loja de animais...
Moderador: mcerqueira
por isso é tão importante continuarmos a comunicar e a denuciar porque algum dia elas vão ter eco em algum lado, e quanto mais formos a postar e falar sobre isto melhor.
As leis um dia vão mudar, e dito com muita esperança quem sabe tambem não mudem as mentalidades

As leis um dia vão mudar, e dito com muita esperança quem sabe tambem não mudem as mentalidades

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
Por tudo isto é que eu já deixei de comprar o que quer que seja em lojas de animais. Ou vou a o supermercado ou compro no vet (quando não há o que quero, encomendo)...
Vi tantas situações dessas e ninguém a querer saber que jurei que de mim, não viam nem mais um tostão...
Há aqui perto uma loja que supostamente é de animais... estão a ver aquelas lojas das aldeias que vendem ração? Pois, esta é do género, mas muito pior... anda tudo à mistura até pombas à solta lá dentro, a «caca» amontoa-se nas gaiolas e na montra, durante o fim de semana os bichos ficam fechados a levar com o sol que bate directamente no vidro onde eles estão, enfim .... é muito raro passar lá, até evito mas que enerva, não tenham dúvidas...
Vi tantas situações dessas e ninguém a querer saber que jurei que de mim, não viam nem mais um tostão...
Há aqui perto uma loja que supostamente é de animais... estão a ver aquelas lojas das aldeias que vendem ração? Pois, esta é do género, mas muito pior... anda tudo à mistura até pombas à solta lá dentro, a «caca» amontoa-se nas gaiolas e na montra, durante o fim de semana os bichos ficam fechados a levar com o sol que bate directamente no vidro onde eles estão, enfim .... é muito raro passar lá, até evito mas que enerva, não tenham dúvidas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Eu vou tirar uma foto ao "talho" onde o meu nanorado comprou o meu cão, que tem uma montra de vidro virada para a estrada, e o tipo deixa lá os cães trancados sozinhos de sabado para segunda. No domigo que lá passei não tinha estore corrido nem nada, o canitos estavam lá a apnhar sol.
Não gosto nada de lá ir, mas posso lá dar uma salto para ver se consigo tirar uma foto.
E tambem aconteceu lá uma coisa que eu não percebi, a unica vez que lá entrei ele demorou a aparecer na loja, e quando veio, veio duma cave e disse que tinha estado a dar leite a uma ninhada de dalmatas, será que aqueles cachorros não tinham mãe? E uns dos irmãos da ninhada já estava na montra, não percebi, nem questionei. Mas há outra coisa que tambem me faz pensar, ele tambem tinha lá um Rott já com 3 mesistos, o que é que acontece aquele cão se ninguem o comprar?
Ele não deixa as pessoas que entram na loja tocar nos cachorros, diz que é por causa das doenças. Será que faz bem ou mal?
Não gosto muito de lojas de animais, mas vou andar de olho nelas.
Susana
Não gosto nada de lá ir, mas posso lá dar uma salto para ver se consigo tirar uma foto.
E tambem aconteceu lá uma coisa que eu não percebi, a unica vez que lá entrei ele demorou a aparecer na loja, e quando veio, veio duma cave e disse que tinha estado a dar leite a uma ninhada de dalmatas, será que aqueles cachorros não tinham mãe? E uns dos irmãos da ninhada já estava na montra, não percebi, nem questionei. Mas há outra coisa que tambem me faz pensar, ele tambem tinha lá um Rott já com 3 mesistos, o que é que acontece aquele cão se ninguem o comprar?
Ele não deixa as pessoas que entram na loja tocar nos cachorros, diz que é por causa das doenças. Será que faz bem ou mal?
Não gosto muito de lojas de animais, mas vou andar de olho nelas.
Susana
-
- Membro
- Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
- Contacto:
Para além de criadora, tive uma loja durante 5 anos. Nunca tive cães ou gatos à venda na loja. Só por encomenda e mesmo assim combinava o dia e a hora com o criador e o cliente, para se encontrarem na loja.
Saiu em Diário da República "Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas" Decreto-Lei nº 276/2001, uma norma que estabelece as condições em que os animais deverão estar, inclusivamente nas lojas à venda. É um decreto de lei muito extenso, por isso não o vou transcrever.
De qualquer maneira se acharem que os animais (sejam cães, gatos, coelhos, ratos , aves e peixes) não estão em condições poderão contactar a Câmara Municipal, que é quem passa o alvará.
Maria João
Saiu em Diário da República "Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas" Decreto-Lei nº 276/2001, uma norma que estabelece as condições em que os animais deverão estar, inclusivamente nas lojas à venda. É um decreto de lei muito extenso, por isso não o vou transcrever.
De qualquer maneira se acharem que os animais (sejam cães, gatos, coelhos, ratos , aves e peixes) não estão em condições poderão contactar a Câmara Municipal, que é quem passa o alvará.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
uma vez, comprei vários pássaros numa das mais conhecidas lojas de lx. passados uns dias, morreram todos. quando fui reclamar, diz um dos donos - antes eles, que eu
sei que muitos desses pássaros são revendidos. muitos acabam por morrer. a loja é grande, mas as condições das gaiolas...ou antes, a sobrelotação do espaço

sei que muitos desses pássaros são revendidos. muitos acabam por morrer. a loja é grande, mas as condições das gaiolas...ou antes, a sobrelotação do espaço

