Pelos Animais Domésticos, na Coreia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm
Eu abstenho-me de comentários!
Já todos sabem a minha opinião, n tenho mais nada a acrescentar porque a ignorância de certas pessoas põe travões à minha conversa!
Basta só acrescentar que para bom entendedor meia palavra basta!
Já todos sabem a minha opinião, n tenho mais nada a acrescentar porque a ignorância de certas pessoas põe travões à minha conversa!
Basta só acrescentar que para bom entendedor meia palavra basta!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:

------------------------------------------------------------------------------------
SLAUGHTER

Regulations regarding the transport and slaughter of animals raised for food are almost non-existent, and, because inspectors have been taken off the slaughter line, the one federal law that exists is no longer enforced. Violations of the Humane Slaughter Act carry no penalties. The only law regarding transit to slaughter refers to transport by train, although 95 percent of the animals are moved by truck, where they are subjected to weather extremes, overcrowding, hunger, and thirst.
U.S. Department of Agriculture meat and poultry inspectors regularly witness cruel practices commonly used by livestock handlers, including:
beating animals
poking animals in the eyes, anus, or vulva
overcrowding of pens so that animals are trampled
tormenting animals for no reason
hauling young animals in open trucks in all kinds of weather
leaving dead animals on trucks with live ones
immersing live pigs in scalding water
skinning cows alive
Gail Eisnitz exhaustively documented interviews with slaughterhouse workers across America in her book Slaughterhouse: The Shocking Story of Greed, Neglect, and Inhumane Treatment Inside the U.S. Meat Industry. Clique aqui para ler mais
-
- Membro Veterano
Olá a todos
Eu tenho andado ausente deste fórum pq realmente a qualidade do mesmo anda muito por baixo.
Eu descobri o site onde se podiam ver videos da forma cruel como se matavam os cães e gatos para alimentação, vai para 3 anos . Nesse dia apeteceu-me ter poderes para jogar uma bomba e acabar com chineses e afins. Para mim era e é inconcebivel comer os animais que tanto defendo e tanto amo. Nem sequer estou à espera que compreendam, mas eu não sou vegetariana talvez por preguiça, mas respeito imenso e admiro quem o seja, talvez eu um dia consiga atingir esse estádio.
É lógico que não podemos querer alterar os outros paises sem começarmos primeiro pelo nosso, mas isso também não dá o direito de criticar quem queira fazer alguma coisa seja pelo pais que for.
Li respostas absurdas em relação a este tópico,mais concretamente vinda de pessoas com interesses na caça ou melhor na CACA.
Não venho para aqui pedir que respeitem e que não se ofendam, afinal de contas somos o que somos devido á educação que os nossos papás e mamãs nos deram e seria com eles que teriam que ser esclarecidas as coisas.
Lamento profundamente que num fórum de CÃES alguém ache normal que se comam os mesmos por cultura ou o raio que a parta, a não ser que seja um fórum de CÃES mas para quem não gosta deles.
Enfim, eu desde que vi um porco a andar de bicicleta , já nada me espanta.
Passem bem
nota : quem acredita no que faz e no que sente deve continuar a lutar nem que seja unica/o a faze-lo.
Eu tenho andado ausente deste fórum pq realmente a qualidade do mesmo anda muito por baixo.
Eu descobri o site onde se podiam ver videos da forma cruel como se matavam os cães e gatos para alimentação, vai para 3 anos . Nesse dia apeteceu-me ter poderes para jogar uma bomba e acabar com chineses e afins. Para mim era e é inconcebivel comer os animais que tanto defendo e tanto amo. Nem sequer estou à espera que compreendam, mas eu não sou vegetariana talvez por preguiça, mas respeito imenso e admiro quem o seja, talvez eu um dia consiga atingir esse estádio.
É lógico que não podemos querer alterar os outros paises sem começarmos primeiro pelo nosso, mas isso também não dá o direito de criticar quem queira fazer alguma coisa seja pelo pais que for.
Li respostas absurdas em relação a este tópico,mais concretamente vinda de pessoas com interesses na caça ou melhor na CACA.
Não venho para aqui pedir que respeitem e que não se ofendam, afinal de contas somos o que somos devido á educação que os nossos papás e mamãs nos deram e seria com eles que teriam que ser esclarecidas as coisas.
Lamento profundamente que num fórum de CÃES alguém ache normal que se comam os mesmos por cultura ou o raio que a parta, a não ser que seja um fórum de CÃES mas para quem não gosta deles.
Passem bem
nota : quem acredita no que faz e no que sente deve continuar a lutar nem que seja unica/o a faze-lo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Sandrara escreveu
eu já vi argumentos iguais noutros contextos....
eu conhecia esta, mas na versão do elefante....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
anjaazul
-
- Membro Veterano
eu acho giro à brava é a coerência de certa gente. condenam, por exemplo, que se alimentem cães vadios porque transportam doenças, são um perigo público e lá no fundo... andam escanzelados. agora, imagine-se o paradoxo... na coreia servem para comer! suponho que não haja uma coisa tipo aviário para cães. portanto, devem comer o que aparece. se em portugal, o cãozinho vadio é o que é, imagine-se no 3º mundo... se calhar, são parecidos. comer cão, deve fazer muito bem à saúde. mas para não agravar o ridículo da situação, o melhor é não me meter nos problemas da casa do vizinho. não vá o diabo tece-las e um dia destes, lá terei de dar uma paulada nos que tenho cá em casa para comer.
anjaazul

