mas não consegui encontrar uma fotografia sua :oops:
Não tem que pedir desculpa, nem você nem os seus companheiros para quem os animais, neste caso os cães, são produtos de substituição.
São evidentes os traumas, possívelmente de infâncias mal vividas e/ou sofridas ou casamentos desiquilibrados.
Tenho pena, sinceramente, de gente que está só no meio de tanta gente. E por compreender e perceber, é-me impossível ficar ofendido.
Um abra&ccedil;o
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quarta jan 26, 2005 10:16 am

"Por favor...psicologia barata resultante de recalcamentos não é uma boa psicologia...não havia necessidade...hum!"

in "Diácono Remédios - A Vida e a Obra do Mestre de Psicologia para o Povo"
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jan 26, 2005 10:30 am

Acho que é preciso ser razoável...

Já falámos aqui, várias vezes, que o ser humano evoluiu de certa maneira e os cães não.
Daí muitos problemas de relacionamento entre humanos e cães, em que tem de ser o humano a "falar" a linguagem do cão e não a presumir que o cão entende a nossa...

Se calhar os nossos avós - mais primários e brutais do que nós - não tinham esse problema, pois encaravam o cão como um instrumento utilitário (como o Gary) e o cão entendia o que se esperava dele sem problemas de maior...

Se calhar, ainda hoje, é mais fácil para o cão corresponder a um dono tipo Gary do que corresponder a um dono a quem ele não sabe como agradar, nem sequer percebe o que se espera dele.

E, notem, que é desta falta de entendimento que nascem a maioria dos problemas que levam ao abandono.

Por isso calminha com o "nazismo" e outros títulos...
O Gary tem uma maneira provocatória de dizer as coisas o que, em si, não significa que não tenha razão, embora muitas vezes me tire do sério.

O insulto é uma maneira muito batida (vejam-se os políticos) de fugir ao cerne da questão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”