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
- Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)
A loja de animais onde eu compro as coisas (rações, acessórios, etc.) não vende cães nem gatos. Vendem répteis, aves e roedores, mas posso garantir que estão todos em boas condições.
Gosto de lá ir exactamente por causa disso, por terem respeito pelos animais e não fazerem deles um negócio.
Têm uma loja em Viana do Castelo, outra na Póvoa e ainda têm uma escola canina.
Se quiser comprar um cão, posso pedir nomes de criadores e eles dão e aconselham.
Além disso, fazem questão de explicar tudo o que há a saber sobre os animais em venda.
As lojas daqui de Braga são uma vergonha... Além de terem peços exorbitantes, têm animais em condições que... enfim!
Gosto de lá ir exactamente por causa disso, por terem respeito pelos animais e não fazerem deles um negócio.
Têm uma loja em Viana do Castelo, outra na Póvoa e ainda têm uma escola canina.
Se quiser comprar um cão, posso pedir nomes de criadores e eles dão e aconselham.
Além disso, fazem questão de explicar tudo o que há a saber sobre os animais em venda.
As lojas daqui de Braga são uma vergonha... Além de terem peços exorbitantes, têm animais em condições que... enfim!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
foi aí em Braga que o meu pai comprou a arraçada de labradora, se quisesse o lop tinha que pagar mais 100€. e ainda trouxe de bónus uma infecção intestinal. foi numa loja no centro comercial, chamada quinta da bicharada ou qualquer coisa do género. era qualquer coisa da bicharada.
a cadela ainda não tinha dois meses e já estava no escaparate da loja.
pagou 300€ por uma sdr, sem lop, sem garantias de nada e doente!!!
também, já o tinha avisado que não é nas lojas que se compram cães, mas enfim...
a cadela ainda não tinha dois meses e já estava no escaparate da loja.
pagou 300€ por uma sdr, sem lop, sem garantias de nada e doente!!!
também, já o tinha avisado que não é nas lojas que se compram cães, mas enfim...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Infelizmente eu já vi numa loja à venda um canguru
... É verdade, um canguru, um animal a quem eles chamavam "gato selvagem" que eu sinceramente não consegui identificar e entre outros, um tucano...
Nem comento...
Xuga

Nem comento...
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
essa do canguru merecia sim uma denuncia à SIC ou TVI de certeza que lá íam fazer uma optima reportagem e denegrir a imagem do loja. Mas sabem acho que podíamos fazer isso mesmo, juntar e escrever aquilo que viamos que estava mal e que merecia deniuncia, fazíamos um documento e enviamos para as estaçõers de televisão a ver se alguem pegava nisso. Aqui há tempos deu um programa que era do genero uma pessoa da reportagem ía a uma loja mandar arranjar um equipamento electrónico e eles pediam-lhe um tanto pelo arranjo, depois íam a uma outra loja mandar arrnajr o memso e o valor já era diferente e filmavam tudo com uma camara oculta, enfim podiam fazer algo do genero em tom de denuncia e em prol da defesa dos direitos dos animais e ainda para mais se há apoio legal numa Lei mais uma razão para se poder denunciar esses casos. Eu ajudo no que for necessário!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
essa do canguru merecia sim uma denuncia à SIC ou TVI de certeza que lá íam fazer uma optima reportagem e denegrir a imagem do loja. Mas sabem acho que podíamos fazer isso mesmo, juntar e escrever aquilo que viamos que estava mal e que merecia deniuncia, fazíamos um documento e enviamos para as estaçõers de televisão a ver se alguem pegava nisso. Aqui há tempos deu um programa que era do genero uma pessoa da reportagem ía a uma loja mandar arranjar um equipamento electrónico e eles pediam-lhe um tanto pelo arranjo, depois íam a uma outra loja mandar arranjar o mesmo e o valor já era diferente e filmavam tudo com uma camara oculta, enfim podiam fazer algo do genero em tom de denuncia e em prol da defesa dos direitos dos animais e ainda para mais se há apoio legal numa Lei mais uma razão para se poder denunciar esses casos. Eu ajudo no que for necessário!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
concordo com a ideia
e estou disposta a participar, pois gosto de andar a passear de loja em loja a ver os novos brinquedos que há e comparar preços, e claro: ver o que está mal. Normalmente não ando com papel e caneta, mas posso passar a andar e pelo menos faço alguma coisa de jeito
Alinham?

Alinham?

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
anjjazul,
já agora, a tal loja é na rua actor taborda?
especialmente não gosto muito de ver cães e gatos em lojas de animais, e muito menos de aquários de vidro.
quanto às aves, que é o que me interessa, sei que são em feiras tipo a do Porto e importadores que nós, criadores, pode-mos encontrar algumas da aves espectaculares que temos nas nossas colecções.
lojas sem animais pra mim não são lojas.
já agora, a tal loja é na rua actor taborda?
especialmente não gosto muito de ver cães e gatos em lojas de animais, e muito menos de aquários de vidro.
quanto às aves, que é o que me interessa, sei que são em feiras tipo a do Porto e importadores que nós, criadores, pode-mos encontrar algumas da aves espectaculares que temos nas nossas colecções.
lojas sem animais pra mim não são lojas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Não se esuqeçam de ter um advogado pois podem ser processados por fotografar em locais não autorizados
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>