anjaazul
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ah Bom!! Agora é que eu já entendi!! Os cães na Coreia não devem ser comidos porque fazem mal à saude! Assim está bem... já podiam ter dito.....Portanto, devem comer o que aparece. se em Portugal, o cãozinho vadio é o que é, imagine-se no 3º mundo... se calhar, são parecidos. comer cão, deve fazer muito bem à saúde.

Bahh...protestem lá, indignem-se e barafustem contra esses Coreanos inferiores e atrasados. De preferência, reunam-se num bom restaurante e discutam o assunto enquanto comem um bife de vitela bem tenrinho. Afinal... a vitela também é 'inferior' ao cão ( assim... como os Coreanos em relação aos ocidentais). Uma vitela nem sequer cabe na varanda lá de casa! E já imaginaram o que é passear com a nossa vitelinha num jardim público e ter de apanhar à pazada os c..... ecaaaaaa, que porcaria!! Nãaaaa.. a vitela nunca irá ser 'nossa amiga'...por isso toca a comer sem "pesos na consciência"!
E esse argumento de 'olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço" é uma treta!! Então querem lá ver que só porque eu dou pontapés no meu gato, não tenho legitimidade para protestar contra o meu vizinho que dá pontapés no cão? Isso é que era bom!! Tá mal, tá mal e prontos! Eu dou pontapés no meu gato que ninguém tem nada com isso, o gato é meu! Agora o estupido e ignorante do meu vizinho dar pontapés no tadinho do Boby, isso é um crime!! Desgraçado...grrrr.. se pudesse deitava-lhe uma bomba no quintal!!

Ai ai ai.......
Paulo C.
P.S. - Aos verdadeiros vegeratianos, as minhas desculpas pela ironia em cima, claro que esta mensagem não se aplica a vocês.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Cada país tem a sua cultura.
Devemos mudar o mundo um passo de cada vez.
Antes de mais preocupem-se com A FORMA como os animais são abatidos, sejam eles, frangos, cães,vacas,coelhos,galinhas... e não só na Coreia, comecem POR CÁ
Depois tenham o respeito pelas outras culturas que certos fundamentalistas islâmicos e cristãos não têm.
Devemos mudar o mundo um passo de cada vez.
Antes de mais preocupem-se com A FORMA como os animais são abatidos, sejam eles, frangos, cães,vacas,coelhos,galinhas... e não só na Coreia, comecem POR CÁ
Depois tenham o respeito pelas outras culturas que certos fundamentalistas islâmicos e cristãos não têm.
-
- Membro Veterano
pelos vistos, há quem caía na esparrelaAh Bom!! Agora é que eu já entendi!! Os cães na Coreia não devem ser comidos porque fazem mal à saude! Assim está bem... já podiam ter dito.. Realmente se eu tivesse pensado neste aspecto tinha ficado calado.... longe de mim querer ser incoerente!! Ou será que devo mudar a minha opinião e passar a alimentar os cães de rua? Se eles estiverem bem alimentados e de saúde, deixam de fazer mal aos tadinhos dos Coreanos!! Espera lá... estou confuso então mas nós vamos exportar os nossos animais vadios para a Coreia? Já não sei de nada! Acho que se calhar uma coisa não tem a ver com a outra.. mas sou capaz de estar enganado.

bom, deixa-me é ir jantar, porque estou com uma fome canina

já agora, não exportem os vadios portugueses. estão doentes e mal nutridos!!!
anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Olá:
Pelos vistos não é só na Coreia...
Tinha pensado não dizer nada pq acho que chegou a um ponto em que uns estão a contrariar por contrariar!
Também já pensei nessas questões e cheguei à conclusão de que o cão é bastante inteligente e se consegue perceber-nos (TAREFA DIFICIL) então tem um grau de consciência muito elevado para um "animal"! Será que é normal fazer isto a um cão? já vão ver...
É que se querem realmente saber... eles acham que a carninha dos cães ou gatos é melhor depois de eles serem maltratados! Quanto mais penarem, melhor! Óptima Filosofia!
Ah, e vão ver este site e depois digam-me coisas: www.koreananimals.org

E o fim é:

É, PARA MIM, INCONCEBÍVEL, QUE PESSOAS NA COREIA ESTEJAM CONTRA ESTE TIPO DE ALIMENTAÇÃO E CÁ MUITAS OUTRAS ACHAM QUE JÁ QUE FAZ PARTE DA CULTURA, FAÇA-SE O GOSTINHO AO DENTE!!!
INCRÍVEL!
Pelos vistos não é só na Coreia...
The old tradition of eating dogs is still alive in Switzerland
Deutsch - from EVU News, Issue 4 / 1996 - Italiano - Româna
According to the "Rheintaler Bote", 21. Nov. ’96 a weekly newspaper of the Rheinvalley in Eastern Switzerland, there are still people who eat dogs regularly.
In Switzerland, unlike in other countries, the personal consumption of domestic animals is not forbidden, only the trade in such animals is not allowed. The production of lard, known for its "health benefits" in case of rheumatism is allowed as long as it is not done for profit.
In an interview a farmer told the journalist that "meat from dogs is the healthiest of all. It has shorter fibres than cow meat, has no hormones like veal, no antibiotics like pork".
A restaurant owner in Widnau, my little hometown confessed his dog eating habits and told the reporter that he was enthusiastic about meat from dogs as well as its lard. Only some days ago he had given dog lard to the policeman for his two children and their cough had been cured at once.
Some time ago the German RTL TV team reported about the dog eating tradition in St. Gallen and Appenzell, two rural Cantons of Eastern Switzerland. The reactions were shocking. Letters of protest were written from different countries to the regional and federal governments. A petition was signed by 7000 people and handed to the commission of the Cantons. It was rejected and not passed on to the Federal Council. The reason? It would not be the duty of the state to watch over the eating habits of its citizens.
www.europeanvegetarian.org
Tinha pensado não dizer nada pq acho que chegou a um ponto em que uns estão a contrariar por contrariar!

Também já pensei nessas questões e cheguei à conclusão de que o cão é bastante inteligente e se consegue perceber-nos (TAREFA DIFICIL) então tem um grau de consciência muito elevado para um "animal"! Será que é normal fazer isto a um cão? já vão ver...
É que se querem realmente saber... eles acham que a carninha dos cães ou gatos é melhor depois de eles serem maltratados! Quanto mais penarem, melhor! Óptima Filosofia!
Ah, e vão ver este site e depois digam-me coisas: www.koreananimals.org

E o fim é:

É, PARA MIM, INCONCEBÍVEL, QUE PESSOAS NA COREIA ESTEJAM CONTRA ESTE TIPO DE ALIMENTAÇÃO E CÁ MUITAS OUTRAS ACHAM QUE JÁ QUE FAZ PARTE DA CULTURA, FAÇA-SE O GOSTINHO AO DENTE!!!

INCRÍVEL!
-
- Membro Veterano
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Ah, e já agora vejam estas fotos:
www.aapn.org/xichang.html
Decidi não colocar aqui nenhuma porque acho que há pessoas (as que realmente gostam de animais) que não aguentariam! Mas outras precisam de VER para CRER!
Só para terem uma ideia as legendas falam assim:
www.aapn.org/xichang.html
Decidi não colocar aqui nenhuma porque acho que há pessoas (as que realmente gostam de animais) que não aguentariam! Mas outras precisam de VER para CRER!
Só para terem uma ideia as legendas falam assim:
The true meaning of vivisection:
Holding the animal over the edge while waiting for the blood to drain out of the neck wound (still fully conscious):
"Custom will reconcile people to any atrocity." (Shaw)
"The perpetual obstacle to human advancement is custom." (J. Mill)
Vejam e depois digam se mantêm a mesma opinião!
-
- Membro Veterano
OK, coloquei uma imagem, mas, acreditem... não é nada comparada com as outras! É meramente simbólica!
Queria mesmo que vissem as imagens... porque falar sem as ver não é mesma coisa!
É MUITO TRISTE, mas tem que ser!
Queria mesmo que vissem as imagens... porque falar sem as ver não é mesma coisa!
É MUITO TRISTE, mas tem que ser!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
É tanta a tristeza e tanta a revolta que sinto, que elas se transformam na IRA, que vive dentro de mim!!
Estas imagens, perseguem-me e são o símbolo daquilo que a espécie humana representa para mim.
Se há quem sinta o mesmo que eu, também há quem não sinta, rigorosamente nada - por isso, eu odeio os Humanos.
Por isso, a viver angustiada desta maneira, tenho alturas, que preferia optar por não viver.
Por me sentir, a maior parte das vezes sozinha... por ainda ser atacada, pela maneira como defendo os bichos.
Por sentir piedade, até por um insecto e por me ver ridicularizada, por nutrir sentimentos desta espécie.
A minha maior dor, não é a de ver estas imagens, mas sim, a de ter que viver entre humanos desta espécie e estar de plena consciência, que não viverei o suficiente, para ver os animais respeitados.
O meu dia, chegou ao fim... por hoje, acabaram-se as razões para sorrir. Só queria mesmo, era poder isolar-me de tudo e de todos, para que ninguém me visse chorar.
Já que ninguém compreende, que pelos menos não tenha a oportunidade de troçar dos meus sentimentos e me amargurar ainda mais.
Estas imagens, perseguem-me e são o símbolo daquilo que a espécie humana representa para mim.
Se há quem sinta o mesmo que eu, também há quem não sinta, rigorosamente nada - por isso, eu odeio os Humanos.
Por isso, a viver angustiada desta maneira, tenho alturas, que preferia optar por não viver.
Por me sentir, a maior parte das vezes sozinha... por ainda ser atacada, pela maneira como defendo os bichos.
Por sentir piedade, até por um insecto e por me ver ridicularizada, por nutrir sentimentos desta espécie.
A minha maior dor, não é a de ver estas imagens, mas sim, a de ter que viver entre humanos desta espécie e estar de plena consciência, que não viverei o suficiente, para ver os animais respeitados.
O meu dia, chegou ao fim... por hoje, acabaram-se as razões para sorrir. Só queria mesmo, era poder isolar-me de tudo e de todos, para que ninguém me visse chorar.
Já que ninguém compreende, que pelos menos não tenha a oportunidade de troçar dos meus sentimentos e me amargurar ainda mais.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm
«eu odeio os Humanos.
...Por isso, a viver angustiada desta maneira, tenho alturas, que preferia optar por não viver» Madonna
Desculpa o que te vou dizer madonna, mas para amar e valorizar os outros (animais ou pessoas) temos que começar por gostar antes de nós próprios...
«por ainda ser atacada, pela maneira como defendo os bichos»[/quote] Madonna
Provavelmente poque não consegues faze-lo de modo coerente e de forma a seres respeitada pela tua opinião, pareces mais preocupada em dizer mal de tudo e todos, só julgas e esqueces-te que por vezes também temos que aprender a ouvir.
Se queres que seja honesta contigo assustaste-me com essa tua ultima mensagem... acho que deves olhar por ti e esqueceres um bocado essa tua "luta" pelos animais. Não seria muito mau ires consultares um psicologo para te dar algum apoio psicologico e ver se ganhas um pouco mais de auto estima e confiança. Esse desespero não te leva a lugar nenhum e só te prejudica, só espero que não cometas enhuma asneira um dia destes.... Animo!
Beijinhos e as melhoras
Rute[/i]
...Por isso, a viver angustiada desta maneira, tenho alturas, que preferia optar por não viver» Madonna
Desculpa o que te vou dizer madonna, mas para amar e valorizar os outros (animais ou pessoas) temos que começar por gostar antes de nós próprios...
«por ainda ser atacada, pela maneira como defendo os bichos»[/quote] Madonna
Provavelmente poque não consegues faze-lo de modo coerente e de forma a seres respeitada pela tua opinião, pareces mais preocupada em dizer mal de tudo e todos, só julgas e esqueces-te que por vezes também temos que aprender a ouvir.
Se queres que seja honesta contigo assustaste-me com essa tua ultima mensagem... acho que deves olhar por ti e esqueceres um bocado essa tua "luta" pelos animais. Não seria muito mau ires consultares um psicologo para te dar algum apoio psicologico e ver se ganhas um pouco mais de auto estima e confiança. Esse desespero não te leva a lugar nenhum e só te prejudica, só espero que não cometas enhuma asneira um dia destes.... Animo!
Beijinhos e as melhoras
Rute[/i]